Colunas
A Voz dos Leitores — 17/06/2015
Cartão do idoso
Prezados senhores, na intenção de fazer o cartão de idoso para estacionamento, me dirigi ao Detran, haja vista ser o órgão com conexão direta a assuntos ligados ao veículo, presumia eu. Lá chegando, fui orientado a me dirigir ao posto da Autran no centro da cidade — foram essas as informações a mim fornecidas. Pois muito bem. Me dirigi ao centro da cidade e busquei junto a comerciantes onde ficava o tal posto da Autran. Um deles me disse que a Autran ficava em Olaria e assim sendo, após as devidas orientações prestadas pelo rapaz, me dirigi àquele posto. Lá chegando, o funcionário me informou que a entrada da papelada para a confecção do cartão de idoso para estacionamento é feita na Prefeitura, a entrega é que seria feita ali naquele posto (?). Mas não soube me informar quais seriam os documentos necessários para essa confecção, simplesmente disse que procurasse o Bruno. Queria saber: quem faz essas regras tão objetivas? Atenciosamente,
Márcio Hampshire de Araújo
Smomu Responde
Desde o advento da Reforma Administrativa, implementada em janeiro de 2014, o protocolo geral absorveu todos os atos que eram executados pela extinta autarquia de trânsito, dentre eles o recebimento das solicitações dos Cartões de Estacionamento dos Portadores de Necessidades Especiais e Idosos.
Desta feita, a administração decidiu que tais solicitações fossem concentradas na unidade desta Secretaria no centro da cidade e a retirada dos referidos cartões na sede do bairro de Olaria, onde se concentram os meios adequados à sua confecção.
As informações recebidas originalmente pelo leitor foram do Detran/RJ e depois de comerciantes e cidadãos, os quais auxiliaram de maneira correta. Todavia, como já citado acima, desde 2014 não é protocolizado na sede de Olaria nenhum requerimento, tendo o Senhor Márcio recebido a informação de que deveria se dirigir até a sede da secretaria, situada à Avenida Alberto Braune, centro da cidade, e lá faria a requisição.
As regras foram criadas pela nova estrutura do Executivo Municipal e a eventual falta de orientação mencionada pelo cidadão será apurada e os servidores novamente orientados quanto a documentação necessária.
Sendo o que continha informar.
Fraternalmente,
Leonardo Braz Penna
Correios
Absurdo o que os Correios, que durante muito tempo foi uma instituição íntegra, vêm fazendo com a população! As encomendas não chegam! A página de rastreamento demora para atualizar as informações e as desculpas para a não entrega de encomendas são as mais absurdas possíveis! Resido há 18 anos no mesmo endereço e agora deram para colocar como justificativa “Endereço incompleto” ou “Endereço incorreto”! E quando o destinatário se dirige à agência, tem que ficar horas aguardando numa fila enorme! Sem contar que ninguém atende aos telefonemas!
Marta Oliveira
—
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br.
Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário