Colunas
Leitores - 7 de abril.
sábado, 31 de julho de 2010
Iluminação pública
Pagamos as taxas cobradas pelo Poder Público mas nem sempre a contrapartida a ser dada ao contribuinte é atendida. É o caso da Contribuição para a Iluminação Pública, cobrada na conta de luz. Na via entre o centro do bairro Varginha e o ponto final do ônibus de mesmo nome, faz tempo existem dez postes de iluminação apagados. Imagine-se a dificuldade que é um pedestre ter que atravessar esse trecho à noite! E são muitos os que o fazem.
Atenciosamente
Wilma. A. Martins
Fumacê
Precisamos de uma campanha para que tenhamos aqui um fumacê. A minha casa é invadida por mosquitos diariamente em qualquer horário. As autoridades necessitam adotar uma providência imediata e outras a longo prazo.
Denise
Religião
O professor John Henry Freese foi enterrado no Cemitério dos Ingleses, na Gamboa, Rio de Janeiro, RJ. Que eu saiba nunca houve essa transformação religiosa entre a Igreja Anglicana e Luterana.
Walther José Seng das Neves
Rua Portugal
Escrevo para fazer uma queixa do que ocorre na Rua Portugal onde moro. Como já deve ser do conhecimento de todos da cidade, os bares lá instalados colocam mesas e cadeiras na calçada nos fins de semana, impedindo os moradores de dormirem e descansarem, até altas horas da madrugada. O barulho e a baderna nem dá para descrever. Minha mãe de 83 anos não consegue sequer descansar nos fins de semana e tenho que levá-la para outro local para que a sua saúde não seja prejudicada ainda mais.
Estes bares não estão obedecendo o Código de Posturas da Prefeitura nem têm Alvará para ocuparem o espaço público. Os cidadãos que lá residem não tem direito ao descanso e ao sono.
Pois sábado cheguei a minha residência por volta da meia-noite e não pude entrar na rua para colocar meu carro na minha garagem. Além das mesas e cadeiras, havia carros estacionados por todo o calçadão impedindo o acesso. Tive que estacionar o meu carro na rua. E se me furtam ou danificam o carro?
É o caso de entrar com uma ação contra a Prefeitura e responsabilizar pessoalmente o prefeito pelos danos sofridos, já que a falta de cumprimento das leis é de responsabilidade do município.
Nunca vi um fiscal no local nem uma viatura da PM impedindo este absurdo e falta de respeito.
Já mandei diversos e-mails para a Prefeitura e não vi qualquer atitude por parte dela.
É de chorar!!
Marcos Cesar
Impermeabilização do solo friburguense
Foi aberta uma via alternativa para quem quer pegar a estrada para Bom Jardim. A rua chama-se Carlos Eboli. No entanto, não foi plantada nenhuma árvore e nem a calçada tem previsão para tal.
Isto não está na contramão da afirmativa do nosso prefeito que disse que quer fazer da nossa cidade um exemplo de ecologia?
Elida Séguin
Assaltos
Se houvesse um policiamento ostensivo não aconteceriam tantos assaltos à luz do dia. Infelizmente Friburgo continua a mercê de bandidos que agem sem nenhuma preocupação. A polícia está, sim, preocupada com pessoal honesto e humilde que fica vendendo vales-transportes em pontos de ônibus, e não sobe os morros atrás da bandidagem.
Raulino Souza

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário