Colunas
BETH DO LICÍNIO - 13/03/2015
quinta-feira, 12 de março de 2015
13 DE MARÇO
Salve Zuenir Ventura, friburguense de coração, imortal da Academia Brasileira de Letras!
A cidade por ele adotada está orgulhosa e feliz.

ELAS
Esta coluna gostaria de homenagear todas as mulheres de Nova Friburgo pela participação no desenvolvimento do município. Mulheres como as Ventura, Adriana e Dalva, Dirce Montechiari, Simone Costa, Simone Valadares, Dilva Moraes, Giovania Machado, Cirlea Neves, Valéria Gomes, Maria das Graças Vasconcelos de Souza, Selma Ferro, Euza Carestiato, Dalva Brust, Lizete Saleme, Fernanda Vanzilotta, Marly Pinel, Helena Trigo, Maryland Schitino, Gilda Verbicário, Marisa Deroche, Gloria Decache, Fátima Seraphin, Marly Pinel, Martha Esteves, Helena Faria, Jamila Rezende, Nilce Thuller, Hilda Soares, Bianca Temponi Moraes, Margareth Miranda, Claudia Duarte, Luciana Ferraz, Fernanda Rosa dos Santos, Tereza Cariello, Mariazinha Correa de Souza, muitas e muitas mais.
Discretamente, elas contribuem para uma Nova Friburgo melhor, cada uma delas com seu talento e gosto.
Respondendo sobre o que mais gosta de fazer, Laene Erthal respondeu: Cantar. E ela canta e encanta no Coral Allons Chanter, e sobre ele conta entusiasmada que "nasceu em 2000 pelo desejo de algumas alunas da Aliança Francesa de Nova Friburgo em aprimorar o francês. Daí surgiu a necessidade de um maestro. Então em 2001 foi contratado Alfredo José Monteiro da Cunha. A partir deste ano, até cerca de quatro anos atrás, fiquei como solista cantando, entre outras, Douce France, de Charles Trenet, e Avec de Charles Aznavour”. Era muito bom ouvir Laene Erthal.
SOS
A natureza está oferecendo um maravilhoso espetáculo nas margens do Rio Bengalas, as Avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle, apresentando árvores e arbustos floridos em vários tons de cores.
Os passarinhos, atraídos pelas árvores frutíferas, adotaram o local, onde são vistos brincando, namorando e coletando alimentos. Vale a pena ganhar tempo para admirá-los.
A parte que cabe às autoridades, porém, está esquecida. Gradis que foram verdes começam a enferrujar, calçamento irregular e as pontes desempossadas do seu mérito histórico.
Algumas partes que cabem a particulares, felizmente poucas, não estão tão maravilhosas quanto mereciam estar. São calçadas destruídas e alguns que teimam em colocar o lixo fora do horário estipulado.
Fica o conhecimento das sábias donas de casa, a manutenção é mais econômica e prática do que a reconstrução.
HUMANITÁRIA
Comemorando 121 anos de atividades, a Sociedade União Beneficente Humanitária dos Operários empossou a nova diretoria.
A diretoria administrativa assim ficou constituída: presidente, Sebastião Correa de Mendonça; 1º vice-presidente, Alair Lourenço; 2º vice-presidente, Lair Soares Macedo; 1º secretário, Eduardo José da Costa; 2º secretário, Humberto Marchon Fontão; 1º tesoureiro, Carlos Fernando Xavier; e 2º tesoureiro, Sidney Moreira.
A Humanitária durante décadas não aceitava mulheres em seus quadros. Mas elas chegaram e estão fazendo bonito. Na Comissão de Beneficência estão a presidente Rozilene Azevedo de Mendonça e a 2ª suplente Edméia Magliano; na Comissão de Contas e Patrimônio a colunista é a presidente e na Comissão de Sindicância está a 1ª suplente Ilma dos Santos.
ACADEMIA FRIBURGUENSE DE LETRAS
Hoje é dia de festa na Academia Friburguense de Letras, presidida pelo acadêmico Robério José Canto.
A ilustre trovadora Dirce Tavares Montechiari toma posse. Ela irá ocupar a cadeira número 20, patronímica de Humberto Campos, cadeira esta que pertenceu ao trovador Rodolpho Abbud.
A nova titular será saudada pelo acadêmico Paulo Jordão Bastos.
EUTERPE FRIBURGUENSE
Na programação das comemorações dos 152 anos da Euterpe Friburguense, presidida por Paulo Benitez da Silva, está o esperado Baile de Aniversário.
O evento será ao som da Banda LG, no salão social do Nova Friburgo Country Clube, dia 28, a partir das 21h.
As mesas estão à venda no Nova Friburgo Country Clube. Mais informações pelos telefones 2521-1085 e 2522-9008.
É acontecimento imperdível.
ANIVERSARIANTES
13 – André Miller, respeitado comerciante de Conselheiro Paulino.
13 – Alvaro Moreira da Costa, governador do Distrito Leonístico LC 11.
13 – José Augusto da Silva, renomado médico.
13 – Andrea Pirazzo, elegante e estimada.
14 – Tereza Mattos, eficiente funcionária da Unimed.
14 – Jesus Roberto Muellas Laso, ativo soamarino.
14 – Irmã Sania Cosmelli, emérita educadora de gerações.
14 – André Ferreira Soares, dedicado aluno do curso de engenharia química da UFF.
14 – Vitória Miranda, o carinho da vovó Altinéia Miranda.
15 – Paulo Cesar Calixto, requisitado engenheiro civil.
15 – Maria Luiza Braune, estilosa senhora da sociedade fluminense.
15 - Luiza Callazane, amada esposa de Laurilio José da Silva.
15 – Luiz Silveira, um dos proprietários da banca de revistas e jornais da Praça do Suspiro.
16 – Rosane Guebel Combat, a bonita esposa de Augusto Mello.
16 - Luiz Alberto dos Santos, conceituado advogado internacional.
17 – José Luiz de Souza Ramos, estudioso médico.
18 – Luciana Ferraz, a musa da televisão friburguense.
18 – José Ronald Vieira, de tradicional família

O querido casal Edith-Luiz Alberto dos Santos

Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário