Colunas
Beth do Licínio - 06/03/2012
DIA INTERNACIONAL DA MULHER—8 DE MARÇO
Esta semana é dedicada a nós, mulheres.
Nós, sempre nós.
Poderosas, mimosas, atrevidas
Zelosas, estilosas e vaidosas.
Aguerridas, destemidas, singelas.
Somos poderosas mulheres.
Mulheres que ajudam a tornar o mundo melhor.
JUDY GARLAND
No palco do Teatro Fashion Mall, o musical “Judy Garland—o fim do arco-íris” reconstitui a última turnê da atriz, seis meses antes da sua morte por overdose, aos 47 anos de idade.
São cenas de irretocável bom humor, fragilidade, difíceis momentos de abstinência, brigas e surtos de estrela.
Dá para emocionar ouvindo Tom Jobim e Vinicius de Moraes, com “Insensatez”, ou melhor, “How Insensitive” e a lendária “Over the Rainbow”.
No próximo dia 22, Cristina Martins e Fátima Marcharet (2523-7973) estarão levando grupo para assistir ao elogiado musical.
MEMORIAL SAF
Poucas cidades têm um espaço que ofereça dignidade e conforto no difícil momento de velar os mortos e Nova Friburgo é uma delas, com o Memorial SAF.
O Memorial traz à lembrança as primeiras funerárias de Nova Friburgo, entre elas, lá pelos meados do século XX, a que pertencia a José Saldanha.
Esta funcionava em plena avenida Alberto Braune e propiciava o cerimonial protocolar, bem diferente do atual.
Na época era recomendado o uso de mantos para os mortos, que eram velados em suas próprias residências e de lá, tanto quanto possível, saíam os enterros com acompanhantes caminhando pelas ruas da cidade. Se o falecido tivesse sido pessoa de destaque durante a passagem o comércio fechava “a meia-porta”.
A bênção religiosa, indispensável, era feita nas igrejas.
MARIA ATREVIDA
As gordinhas estão com tudo, até estiveram representadas por madrinha de bateria de uma das notáveis escolas de samba cariocas.
Por aqui as empresárias Danielle Lisboa e Adriana Porto estão vestindo os manequins 44 a 52, nas lojas Maria Atrevida no Cadima Shopping e no Friburgo Shopping.
São roupas confortáveis e bonitas para mulheres que mesmo fora dos impostos cruéis padrões de peso sabem ser charmosas e elegantes.
PEDALANDO
Seguindo o exemplo de cidades europeias e chinesas, o Rio de Janeiro está adotando programa de aluguel de bicicletas para lazer e mesmo como meio de transporte.
Feito o cadastro e o pagamento, o usuário está apto para pegar a “magrela” compartilhada em uma das estações em funcionamento e mais tarde deixá-las lá.
Alguns ajustes estão sendo feitos visando a eficiência do programa.
A ideia talvez pudesse ser aplicada a Nova Friburgo, depois de algumas adaptações no fluxo do trânsito, mas enquanto isto não acontece os adeptos do ciclismo têm excelentes opções para comprar a bicicleta própria.
Para as mulheres, que tal as bicicletas com cestinhas de palha para carregar a bolsa, selim com coração de matelassê? Elas foram desenhadas pelas estilistas Amanda Haegler e Maria do Rosário nas cores laranja e rosa, homenagem a Yves Saint Laurent, custam R$ 1.980 e podem ser conhecidas pelo site www.qguai.com.
PARA SONHAR
A internet reforça os sonhos.
Para quem gosta de se imaginar vivendo uma vida paralela cheia de luxo e glamour a sugestão é acessar www.nytimes.com/page/realestate.
O site é dos classificados de imóveis do The New York Times. Nele dá para se imaginar procurando uma vila na Provence, um chalé nos Alpes, uma casa em Veneza ou um castelo na Escócia.
Sonhar faz bem!
ANIVERSARIANTE ILUSTRE
O final do mês de fevereiro foi de festa para os Valadares.
O estimado Joel Valadares completou mais um glorioso ano de vida.
O aniversariante, ao lado da esposa Lucinha, familiares e amigos, comemorou a data com muita alegria.
ANIVERSARIANTES
6 – Norma Trigo Lima, empreendedora e elegante.
9 – Elizabeth Ramadinha, alegre e simpática.
9 – Elizabeth Nicolau, respeitada professora da rede municipal de ensino.
9 – Isadora Marchon, linda e talentosa.
10 – Célia Saldanha, renomada médica.
11 – Felga de Moraes, autor dos belíssimos monumentos que vêm sendo construídos pelo Gama.
11 – Alexandre Cruz, dinâmico secretário municipal de Serviços Públicos.
11 – Jocilaine Ferreira, a amada esposa do médico Ebenezer Soares Ferreira Jr.

Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário