Colunas
Leitores - 4 a 6 de setembro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Dr. Marcelo Barucke
Excelente matéria realizada pelo jornal A Voz da Serra, que entrevistou o Defensor Público, Dr. Marcelo Barucke. Tive a oportunidade de ser seu aluno na Universidade Estácio de Sá, onde ministra aulas de Direito Penal, com muita competência, ensinando de forma agradável e compreensível sobre nosso estatuto repressivo. Quem conhece o trabalho do Dr. Marcelo, sabe que, além de ser uma pessoa muito inteligente, preza, antes de qualquer coisa, o ser humano. Hoje em dia muito se fala em Dignidade da Pessoa Humana, mas o que podemos observar é que, por muitas vezes, a sua aplicação se restringe somente às páginas de nossa Constituição Federal, no seu artigo 1º, inciso III, para mera leitura. Porém, quando na realização de seu mister, o Dr. Marcelo torna verdadeiro e eficaz tal princípio, dando, além de assistência jurídica, esperança e um tratamento digno, tanto aos réus quanto aos seus familiares, que se encontram em situação desvantajosa e angustiante, pois o Direito Penal cuida de um dos maiores bens que temos depois da nossa vida, que é a nossa liberdade. Assim, trabalhando de forma incessante, atendendo a todos, sempre com um ar sereno, educação, paciência e muito boa vontade, cumpre sua missão na Defensoria Pública, Vara Criminal, Tribunal do Júri, além das aulas na Universidade e no Curso Particular, onde também ministra aulas na área penal, ainda encontra tempo para sua família e amigos. Ralmente o Dr. Marcelo Barucke, sempre elogiado em entrevistas e palestras pelo saudoso Dr. Ronaldo Leite Pedrosa, é um homem íntegro, honesto, possuidor de um imenso coração e exemplo para todas as pessoas que têm o direito como ferramenta de trabalho, bem como ser humano que enxerga as dificuldades e aflições das pessoas que se encontram envolvidas em qualquer situação desesperadora e desvantajosa. Deixo aqui meus protestos de estima, consideração e admiração, tanto pelo profissional quanto pelo ser humano, que, além de todas as qualidades ressaltadas, ainda é torcedor apaixonado do Fluminense. Logo, não podia ser diferente.
Laudir Fabiano Pereira Junior
Políticos
Não há como deixar de questionar. Será mesmo que os “políticos” acreditam que espalhando placas e distribuindo panfletos (que vão direto para o cestinho de lixo do carro) irão conseguir votos?
Há que se lamentar!
Angela Assunção Costa
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário