Colunas
Leitores - 8 de fevereiro 2012
sexta-feira, 06 de abril de 2012
Cão perdido
Mandei um e-mail para o projeto AmicãoAmicat em busca do meu amiguinho de quatro patas que está perdido. Eles me orientaram a mandar um e-mail a vocês, para se possível publicar a foto dele no jornal. Disseram que são muito gentis e que 90% dos cães perdidos anunciados foram encontrados. Estamos desde o dia 01/02 desesperados em busca do Apollo, que é um labrador de sete meses, caramelo, de olhos esverdados. Ele é muito dócil e brincalhão e faz muita falta para a família e amigos dele. Ele desapareceu de sua casa na Estrada José Eugenio Gripp, perto da Praça da Furunfa no Alto das Braunes. Telefones para contato: 9979-4309/9940-8111 Manoela ou Rosangela ou 9261-7646.
Geise
Ciretran de Nova Friburgo—total abandono pelo estado
Fiquei perplexo com as instalações e falta de infraestrutura na Ciretran de Nova Friburgo. Ao me dirigir a esse órgão público, no mês de janeiro, com o objetivo de requer as Carteiras de Identidade dos meus filhos, fiquei perplexo com a total falta de infraestrutura daquele órgão, o que vem fazendo com que os excelentes funcionários que lá trabalham se desdobrem para executar as suas atribuições. Primeiramente são distribuídas senhas para atendimento, uma vez que não existe possibilidade de atender a todos os usuários, vez que só existe um equipamento para coletar as digitais dos requerentes (um absurdo). Segundo, em virtude da falta do referido equipamento, as filas se tornam quilométricas, deixando todos os contribuintes ao sol ou na chuva. Os funcionários se desdobram, trabalhando inclusive “em pé”, por não haver instalação adequada para a execução do serviço, o que causa um desgaste físico e emocional sub-humano. Os usuários do serviço, em virtude da falta de infraestrutura, esperam por um serviço relativamente simples, por horas, e no meu caso, como de outros que lá se encontravam, ficamos mais de quatro horas aguardando “em pé”. As portas estão do órgão estão completamente destruídas. Não existe uma cantina para que os funcionários possam lanchar com dignidade. E, apesar de muito espaço físico, os usuários, quase que na totalidade, têm que aguardar esse tempo todo, e em pé por horas. Os funcionários são exemplares, tentando amenizar a situação com muita gentileza e educação. O que percebi é que o Estado deve, por obrigação, reformar aquele local de trabalho, aparelhando da melhor forma, para que tanto os funcionários quanto os usuários tenham o mínimo de dignidade tanto para trabalhar quanto para ter o serviço de forma humana, e que não vem ocorrendo. Diante de todo o exposto, sugiro uma reforma o mais urgente possível nas instalações daquele órgão público, assim como a aparelhagem adequada visando uma melhora no serviço, e assim, dar dignidade de trabalho a seus funcionários e, principalmente, um pouco mais de dignidade aos contribuintes. Garanto que as instalações dos diretores-gerais desse órgão (na capital) têm em seus gabinetes todo o tipo de infraestrutura necessária. Então por que não oferecer o mesmo aos contribuintes? Deixo aqui a minha indignação com o descaso com a Ciretran de Nova Friburgo, e o meu parabéns a todos os funcionários da mesma, que fazem de tudo para deixar o usuário satisfeito. Senhores responsáveis por esse órgão, por favor, invistam mais nos seus servidores, nos seus locais de trabalho e na mínima condição de conforto para os usuários de nossa já sofrida Nova Friburgo.
Mais uma vez, parabéns aos funcionários que lá tentam trabalhar da melhor forma possível.
Paulo Sergio da Silva

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário