Colunas
Ônibus no carnaval
Sou foliã árdua e isso quem me conhece sabe. O que quero solicitar a prefeitura é que seja oficializado um ponto de ônibus na Avenida Galdino do Valle, perto da escola ali existente ou perto do imóvel tombado (solar de Galdino), já que ao término dos eventos que exigem a interdição da Avenida Alberto Braune e da Praça Dermeval Barbosa Moreira, a população tem que se deslocar até o Suspiro ou até o Paissandu para embarcar nos coletivos. São distâncias longas para idosos, ou mães com crianças pequenas. Temos que levar em consideração que para o sentido norte há o ponto de ônibus próximo a um posto de gasolina na Avenida Comte Bittencourt.
Espero que alguma secretaria municipal ou a própria empresa de transporte coletivo pense com carinho nesta solicitação, pois a mesma seria opção não só no carnaval, mas também no dia 16 de maio (aniversário do município), Corpus Christi, 7 de setembro, enfim, todas as atividades e eventos que exijam a interdição da Avenida Alberto Braune.
Ilma Santos, centro cultural afro brasileiro Ysun Okê
História e memória
Fiquei surpreso com o tom de “descaso” colocado pela escritora Janaína Botelho em sua coluna publicada na edição do último dia 16 no artigo intitulado “200 anos passando a limpo a História”.
Respeito o entendimento que a professora tenta impor em suas considerações mas não concordo principalmente no que diz respeito à “Festa do Colonizador” criada por sócios do Nova Friburgo Country Clube, ou seja, um evento interno, fechado e que não tem a interferência histórica a não ser pelo sucesso alcançado por décadas.
Naquela época a diretoria do clube apoiou o evento que foi denominado Festa do Colonizador como forma de homenagear e integrar ao convívio do quadro associativo os estrangeiros e seus descendentes, entre os quais me coloco.
Meu pai Josef Walter Vogt, alemão, cidadão friburguense “sem título”, sócio nº 222 do NFCC, dono de fábrica de cerâmica, confeccionou os canecos e outros amigos como Esperidião Mussi, proprietário da fábrica de bebidas Adonis, distribuidora de bebidas, entre elas, o chopp na região, formaram um grupo de trabalho e realizaram a festa.
Um momento histórico para o “sessentão” Nova Friburgo Country Clube.
Eduardo Vogt
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário