BETH DO LICÍNIO - 06/03/2015

quinta-feira, 05 de março de 2015
Alexandre Cruz e a filha Vitória. Ela é fofíssima
Alexandre Cruz e a filha Vitória. Ela é fofíssima

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O 8 de março é o Dia Internacional das Mulheres.

Parabéns a nós todas pelo nosso empenho

em fazer o mundo melhor! É recomendável, 

na data, mimar as mulheres que lhes são especiais.


RECADOS

Aí vai um recado para os maus motociclistas.

Maus motociclistas são aqueles que não têm dó de ninguém, desde as pessoas a quem assustam pelas ruas, aquelas que em suas residências são alarmadas pelo horrível som dos escapamentos abertos até aos seus próprios familiares, que ficam em casa preocupados com a integridade física e a vida deles.

O barulho destas motos aterroriza animais de maior sensibilidade auditiva. Sempre que essas motos passam fazendo barulho, alguns cães uivam desesperados.

A ciência explica que estes motociclistas assim o fazem por imaginarem que esta infração os torna poderosos e com o som aterrorizante estão quebrando o silêncio da morte. Melhor eles fariam se levassem em consideração o mal que fazem à família, idosos e crianças.

Outro recado, agora para os bons motociclistas: Parabéns por aproveitar o melhor que a moto pode lhes oferecer de maneira tranquila e segura.


SEMINÁRIO DIOCESANO DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Tendo como reitor o padre José Ruy Corrêa Júnior, o Seminário Diocesano da Imaculada Conceição está localizado na avenida que vai em direção ao Tingly, no Sítio Cobiçado.

O local tem indescritível magia de paz e serenidade e é muito bom estar lá.

Neste próximo domingo, 8, o seminário estará aberto para a missa das 10h a ser celebrada na aconchegante capela.

Logo após a celebração haverá o sempre esperado almoço comunitário, no valor de R$12, com opções de carne assada e postas de peixe, ambas muito bem e fartamente acompanhadas.

Quem vai a primeira vez não deixa de ir sempre. É certeza de momentos muito agradáveis.


HUMANITÁ

A Sociedade União Beneficente Humanitária dos Operários realizará no domingo, 8, a posse da diretoria para a próxima gestão.

O acontecimento será na sede da banda Euterpe Friburguense às 10h.

A Humanitá vem realizando importantes ações.


ABDO CARIN

Para festejar os joviais 98 anos de Abdo Carin, sua amada esposa Elsa organizou festa surpresa que ficará nos anais da história da sociedade friburguense.

Iluminada pelo amarelo, a decoração montada por Elza Carin deu boas-vindas e alegrou os privilegiados convidados.

Arranjos monumentais e orquídeas, mimos para as convidadas, vindos da "Flores do campo”, leia-se Rodrigo, deram fidalguia ao ambiente.

A gastronomia assinada por SC Buffet e eventos foi perfeita.

Elza Carin escreveu um texto que leu para o amado Abdo. A declaração foi emoção pura e inesquecível, brindada com champanhe.

A anfitriã e o homenageado são mestres na arte de bem receber.


DUDA MUSSI

A festa de comemoração dos 15 anos de Duda Mussi foi uma página de contos de fada, em versão moderna.

No requintado Jockey Clube, no Rio de Janeiro, Duda recebeu amigos e familiares para a linda festa preparada pela mãe Adriana Trindade Mussi da Silva.

A festa foi interrompida para a dança solene da aniversariante com o pai Leonardo Mussi da Silva, com os avôs Laurílio José da Silva e Antonio Carlos Trindade. E aí veio a surpresa. Abandonando a saia longa do seu belíssimo vestido de tule, Duda se apresentou com saia curta, também de tule, e dançou coreografia moderna apoiada por belos rapazes. Deu um show.

De Nova Friburgo lá estiveram Leda de Moraes Souza, Wilce Mussi da Silva, Camila Silva, Julia-Igor Mussi da Silva, Geralda-Leone Reis da Silva e a colunista-Licinio José da Silva.


CÉREBRO DELATOR

Em cartaz na cidade, "Cinquenta tons de cinza” está fazendo muita gente sair corada do cinema, sinal cerebral de vergonha.

"Para a biologia evolutiva, a vergonha é sinal de preocupação com a opinião estranha ou receio de julgamento moral. E ficar corado é uma comunicação não verbal, que pode ter sido útil na preservação para sinalizar, entre membros da mesma espécie, situações constrangedoras e fazer pedidos de inclusão. Hoje pode ser uma comunicação desvantajosa” explica Gilberto Xavier, fisiologista e professor de neurofisiologia do Instituto de Ciências Biológicas da USP.

Para Darwin, o corar é uma adaptação evolutiva que ficou impregnada no sistema nervoso.

Então, nestas situações, o melhor é respirar fundo e disfarçar.


ANIVERSARIANTES

 6 – Norma Trigo Lima, referência de elegância e refinamento.

 7 – Manoela Rios, alegre e formosa.

 9 – Elizabeth Ramadinha, simpática e sorridente.

 9 – Elizabeth Nicolau, respeitada professora aposentada.

 9 – Isadora Marchon, profissional de sucesso.

10 – Celia Saldanha, requisitada médica.

10 – Leca, admirável produtor de eventos.

11– João Baptista Felga de Moraes, revelação como repórter e apresentador de TV.

11 – Jocilaine, a meiga esposa do Dr. Ebenézer Soares Ferreira Jr.

11- Alexandre Cruz, dinâmico secretário municipal de Obras.


Foto da galeria
O feliz casal Elza-Abdo Carin
TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.