Colunas
Leitores - 6 de dezembro 2011
sexta-feira, 06 de abril de 2012
Presente de Natal
Infelizmente, você, morador de Conselheiro Paulino, vai receber de presente de natal 100% de aumento em suas contas de água, por conta de uma indevida cobrança que virou uma norma da concessionária sem que ninguém consiga deter esta máquina de fazer dinheiro à custa do nosso bolso já combalido nesta cidade economicamente decadente. Uma Pena!!!
Em tempo: Você, cidadão friburguense, sabia que a AMAE (Autarquia municipal de água e esgotos) ainda existe como cabide de empregos na prefeitura? Pra não fazer nada se paga milhares de reais a apaniguados políticos. Será que com o prefeito em exercício II vai continuar a mamata?
Eduardo Vogt
um friburguense indignado...
Resposta
Águas de Nova Friburgo informa que a construção da Estação de Tratamento de Esgotos de Conselheiro Paulino, bem como a cobrança pelo serviço prestado de tratamento dos efluentes sanitários desta localidade, que equivale a 50% do valor cobrado pela tarifa de água, está prevista apenas para o ano de 2012, sendo, portanto, infundada a reclamação que segue. Cabe ressaltar que a Concessionária nunca praticou reajuste de 100%, tendo sido praticados apenas os reajustes previstos no contrato de Concessão que viabilizam o grande volume de investimentos que Águas de Nova Friburgo vem fazendo no Município.
Assessoria de Comunicação
Foi o Ibama
Secretaria Estadual do Ambiente apreendem javalis em Macaé de Cima, na verdade quem apreendeu e fez o termo de apreensão foi o IBAMA, a Secretaria deu o grande apoio para a ação e a retirada que ainda está por terminar.
Marcio Costa
Torre de celular em Riograndina
Gostaria de pedir apoio ao Jornal A Voz da Serra, no intuito de ajudar a desvendar o porquê da torre de celular em Riograndina ainda não funcionar.
Um absurdo no ponto máximo!!!
Me parece muito estranho aos olhos a torre de celular em Riograndina ainda não estar funcionando. Rumores, boatos e meias verdades. A torre que já está montada ainda não funciona e não se sabe ao certo o porquê. Este recurso tecnológico de importância para a comunidade, principalmente agora por conta de toda a situação das chuvas, ainda não emite o sinal. Por que será de fato? Muitos acreditam que a coisa vem sendo impedida de funcionar para que passe a existir de fato só ano que vem, PLEITO ELEITORAL. Será? Será que tudo é movido pela política nesta cidade? Interesses pessoais acima de interesses coletivos. Que cidade é esta? Sendo assim, por meio deste venho solicitar ajuda tanto ao jornal A Voz da Serra, no sentido de ajudar o segundo distrito a saber a verdade do fato, se possível com uma matéria junto aos responsáveis pela torre montada em Riograndina, um pronunciamento por parte de um representante da telefonia seria muito bom.
Jéferson Robert
Concurso de 2007
Com relação à mensagem da leitora Deise dos Santos, publicada na coluna Leitores On-Line, da edição de 30 de novembro passado, à página 9, informamos que o secretário de Saúde, Renato Abi-Râmia, disse que seriam convocadas enfermeiras para o Programa de Saúde da Família do concurso de 2007, e a convocação seria feita pelo diário oficial da municipalidade, o jornal A Voz da Serra.
SECOM/ Prefeitura de Nova Friburgo
Carros velhos e carcaças em Olaria
Com relação à matéria publicada na edição desta sexta-feira, dia 2, à página 9, mostrando carros velhos e carcaças na esquina das ruas Vicente Sobrinho e Ari Parreiras, em Olaria, o subsecretário de Posturas, André Luís Santos, informou que o proprietário de uma oficina no local já foi autuado duas vezes, com a determinação de retirar os veículos do passeio público. Como isto não ocorreu, nesta sexta-feira ordenou nova autuação pelo dobro do valor. E caso o proprietário da oficina não retire os veículos, a Autran fará o serviço, apreendendo-os e rebocando-os para seu pátio.
SECOM/ Prefeitura de Nova Friburgo
Agradecimentos
Gostaria de parabenizá-los por essa iniciativa de disponibilizar através de câmera as imagens do nível das águas no Rio Bengalas, através da Gingalink pelo link http://www.gigalink.com.br/gigasite/conteudo.php?conteudo=videos-categorias.
Sugiro que essa iniciativa deveria ser ampliada para outros pontos do Rio Bengalas (principalmente na área de Conselheiro), é claro, com o apoio da iniciativa pública municipal e estadual representado pela Defesa Civil. A própria TV Serra-Mar podia divulgar esse link para a população, com o objetivo da prevenção de sinistros evitando até mesmo pânicos por parte da população.
Atenciosamente,
Verone Bazílio Barros
Técnico de Segurança do Trabalho - UNIFESO Bacharelando em Engenharia de Produção - UNIFESO Operador de Estação de Radioamador PU1 VBL
Lixo nas calçadas
Sobre a reportagem de hoje sobre lixo nas calçadas, observo que a mesma situação ocorre próximo à entrada do estacionamento do Friburgo Shopping. Constantemente uma montanha de lixo se acumula sobre a calçada e os pedestres têm que dividir espaço com os entulhos e o mau cheiro.
Ana Lidia Buarque Vogas
Lixo na Rua Moisés Amélio
Com relação à coluna Leitores On-Line, da edição de quinta-feira, 1º de dezembro, o subsecretário de Posturas, André Luiz Santos, informou que a Coordenadoria de Posturas não dispõe de registros anteriores sobre reclamação de lixo na Rua Moisés Amélio e que já providenciou uma vistoria no local, com objetivo de identificar a autoria do lançamento de lixo nas calçadas fora do horário de coleta e autuar os responsáveis.
Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo
Energisa informa
Em resposta à carta da leitora Maria, publicada em 29/11/11, na edição 7923 do jornal A Voz da Serra, a Energisa informa ter sido feita a manutenção em dez pontos de Iluminação Pública no Bairro Vila Amélia, citado pela leitora.
A empresa se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos.

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário