Colunas
Leitores - 4 a 6 de fevereiro 2012
sexta-feira, 06 de abril de 2012
Energisa esclarece
Com relação à manifestação do Sr. Jorge, a Energisa esclarece que enviou uma equipe ao local para verificação dos pontos de iluminação pública. Entretanto, trata-se de manutenção em luminárias ornamentais, serviço não executado pela Energisa e sim de responsabilidade da própria Prefeitura. Ainda assim, a Energisa já entrou em contato com a Secretaria de Obras, informando sobre a necessidade de manutenção dos pontos de iluminação pública.
Luciana N. Monteiro Sarmento
Assessoria de Comunicação
Rota 116 esclarece
Em atenção à carta do leitor Clóvis Aparício, publicada na edição do dia 28 passado, informamos que a Concessionária Rota 116 S/A já contratou uma empresa de consultoria de engenharia e, já se adiantou, realizando os serviços de topografia e de investigação geotécnica para fazer um diagnóstico do problema de afundamento do asfalto na altura do quilômetro 78 da Rodovia RJ-116, que é anterior à assunção da concessão.
Somente após a conclusão dos estudos e o diagnóstico do problema é que se poderá tomar uma solução definitiva que corrija o afundamento do solo naquele trecho. Enquanto isso, a equipe técnica da Concessionária monitora o local e faz serviços paliativos de nivelamento da pavimentação.
Agradecemos a atenção e acolhida e nos despedimos.
Vinícius Martins
Assessor de Comunicação
Concessionária Rota 116 S/A.
Governo do estado: exemplo de Torre de Babel
Alguém precisa interceder, urgente, no Detran-RJ, na Secretaria de Estado de Fazenda e no Bradesco, para que eles se entendam de uma vez por todas e não deixem à mercê quem queira regularizar a situação de seu veículo. Digo isto porque nunca assisti a tanto descaso, tanto jogo de empurra e jamais imaginei conviver com uma autêntica Torre de Babel nos dias de hoje, onde a informatização está aí para agilizar processos, por exemplo. O que nos impede de, sequer, pensar em incompetência. Após fazer uma simples transferência de propriedade, semana passada, e cumprir todas as exigências referentes à documentação e vistoria, exigiram-me o IPVA 2012 pago, em uma só parcela, para liberarem o tal documento. Mesmo o carro sendo final 0, tendo havido prorrogação do calendário e até o dia de hoje o pagamento estar indisponível nas agências do Bradesco, a quem cabe a exclusividade de emitir as guias, o Detran insistiu com o “IPVA 2012 pago”. Após argumentar com algumas atendentes, o órgão deu-me um prazo para retornar com o tal pagamento (e que constasse em seu sistema), em até cinco dias, pessoalmente ou a cônjuge, ou ainda um filho com minha CNH autenticada e que não precisaria nem levar o carro novamente ao posto. Bastava passar na linha 5, entrar e aguardar ser chamado. Preocupado, pois o prazo de validade para a vistoria—já realizada—expirou e o serviço que quero continua indisponível e suspenso, resolvi ligar para a Inspetoria do IPVA a qual informou que teria de efetuar o pagamento 2012, voltar ao posto “pessoalmente e com o próprio veículo”. Sempre temo pelo pior em se tratando de informações desencontradas, uma vez que nos pedem o impossível, parecem não falar a mesma língua e ter os mesmos interesses. Nem respeito com o contribuinte, pelo menos com aquele acostumado a cumprir à risca seus deveres.
João Direnna - Niterói - RJ
Totalmente abandonada
A Rua Miguel Gaspar, localizada próximo à entrada do Friburgo Park, no final da Via Expressa, Cônego, desde a última enchente está completamente esburacada. A rua já está causando danos aos condutores de veículos que moram no local e não têm outro caminho a não ser passar por ela, que exige muitas manobras para passar.
Uma rua muito antiga, com mais de 25 anos, que até hoje não foi averbada, por isso não tem cep. Vários moradores já fizeram vários pedidos na prefeitura para averbação, mais até hoje esta rua está totalmente abandonada.
Todos os impostos são pagos, mas, medidas, nenhuma.
Marcia F. Magalhaes Correa
Queria entender
O trabalhador de Nova Friburgo que depende de uma creche pública deveria ter dois MESES de FÉRIAS. Por que será que as creches só retornam mais tarde, no dia 06 de fevereiro? E, nesse período todo, como ficam as crianças cujos pais precisam trabalhar? Melhora isso aí, senhor secretário da Educação...
Adriana Santos
Viação 1001 e Lumiar
Prezados senhores, venho por meio deste valiosíssimo periódico sugerir à Associação de moradores de Lumiar e adjacências, na pessoa do Sr. Marco Pina, que entre com uma ação, em nome da associação, contra a autoviação 1001, tendo em vista todas estas irregularidades que foram por ele mencionadas em sua carta de 1º de fevereiro. Um bom advogado, e Friburgo tem muitos, através de uma ação bem-impetrada, talvez consiga acabar com esta falta de respeito, educação e ética da dita companhia de ônibus. É amplamente conhecido o fato de que Lumiar e adjacências, com o advento da Estrada Serramar, passaram a sofrer uma série de mazelas das quais antes não sofriam, tais como: grande fluxo de veículos, aumento da violência, aumento da insegurança. Porque, além disto tudo, ainda têm que conviver com a falta total de respeito e a irresponsabilidade por parte desta empresa de ônibus, que deveria ter como primeiro objetivo servir à população com ônibus confortáveis, seguros e circulando dentro da lei, sem colocar em risco a tranquilidade, a integridade física e o patrimônio de pessoas que moram e passeiam por lugares onde circulam.
Norma Jannotti
Crateras na rua
Fui visitar um amigo e chegando em frente à sua residência, na Rua Miguel Gaspar, no bairro Cônego, rua próxima à Via Expressa, me deparei com ele e um vizinho tapando as “crateras” com terra, pois está impossível transitar de carro nessa rua sem cair em uma delas (crateras). É lamentável ver nossa cidade nessa situação.
Filipe Gonçalves
Resposta Secom—Teatro Municipal
Segundo informou o secretário de Defesa Civil Municipal, Ten. Cel Mori, o Teatro Municipal foi interditado preventivamente após as chuvas de janeiro de 2011. O local é monitorado e não se encontra interditado. A recomendação é que o local não seja usado em dias de chuva, devido ao incômodo de descer lama e sujeira da encosta. Já começou o estudo para a realização da obra de contenção da encosta pela Subsecretaria de Reconstrução da Região Serrana.
Quanto à tenda cultural, segundo informou a Secretaria Municipal de Turismo, a mesma será usada durante o carnaval e após para outros eventos culturais.
Secretaria de Comunicação Social
da Prefeitura de Nova Friburgo
PMERJ
Andando pela Praça Getulio Vargas, vi um adesivo informando sobre a greve dos policias no dia 10 de fevereiro, mas parece que o governo do Estado não está se preocupando muito com isso. Será que vamos esperar acontecer para depois vir com discursos para a população? Srs., vamos acordar, pois aí sim vamos ter um carnaval inesquecível, principalmente para aqueles que vão deixar suas casas no carnaval.
Maycon B. de Almeida

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário