Colunas
Ordem Urbana
sábado, 31 de julho de 2010
Sou um crítico severo da administração pública e com isso nada faço além de exercer os meus direitos de cidadão, que geralmente,visam o bem-estar do nosso povo e visitantes. Sabendo que amo esta cidade e desejo para ela um futuro promissor, para que nosso povo viva em igualdade de condições.
Gostaria de parabenizar a Secretaria de Ordem Urbana por proibir que circule pela cidade carros com som que excedam os limites de decibéis estipulado pela lei. Até que enfim uma atitude foi tomada,ninguém aguentava mais tanto barulho, e ainda pior, músicas com letras pejorativas, que incentivam o consumo de drogas e álcool, letras pornográficas, que ridicularizavam as instituições púbicas sendo o alvo na maioria das vezes a polícia.
Apesar disso tudo, havia alguns carros em que o som era tão alto, que quando paravam ao seu lado, o carro chegava a tremer, já passei por isso várias vezes.
Para aqueles que se sentem incomodados, que saibam que a Secretaria está fazendo apenas que se cumpra a lei. Como estava não podia continuar, era muito abuso. Por várias vezes ouvi turistas e moradores de Friburgo reclamarem do barulho ensurdecedor deste veículos, notadamente nas proximidades do Shopping Friburgo, ali na praça, que é um dos cartões-postais da cidade. E o pior é que não tinha hora do dia ou da noite para acontecer.
Espero que esta atitude da Secretaria não fique no papel, que a fiscalização funcione, mesmo, e que tenha o povo algum meio, tipo disque-denuncia para denunciar este abuso. Creio que toda população de bom senso apoia esta medida, multem, prendam, reboquem... Vamos moralizar nossa cidade, não podemos permitir que vândalos poluam a nossa querida Nova Friburgo.
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Ruas de Nova Friburgo
Sobre a placa indicativa da Rua Pastor Meyer, no Paissandu. A mesma encontra-se fixada na parede do primeiro imóvel da referida rua, de número 1, do lado da praça Paissandu, onde hoje funciona a Choperia e Restaurante Esquina 2. Gostaria de sugerir a colocação de placas em todas as ruas de Nova Friburgo, como foi feito no centro da cidade (Praça Getulio Vargas e transversais).
Paulo Gustavo Meyer Oliveira
Quitação de débitos
Aproveito a oportunidade de poder contar com esse maravilhoso meio de comunicação, para externar minha alegria ao receber em minha casa, uma declação anual de quitação de debitos da concessionária Aguas de Nova Friburgo, isso muito nos ajuda, pois não precisamos ficar guardando uma montueira de notas. Espero que esse exemplo seja seguido. Obrigada, parabéns.
Mariza Cardoso de Oliveira
Estrada Lumiar-São Pedro da Serra
Há algum tempo não ia a São Pedro da Serra, uma vila apaixonante, que vale apena ir, voltar e voltar sempre, ainda mais quando queremos saborear uma boa comida mineira, onde nos sentimos em casa.
Mas senti que para chegar a São Pedro da Serra está dificil devido às pessimas condições da estrada. Afinal de contas a vila merece algo melhor, uma região turistica, linda!
Até quando a região ficará esquecida pelo poder publico? A quem pertence a via que liga Lumiar a São Pedro da Serra?
Apelo aos responsáveis para que tomem providências no sentido de melhorar as condições desta via,onde muitos gostariam de ir e voltar à noite, aproveitando a boa programação local e deixam de ir devido ao perigo, à falta de sinalização, acostamento, e acidentes que volta e meia ocorrem, sem falar nos amortecedores e pneus de nossos carros.
Lembrando que todas as vezes que estive no local sempre encontrei os postos de saúde e de turismo fechados. Se quisermos alguma informação ou socorro não temos, imagino a população local...
Aguardo providências, afinal não somente o turista gera divisa, mas a população local merece atendimento melhor por parte do poder publico.
Carmen Patitucci Manangão
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário