Colunas
Reurbanização da Rua São Paulo
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Gostaria de saber se as matérias sobre a reestruturação da Rua São Paulo tratam-se de algum tipo de piada, pois a passarela não liga a lugar algum. Ela termina no meio do mato, a uns 2 metros de altura. Seria interessante ver uma reportagem mostrando os responsáveis tentando atravessar a tal passarela e sair na rua de baixo.
Por que não mostram fotos de onde e como termina a passarela? Sou morador da Rua São Paulo e fico indignado com a situação. Quem não conhece é levado pela enganação de que foi realizada uma obra exemplar. Gostaria de ver imparcialidade por parte do jornal, evidenciando o que realmente se encontra no local. Aproveitando a situação, relatem também a falta de segurança encontrada na rua, onde várias casas já foram invadidas nesses últimos meses.
Entrevistem os moradores antes de publicarem alguma matéria!
Elberth Jonas de Mello Heringer
Resposta: A matéria nos foi remetida pela assessoria de Comunicação Social da PMNF para a qual estamos remetendo o questionamento do leitor.
Caríssimas Autoridades Responsáveis
e Prezados Cidadãos Friburguenses
Respeitosamente me dirijo aos que mais se valem da Rua General Osório como via de locomoção, especialmente os transeuntes como eu. Há dias em que não podemos transitar sem observarmos restos de comida, restos de carne crua misturados a ração animal e, sem sentirmos mau cheiro derivado destes restos. Creio que a pessoa que coloca esses restos tenha a boa intenção de saciar a fome dos cães sem dono e, também, dos pombos. Todavia, tal prática sob minha ótica leiga é muito insalubre.
Assim, com intuito de que as Autoridades ajam de maneira eficiente para coibir tal prática, recorro mais uma vez a este canal de comunicação e exercito minha cidadania por meio da coluna ‘Leitores On-Line’. Saliento que os restos de carne crua misturados com ração animal, habitualmente, ficam na calçada do Hospital Municipal Raul Sertã. Motivação especial além da institucional para agir de forma eficiente.
Ratifico o meu pedido para que a pessoa que faz isso leve em consideração o impacto desta ação, inlcusive, verificando o acúmulo de pombos se alimentando com as sobras. Consigo compreender a intenção, entretanto, não serve como justificativa para manutenção desta prática. Por favor, evite deixar os restos de carne crua e a ração animal nas calçadas da Rua General Osório. Procure outra forma de melhorar a qualidade de vida dos animais abandonados em via pública sem que seja um estímulo para que outros apareçam.
Fraternalmente.
Leonardo Braz Penna
Ruas de Olaria
Faço-me ouvir através deste, mostrando minha indignação com a péssima pavimentação e conservação das ruas do bairro Olaria. Não há uma sequer em boas condições. Enquanto a Ariosto ganha iluminação própria, as ruas do bairro citado, entre outros, ficam abandonadas oferecendo riscos aos transeuntes e desgaste excessivo aos veículos. Já é hora das autoridades tomarem providências e se envergonharem do que está sendo apresentado. Espero providências urgentes.
Cristiano Dias

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário