A Voz dos Leitores - 14/04/2015

terça-feira, 14 de abril de 2015

CPI da Saúde

O vereador Claudio Damião continua em busca de apoio  popular pela CPI da Saúde em Nova Friburgo. Ele já tem mais de oito mil assinaturas. Pela Câmara ele conta com  o apoio dos vereadores Pierre e Zezinho. Para instaurar a CPI é preciso de sete vereadores apoiando. Enquanto os vereadores ficam esperando, o povo vai sofrendo.Vamos lá, vereadores, os senhores estão com medo de quê?
Luiza Ouverney

Trânsito

É cada vez mais crítica a situação do trânsito no Centro. Todavia, algumas dificuldades poderiam ser sanadas. Por exemplo: por que não proibir o estacionamento na Alameda João de Freitas Xavier que dá acesso à Praça Marcílio Dias através da Avenida Galdino do Valle Filho? Nessa Alameda ficam estacionados, o dia inteiro, uns poucos carros, ocupando uma das faixas. Facilidade de poucos em detrimento de muitos. Uma outra providência seria proibir o estacionamento, por largos períodos, notadamente à noite, de onibus da 1001 no ponto quase no acesso à Praça, na mesma Av. Galdino. Atenciosamente.
Ronaldo Volle

Nova Suíça (1)

Recentemente pedi uma matéria ao jornal sobre o bairro Nova Suíça, que saiu na edição de hoje. Gostaria de agradecer em nome dos moradores do bairro a atenção e ao autor da matéria, que ficou excelente. Gostaria de ressaltar que as respostas das autoridades não foram um consenso entre os moradores. A pracinha, por exemplo, foi uma iniciativa dos moradores e vocês viram o estado dela. O problema não são apenas os brinquedos, mas a praça toda, que precisa ser urbanizada. Ruas precisam ser asfaltadas, trevos, faixas de pedestres, a Autran precisa identificar ruas com mão única e dupla, sentido de tráfego, calçadas que precisam ser pavimentadas, regularização dos CEPs para entrega correta das correspondências. Mas de qualquer forma, muito obrigado!
George dos Santos Pacheco

Nova Suíça (2)

Prezados, gostaria de agradecer ao Jornal e especial ao jornalista pela matéria feita no dia 10/04/2015 que relata sobre nosso bairro em Nova Suiça. O bairro está abandonado e várias ruas ainda não têm asfalto, especialmente a Rua Verly, sem infraestrutura adequada e básica, incluindo a falta de acessibilidade (Lei 12.587). E a matéria relata o que está acontecendo. Meu muito obrigado e continuem nos ajudando. Att.
Daniel Santo

A VOZ DA SERRA 70 anos (1)

Parabéns pelo novo site. Só agora, sábado, 11, consegui acessá-lo (estava sem computador) e vê-lo integralmente. Agora sim, enfim, um site digno de AVS! Prático, limpo e bonito. Parabens Adriana, Gabriel e à Opera, do simpático e competente Roulien!
Liliana Sarquis

A VOZ DA SERRA 70 anos (2)

Como “Amigos da Marinha”, Maria Elizabeth Saldanha José da Silva e Licínio José da Silva parabenizam A VOZ DA SERRA pelos setenta anos.
Também “Amigos da Marinha”, Laercio Rangel Ventura e a própria A VOZ DA SERRA sempre dispensaram zeloso apreço e gentilezas ao grupo.

O saudoso ex-deputado estadual e “Amigo da Marinha”, por Nova Friburgo, Vitorino James, da varanda do seu solar na ilha de Paquetá, “a casa das araras”,  comentou que contemplava a saudade que sentia da serra com a leitura de A VOZ DA SERRA.
Maria Elizabeth Saldanha José da Silva e Licínio José da Silva

A VOZ DA SERRA 70 anos (3)

Não é friburguense quem pelo menos uma vez na vida não leu o Jornal A Voz da Serra. Pelos 70 Anos de Glória, parabéns a todos!
Selmo de Oliveira Santos

A VOZ DA SERRA 70 anos (4)

Cara Adriana, escrevo-lhe em meu nome e no de Sandra, minha esposa, para felicitar você e toda equipe do jornal A Voz da Serra pelos 70 anos. Trata-se de um marco, não só para o jornalismo local e de interior. Quem já tentou tem ideia da luta para fazer sobreviver uma publicação por tanto tempo.

De minha parte, tenho a dizer que dou o maior valor ao fato de ter trabalhado diariamente em AVS e ter sido colaborador durante tanto tempo, publicando entrevistas de caráter etnográfico, entre as quais a maior parte daquelas que vieram a fazer parte do livro que publiquei, Aqui Lumiar: memória e vida social em vozes locais.

Da parte de Sandra — e não deixa de ser também de minha parte — há a manifestação da gratidão pela publicação de matérias relativas à Sociedade Musical Euterpe Lumiarense, já desde o tempo do querido Laercio Ventura, que se sensibilizara com o trabalho realizado na recriação da banda de Lumiar.
Nossa mensagem está um tanto atrasada em virtude de idas e vindas ao Rio a que tenho sido obrigado por questões de saúde.

Cordialmente.
Maurício de Almeida Siaines de Castro e Sandra Costa Siaines de Castro

TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.