Colunas
Leitores - 9 a 11 de outubro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Baixo Cônego
Enquanto morador e membro da Associação de Moradores do bucólico Bairro do Cônego, recorro a este veículo a fim de reconhecer e parabenizar os idealizadores do Baixo Cônego, sobretudo a Liliana do Cantinho da Roça, pessoa de fibra. Penso que sua ação é sobretudo a promoção humana, dessa forma lhe dedico um pensar.
“Uma cultura constrói sua identidade ao se comunicar com outras culturas” (Jürgen Habermas)
Sincera e fraternalmente,
Claudio Foly
Autran
É estranho a Autran dizer que as retenções no Paissandu ocorrem porque existem ônibus interestaduais que não tem cobradores e a emissão de passagens pelo motorista, provoca a parada desnecessária desse ônibus, porém só alguns os miniônibus não tem trocadores e a solução seria impedir que esses ônibus parassem (intermunicipais) no ponto. Solicito que mostrem números destas pesquisas, ou existe algum outro interesse econômico que esse ponto seja desativado, já que existem dois pontos comerciais em frente ao referido ponto. O que será?
Claudio Ribeiro
Autran 2
Morei muitos anos em Friburgo e continuo frequentando essa amada cidade. A atitude da Autran retirar o ponto a Avenida é elogiavel, pois realmente eles descobriram só agora algo que já sabiamos faz tempo. Porém faço uma pergunta. Para que uma cidade como Friburgo ter duas Rodoviárias Interurbanas? Quando fundadas, a ideia não era tirar o tráfego dos ônibus interurbanos do centro da cidade? Para que um ônibus que vai para Cachoeiras de Macacu sair de Duas Pedras? Por que todos esses ônibus tem que passar pelo centro? Isso prova mais um desperdício de dinheiro público, no qual faz as coisas sem pensar. E o que é pior, duas rodoviárias, dois lixos que não vale metade de uma. Lamentável, Friburgo merece coisa muito melhor.
Álvaro Augusto Gerard
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário