Colunas
Cinderela
Tocha olímpica
Amanhã, 30, será um dia especial para Nova Friburgo com a passagem da tocha olímpica.
Vamos participar deste momento em que a mídia estará destacando nossa cidade.
Vamos mostrar o quanto o povo desta terra é aguerrido e empreendedor.
Soamar - Nova Friburgo
A Sociedade de Amigos da Marinha de Nova Friburgo está completando 24 anos de atividades nesta sexta-feira, 29.
Na época, a professora Tereza Velho foi escolhida como madrinha pela sua participação decisiva na fundação.
A Soamar-NF tem tido destacada atividade, por exemplo, realizado a reunião das Soamares ligadas ao 1º Distrito Naval, apresentação musical do Coral dos Oficiais da Marinha, inauguração da placa que deu à alameda de entrada do Sanatório Naval o nome de almirante Prado Maia e muito mais.
Foram seus presidentes do conselho diretor, Elias Antônio Yunes, Vicente Alfaya, Dalton Carestiato, Licínio José da Silva, a colunista, Nelson Alvarez e a atual é Patricia Toledo Botelho.
O presidente de honra é o diretor do Sanatório Naval, capitão-de-fragata, José Roberto Gomes Corrêa Macedo.
Os presidentes do conselho deliberativo foram José Gandur Helael Baruck, Gilberto Sader, Heródoto Bento de Mello, Aécio Alves da Costa e o atual é Robson dos Santos.
Desculpas
A colunista pede desculpas pelo erro cometido.
Na semana anterior registrou a alegria, pela chegada, em breve, de Laura. De fato, os pais da princesinha são Amanda Calixto e Guilherme Peixoto.
O jornalista Guilherme Peixoto vem se destacando na apresentação de reportagens na TV Globo Rio.
Cinderela
No Teatro Bradesco, no luxuoso Village Mall Shopping, o musical “Cinderela” está lotando a plateia contando a história, com direito a príncipe, princesa e madrasta, em versão politicamente correta focando na importância dos governantes ouvirem a população.
O grupo “Amigos da Helena” foi assistir a este espetáculo sem antes dispensar uma circulada pelas galerias do shopping. Lá estiveram Helena Trigo Ruiz, Gilda Verbicário dos Santos, Annita Ferro da Cunha Lima, Dorinda Vasconcellos, Tânia Vasconcellos, Yara-Carlos Alberto Pecci, Lucília Maria Oliva, Eliana Alves dos Santos, Jane Carestiato, Marlene de Farias Ramos e Lucia Helena Sertã.
Colonização alemã
Para os que apreciam a história de Nova Friburgo é indispensável a leitura do texto “Colonização alemã em Nova Friburgo – o papel da religião no cotidiano dos alemães (1824-1900)” escrito por Alessandro Corrêa de Souza.
Trata-se da tese de Alessandro para sua graduação em História – especialização em Metodologia do ensino de História e Geografia pelo Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto – SP.
Bom para o bolso e para a cabeça
A atividade de bordar começou como uma distração e está se transformando em bom negócio principalmente para as mulheres dedicadas aos afazeres domésticos que aí estão encontrando um nicho para reforçar o orçamento.
Em algumas cidades do interior do Brasil estão sendo organizados os “clubes de bordados” em que bordadeiras se reúnem para melhor negociar suas obras.
As parceiras utilizam o bordado como forma de desenvolver a criatividade e os encontros periódicos acabam se tornando sessões de terapias.
Aniversariantes
18 – Wendel G. Lima, simpático e atencioso
23 – William G.Lima, o papai da linda Clarise
29 – Luciana Miller, estimada professora
29 – Evandro Vahia de Abreu, diretor médico do Medcenter
30 – Bruno Pinheiro Sanglard, eficiente gerente da agência Alberto Braune do Itaú
31 – Paula de Moraes Farsoun, pecuarista no município de Trajano de Moraes
1º de agosto – Pedro Osmar, grande comunicador de expressiva audiência na Friburgo AM
1º – Olney Botelho, suplente de senador e dinâmico empreendedor
2 – Ney Sampaio presença importante na Praça do Viagra
2 – Maria de Lourdes Thuller do Amaral, encantadora e jovial
3 – Áurea Cabral, tradicional moradora de Bom Jardim
Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário