A Voz dos Leitores — 13/06/2015

sábado, 13 de junho de 2015

Uma experiência desagradável

Por mais que Nova Friburgo seja uma cidade ideal para se viver, pelo povo acolhedor, pelas belezas naturais, pelo ar puro que se respira e muitos outros benefícios, retornar à cidade, principalmente, à noite, tem sido uma experiência desagradável. Na última segunda-feira, quando retornava de Campos dos Goytacazes, via Macaé, eu e os demais passageiros enfrentamos o desconforto da chegada, por volta das 21h30, no terminal rodoviário sul. Havia um ônibus da Faol estacionado, todo apagado e fechado. Fomos informados de que esse veículo só sairia depois da chegada de um coletivo proveniente de Cachoeiras de Macacu, com previsão de chegada para as 22h.

Ficamos uma meia hora sob o frio intenso, que já é peculiar ao local e que se intensifica pelo avançar da noite e do próprio mês de junho. Finalmente, quando apareceu um ônibus, vindo de Theodoro, foi preciso muitos gestos e gritos para que ele parasse para nos levar. Embarcamos e, lamentavelmente, ele fez parada final na Rodoviária Urbana. No meu caso, tive ainda o desconforto de ter que seguir, a pé, para a minha residência, nas proximidades do Raul Sertã.

Fica uma sugestão para que as autoridades competentes no assunto estudem a possibilidade de um remanejamento nos atuais critérios para o uso de coletivos intermunicipais, no sentido de facilitarem o desembarque no Centro, já que depois das 21 horas a cidade encontra-se com fluxo de trânsito totalmente desobstruído. Agradeço ao jornal pela oportunidade de expressar essa experiência muito desagradável e que tem se repetido.

Abraços, 
José Francisco

Rio em obras

O governo federal liberou quase R$ 20 bilhões para o Estado do Rio, que se transformará num gigantesco canteiro de obras. Friburgo será beneficiada com centenas de projetos. A cidade ganhará cara nova para comemorar os 200 anos.

Fernando Miguel

Alzimar Andrade

Prezados senhoras e senhores, queiram, por obséquio, apresentar ao colunista Alzimar Andrade meus sinceros parabéns pelo seu texto publicado na página 8 da edição de hoje, 11 de junho, do AVS.

Concordo inteiramente com as palavras do colunista. Considero seu texto um verdadeiro libelo contra a intolerância e o sectarismo religiosos, ainda que, porventura, não tenha sido este seu objetivo.

Espero continuar encontrando mais e mais textos inteligentes e bem redigidos neste prestigioso jornal.

Atenciosamente,

Ricardo Ferraz Mansur

TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.