Colunas
BETH DO LICÍNIO - 27/02/2015
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O ilustre coronel Roberto Robadey, Subchefe administrativo do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar
PRAÇA GETÚLIO VARGAS
A ocasião é propícia para um estudo sério e realizável objetivando a revitalização da Praça Getúlio Vargas.
É provável que, se consultada, a população de Nova Friburgo, principalmente a que reside nos arredores da praça, optaria pelo retorno das árvores frondosas, jardins floridos, bancos confortáveis, postes vintages, monumentos e chafariz restaurados compondo o cenário.
Que o moderno ficasse restrito à Praça Dermeval Barbosa Moreira, assim como está.
Cabe a cada um de nós exercer o direito de se manifestar sobre o assunto, não podemos é permitir que a nossa praça seja agredida com a realização de projetos de mau gosto e que atentem ao refinamento da população friburguense.
É um desafio, mas é possível de ser concretizado.
A hora é agora!
HERÓIS ANÔNIMOS
O tempo vai passando e a tragédia de 2011 continua a ser lembrada.
Muito foi contado e tanto foi esquecido, pessoas que deixaram o conforto e a família para ajudar a quem precisava.
No Hospital Raul Sertã estiveram médicos abnegados que enfrentaram todas as dificuldades como a falta de energia, de material, de outros profissionais que lá não conseguiram chegar e até mesmo venceram o esgotamento físico para minorar o sofrimento do próximo.
São lembrados os médicos Cybelle da Silva, Cristiano Badini, Douglas Thuller, Evandro Tuntes, Felipe Carin, Fernando Povoleri, Jamila Calil e Paulo Sávio Mendes.
Numa atitude de generosidade, diante da situação extrema, o cirurgião José Antonio Carim permitiu que seu filho, o também médico Felipe Carim, retirasse do hospital de propriedade da família o que de mais necessário fosse.
LEITERIA PAISSANDU
A tradicional Leiteria Paissandu está nova e bonita.
A padaria que acompanha gerações ganhou salão para café enfeitado com barra de hidráulicos, uma beleza.
O projeto é assinado pela técnica em edificações Maria das Graças Eyer Francisco e pela design de interiores Caroline Moura.
Vale a pena uma passada por lá.
RETORNO
Nas tendências estudadas pelos cientistas sociais estavam os efeitos do choque entre o dinheiro velho e o novo. Os emergentes se engalanavam com grifes e mais grifes para demonstrar que podiam comprar, enquanto os mais experientes buscavam outras maneiras de se diferenciar.
Muito mudou, a citada teoria ficou só nos conceitos, a ostentação se tornou perigosa e nesta onda o simples passou a ser chique.
É só observar em corriqueiros detalhes, o bolo sem cobertura que só frequentava as reuniões familiares foi batizado de "naked cake” e está nas festas mais sofisticadas, onde os brigadeiros não podem faltar. Os azulejos coloridos e pequenos são garimpados e valorizados, assim como as toalhas de crochê estão com tudo e até as samambaias relegadas ao fundo do quintal estão nas paredes naturais.
É só dar uma olhada nos guardados e de lá tirar preciosidades que estão na "última moda”. É moderno e está na moda!
NA REVISTA O GLOBO
A querida colunista de A VOZ DA SERRA e trovadora de destaque, Elisabeth Souza Cruz, está na revista de O Globo, edição do último domingo, 22.
Na "Entre ouvidos por aí” está colaboração de Elisabeth Souza Cruz, "Cadê o delete?”, exclamado por uma criança tentando usar a máquina de escrever.
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
A programação neurolinguística (PNL) chegou para ajudar o ser humano a pensar e agir com rapidez e certeza diante da complexidade da convivência num mundo tão conturbado.
Com a carga horária de 50 horas — do dia 4 de março até 17 de junho — no Colégio Nossa Senhora das Dores, o Practitioner PNL.
Serão abordados temas como entender o funcionamento do cérebro, comunicar-se com eficácia, desenvolver o autoconhecimento, manter bons relacionamentos familiares, sociais e profissionais, adquirir habilidades para resoluções de conflitos, mudar hábitos e comportamentos e usar a linguagem a seu favor.
Informações pelo telefone 99265-5842.
4U
A cidade ganha uma inovadora proposta no ensino da língua inglesa.
As renomadas e experientes professoras Aida Gismonte, Carla Bastos e Veronica Bickel inauguraram o "4U – inglês personalizado”.
O curso fica bem no centro da cidade, no edifício Executive Center.
FESTA SURPRESA
A estimada Fátima Olivier foi surpreendida por amigos que a homenagearam com festa de aniversário.
O encontro foi na residência de Elsa-Abdo Carin, alegremente decorada para o evento.
Devidamente paramentados como se fossem à festa infantil, lá estiveram os casais Elaine-Joubert Ennes Jr e Anildes-Celso Novaes.
ANIVERSARIANTES
28-02 – Lucilia Maria Oliva, sempre bonita.
2-03 – Ondina Martins, alegre e comunicativa.
4 – Maridelia Corso Teixeira, muito simpática.
4 – Emanoelle Pinel, o xodó da vovó Marly Pinel.
5 – Agnes Luterback, ativa jornalista.
5 – Estela Pecci, vaidosa como a vovó Iara Pecci.

Em família, Dayene-Rafael Mieli e os filhos Luana e Heitor

Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário