Colunas
Beth do Licínio — 04/12/2015
Agradecimentos
A colunista agradece a Regina Helena Sólon de Pontes, Candida Vahia de Abreu e Delma Karl por atenderem o seu pedido de doação de panetones para a Obra Social Monsenhor José Antonio Teixeira.
Boas novas
O acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista-SinComércio, presidido por Braulio Rezende, e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Nova Friburgo autorizando a estender o funcionamento do comércio até 24 de dezembro agrada, e muito, à população.
As lojas de Nova Friburgo vêm atraindo, pela excelência do atendimento, bons preços, qualidade e variedade, consumidores de toda a região.
O também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-NF, Braulio Rezende, solicitou ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar coronel Carlos Hespanha que, da mesma forma do ocorrido nos anos passados, intensifique o policiamento das ruas da cidade para aumentar a segurança dos consumidores e do comércio lojista.
Compradores de grandes centros como Niterói e Rio de Janeiro estão subindo a serra para fazer as compras em Nova Friburgo graças ao conforto e a segurança que lhes são disponibilizados aqui.
De volta
Lá pelos meados do século XX, a então Rua São João, hoje Monsenhor José Antonio Teixeira, e arredores eram frequentados e animados por jovens como Roberto Galvez, João e Juvenal Condack, Carlos Eduardo, Fernando, Marilia e Eleonora Tassara, Ana Maria Mezavilla, Walter e João Lange, Lucia e Ligia Lousada, Carmem Lúcia Correa, Edmo Zarife e Doralice Decache. Alguns já partiram deixando ótimas recordações.
As travessuras mais elaboradas eram criadas por Luiz Decache, dando trabalho aos pais, Alice-Felipe Decache.
Os Decache tinham uma fábrica de enxovais para bebês na Rua São João. Depois de tantos e tantos anos a família, através da terceira geração, Carolina Decache Moraes e o marido Gustavo Moraes, retornam ao comércio na mesma rua, desta vez com as linhas fitness e praia.
Que os bons tempos voltem!
Padre Gustavo Cinne
O Padre Gustavo Cinne é o vice-reitor do Seminário Diocesano da Imaculada Conceição e Capelão do Colégio Nossa Senhora das Dores.
As homilias que apresenta são verdadeiras aulas de fé que tocam e emocionam os fiéis.
No dia 7, o Padre Gustavo completa dois anos de vida sacerdotal. A data será comemorada com a celebração da Santa Missa, às 11 horas, na Capela do Colégio Nossa Senhora das Dores.
1º Coletiva de artistas e amigos da Euterpe
Até o próximo dia 6 é possível admirar mostra de pinturas em tela criadas por consagrados artistas plásticos, na maioria de Nova Friburgo, no 1º piso do Willisau Center, Praça Dermeval Barbosa Moreira.
A mostra é resultado da doação de artistas e particulares em favor da Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense, organizada por Manoel Ricardo Salgueiro.
Lá estão obras de Andrea Pirazzo Simão Buckarde, A. Buchar, Carmem Hans, Cleide Freitas, Cecilia Patty Silveira, Cristina, Didila Carestiato, Dego, Dirce Montechiari, Elzio, Eliane Cardoso, Fausta Sidoni, Francisco do Couto, Gilda Rincon, H. Radeir, Hstinem, Isaura, J. Searig, Juarez Alves da Costa, Maria de Fátima Seraphin, Maria Zelda Pena Pontes, Marcia Ferreira, Margarida Ventura, Maia Massina, Marilane, Nubia Silva, Margareth, Rose Mello, Reggiori, Regina Coutinho, R.H. Friburgo, S. Sigar, Salete Bonin do Couto, Tom Mello, Tetê Moraes, Tanita, Thereza Babo Carriello, Vera Espíndola da Silva, Virginia Lucia Faria, Yasmim Ferreira e Wagner Cruz.
Orquestra Candido Mendes
A última apresentação da Orquestra Candido Mendes no Nova Friburgo Country Clube deixou no público presente forte sensação de “queremos mais”.
A Orquestra Candido Mendes da Escola Superior de Música - Universidade Candido Mendes é regida pelo Maestro Zdenek Svab, que emociona pela empolgação com que se relaciona com os músicos e com a música.
A apresentação da Orquestra Candido Mendes no dia 15, às 19h, na escadaria da Oficina Escola é um portentoso presente de Natal para Nova Friburgo.
Delicioso
Está no comércio da cidade uma delícia que lembra a gastronomia portuguesa: o queijo da Serra da Estrela.
O que temos por aqui é fabricado no interior de São Paulo e é intitulado Queijo Serro da Estrela.
A maneira de servi-lo é peculiar. A forma mais popular de cortar este queijo é abrindo a parte de cima, passando a faca na horizontal, formando uma espécie de tampa. Dá para degustá-lo como uma espécie de requeijão.
Assim, não precisa mais ficar com água na boca quando algum amigo descrever a viagem pela Serra da Estrela enquanto se esbalda comendo queijo.
Aniversariantes
30 – Renato Thuller, simpático e comunicativo.
4 – Vancler Brantes da Rosa, respeitado comerciante do segmento de alimentos.
4 – Gustavo Caputo Carriello, conceituado engenheiro.
5 – Beatriz Heringer, gentil e simpática.
5 – Denise Caputo Massena, elegante e charmosa.
6 – Ana Cristina Breder da Cruz, competente bancária.
6 – Igor Mussi Marques, dedicado aos estudos.
6 – Julio Cesar Cavalcante, o estimadíssimo Jaburu.
7 – Cristina Bravo, atuante nos movimentos pró-Nova Friburgo.
7 – Ignês Carestiato Frossard, professora aposentada.
7 – Wanda Jaccoud, incentivadora das ações culturais da cidade.
8 – Conceição Piragibe, estilosa e elegante.
8 – Dorita Fernandes, educadora de gerações.
8 – Maria Ignes Luterbach Moreira da Costa, agradável moradora da Avenida Comte Bittencourt.
![Beth do Licínio Beth do Licínio](https://acervo.avozdaserra.com.br/sites/default/files/styles/foto_do_perfil/public/colunistas/beth-do-licinio.jpg?itok=gkaEiFQK)
Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário