S.O.S. RJ-142

terça-feira, 11 de abril de 2017

S.O.S. RJ-142

  Quem trafega pela RJ-142, a estrada que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu, percebe a piora de suas condições: mato alto entrando na pista, várias placas de sinalização escondidas, asfalto desgastado, falta de acostamento... Com o término da pavimentação do segundo trecho da rodovia, entre Lumiar e Casimiro de Abreu, no final de 2006, o fluxo de carros na região só vem aumentando. Além dos turistas, os 26 quilômetros que ligam Mury à Lumiar são percorridos diariamente por inúmeros estudantes, trabalhadores, pessoas que moram nos distritos de São Pedro e Lumiar que precisam ir à cidade. A estrada está perigosa e precisa de providências urgentes. O órgão responsável pela manutenção da RJ-142, a ecoestrada Serramar, é o governo do Estado do Rio de Janeiro – 10ª ROC – Residência de Obras e Conservação do Departamento de Estradas de Rodagem, em Nova Friburgo.

 Questionado sobre as condições da estrada, o atendente alega que o abandono se deve ao fim do contrato com a empresa que fazia a manutenção e a falta de verbas para estabelecer um novo contrato. No momento o órgão conta com três funcionários para cuidar de toda a rodovia....

Governo do Estado corrupto, quebrado e ausente. Pagamos pelos serviços e pedimos ajuda para o nosso município, segurança nas estradas para os moradores e turistas. Pedimos ajuda.

Valéria Rosa Araújo da Silva

Lâmpada queimada

 Há três semanas venho solicitando ao setor de iluminação pública da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo (protocolo 8.742) o reparo no equipamento e a reposição da lâmpada do poste situado na Rua Francisco Espargoi, em frente ao número 11, no bairro Tingly, mas até agora nada foi feito. É preciso uma solução, urgente. 

Renato Sarmento 

TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.