Colunas
Beth do Licínio - 20/12/2013
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
CASO DE NATAL
Eu fui Papai Noel.
Morava num mimoso chalezinho na Ponte da Saudade, coordenado por minha mãe, e todos os anos festejávamos o Natal reunindo os filhos de meu marido e os meus netos. Esta é uma vantagem de ser madrasta: podemos ter como parentes só os preferidos, de acordo com a convivência e afinidades.
Com a casa cheia de crianças eu me afastava da função de anfitriã para assumir a de Papai Noel.
Ter sido Papai Noel é orgulho para mim. A emoção é enorme, é só olhar para o brilho dos olhinhos de verdade, não só das crianças, mas dos adultos também, e a gente se sente como se tivesse recém-chegado da Lapônia, de trenó puxado a renas cheias de gizos. Ho ho ho...
Eu tenho, entre outros amados, uma neta linda, a Ana Cecília. Tão logo passava o Natal ela me chamava para conversa séria e com as mãozinhas gesticulando me cobrava: "Eu quero saber por que você odeia Papai Noel?” (este "odeia” era forte e expressivo). "Sempre que ele chega você sai.”
Feliz e casada, Ana Cecília está grávida e eu planejando voltar a ser Papai Noel para os meus bisnetos...
Feliz Natal!
E se puderem sejam Papai Noel: é um dos melhores presentes que se pode ganhar no Natal.
MÚSICA
A música está tomando conta de Nova Friburgo.
O Coral da Cidade, maravilhoso, estará se apresentando em São Geraldo domingo, às 10h.
Hoje, às 11h, Belinha brinca com as crianças na Avenida Ariosto Bento de Mello, e o Tom sobre Tom canta, às 15h, na Rua Farinha Filho, às 17h, na Avenida Euterpe Friburguense e, às 19h, em frente ao Cadima Shopping.
No sábado, às 11h, Belinha estará na Alberto Braune e o Tom sobre Tom na Rua Deolinda Thuller, no Cônego. Às 13h o Tom sobre Tom fará apresentação em Olaria, na Rua Presidente Vargas; às 17h, entre as ruas Nossa Senhora de Fátima e Augusto Cardoso, Os Bartira cantarão na Alberto Braune.
No domingo a Alberto Braune vai bombar. Em frente à antiga rodoviária urbana As Fulanas estarão se apresentando, e às 13h em frente à Galeria São José será a vez de Eles com Bossa, Elas na Nossa; às 17h, entre as ruas Oliveira Botelho e Duque de Caxias, Tom sobre Tom.
Plagiando a valente garotada, "vem pra rua!”...
FAMÍLIA SPALLANZANI
Este será um Natal bem diferente e muito especial para a família Spallanzani.
Liderados pelos estimados Hisae-Conrado, filhas, genros, netas e irmãos zarparão para São Paulo.
A família homenageará a matriarca Renata Spallanzani, que completa cem gloriosos anos de vida.
SANATÓRIO NAVAL DE NOVA FRIBURGO
O Sanatório Naval de Nova Friburgo, dirigido pelo capitão de fragata (Md) Luiz Carlos da Graça, comemorou o Dia do Marinheiro, 13 de dezembro.
O protocolo naval emociona pelo patriotismo e elegância.
A cerimônia contou com a presença do ex-diretor Dr. Altineu Loureiro Azevedo, autoridades militares representando o Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Da Soamar-NF, a presidente, Dra. Patrícia Toledo, os ex-presidentes Licinio José da Silva, Nelson Alvarez e a colunista, o presidente do Conselho Deliberativo, coronel Robson dos Santos, a RP Marly Pinel e os associados Marly-Luiz Fernando Bachini, coronel Jorge Dagfal e Jesus Roberto Laso.
HUMANITÁ
A Sociedade União Beneficente Humanitária dos Operários, presidida por Sebastião Correa de Mendonça, promove hoje a confraternização do grupo "Tardes Felizes”.
O grupo, que conta sempre com a simpática presença da primeira-dama Rosemary Azevedo, propicia momentos de descontração e brincadeiras às senhoras da Humanitá.
Há tempos atrás a entidade não permitia adesões femininas e atualmente estimula a presença das mulheres.
HOT DOG DA MARLY
A sensação gastronômica da cidade é o hot dog da Marly Pinel.
Privilegiados são convidados a degustar os deliciosos cachorros-quentes zelosamente elaborados pela simpática colunista social em sua residência.
Os amigos já planejam comercializar e até a colunista quer fazer parte do grupo. O "porém” é que Marly Pinel exige que todos usem grandes flores nos cabelos.
ANIVERSARIANTES
18 – Geraldo Pereira, representante da Beija-Flor de Nilópolis.
21 – Betty Bento de Mello, fidalga e elegante.
21 – Jane Carestiato, simpática e alegre.
22 – Bruno Spezzani Moraes, dedicado aos estudos.
25 – Fany Zissu, dinâmica empresária.
Os irmãos Amendola, Heleninha, Thaís e Rodrigo recebendo a intercambiária Janina
Schempp, de Niederranau, na Alemanha, através do Rotary Clube
A princesinha Jasmim Suwan concentrada em bate-papo com o menino Jesus. Qual teria sido o assunto?
Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário