Colunas
Leitores - 30 de novembro 2011
sexta-feira, 06 de abril de 2012
Silvério
Mas do que charges, os desenhos de Silvério resumem como crônicas o cotidiano de nossa cidade. Atento às reclamações, nosso legítimo porta-voz mais uma vez produziu irretocável crítica na edição do último final de semana. Não é apenas o nosso ícone maior, o “Cão Sentado”, que não aguenta mais ter seus ouvidos usados como penicos. Vez por outra, peço às autoridades que ajam contra os irresponsáveis motociclistas que insistem em desrespeitar a população adulterando seus equipamentos para os tornarem ainda mais barulhentos do que já são, e confesso, fico surpreso ao ler manifestações contra as operações que buscam tirar de circulação não apenas as motos com barulho acima do permitido, mas também os carros que tentam se passar por trios elétricos. Em respeito à liberdade, não condeno os que gostam deste tipo de hobbie, mas com toda a certeza não pedi a ninguém para dividir comigo suas preferências musicais e muito menos ser brindado com a absurda sinfonia de canos furados de motocicletas. Torcendo para que o 11º BPM e a Autran continuem promovendo estas operações, mais uma vez agradeço a Silvério por dar voz—de maneira bem-humorada e inteligente—à população friburguense.
Julio Cesar Pinheiro de Carvalho
Buracos
Desde a gestão passada os moradores do bairro Cônego, que abrange Vargem Grande, Granja do Céu e Sítio São Luiz, vêm sofrendo com o descaso dos nossos governantes. São inúmeros buracos que causam transtorno à população local. Gostaria do Sr. novo secretário de Obras uma providência para o bairro Cônego quanto aos buracos.
Grato!
Maycon B. de Almeida
Dúvida: 1999 ou 2007?
Estava lendo uma matéria hoje, 25 de novembro, na Voz da Serra, para ser exata na página 10, sobre a entrega dos veículos para atender os postos das áreas rurais (PSFs), quando uma declaração do secretário de saúde Dr. Renato Abi-Râmia, me chamou a atenção. Dizia: ...faltam médicos, enfermeiros, mas JÁ ESTAMOS CONVOCANDO ENFERMEIROS PELO CONCURSO E CONTRATAREMOS MAIS MÉDICOS... Que concurso???
O de 1999 está esperando a decisão do STF e o de 2007 está esquecido.
Por favor, Dr. Renato, nos diga sobre qual concurso o senhor se referiu, apesar de que o concurso de 1999 não foi para categoria dos PSFs, somente o de 2007. Como estas convocações serão feitas? Por qual meio de comunicação?
Acredito que nós, os concursados de 2007, gostaríamos de ver estas perguntas respondidas, pois estamos desde 2008 com toda documentação entregue à Administração da PMNF e inclusive com EXAME ADMISSIONAL nas mãos, aguardando somente respostas.
Desde já agradeço.
Deise dos Santos
Concurso de 2007
Eu gostaria de saber se o cadastro de reserva do concurso de 2007 vai ser chamado. Estou aguardando ansiosa, visto que o prazo de validade está se esgotando.
Ana Lucia M. da Silva
Tá de brincadeira...
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu ao carioca para “torcer pra não chover”.
Isso só pode ser piada, né?! Depois de tudo que passamos e ainda estamos passando, esta pessoa faz este comentário infeliz? Peço cordialmente ao prefeito do RJ que quando não tiver nada a dizer, que se recolha ao silêncio, pois torcer, nós torcemos por nosso time, por um aumento de salário ou por nossos filhos em época de provas escolares. Será que ele diria para uma pessoa que mora em área de risco que está com uma enorme pedra para rolar bem por cima de sua casa:
— É, torça pra não chover...
Bem, eu diria:
— É, torça para você não falar isso com uma pessoa que perdeu toda a família em janeiro, por incompetência de um governo igual ao seu...
OBS: No momento em que escrevo, ESTÁ CHOVENDO!
Adriana Boy
Paquerando o pré-sal
Afinal de contas, o que estava a Chevron fazendo na porta do Pré-Sal? Quais eram as intenções desta paquera? Por que não avisaram que iriam até lá? Pretendiam arrombar a porta? Estas são algumas perguntas que não querem calar na cabeça de muita gente. Todas as pessoas que sabem ler as entrelinhas do noticiário aguardam ansiosamente uma resposta. A sociedade agradece.
Wilson Gordon Parker
Eu desisto
Meus queridos amigos do jornal VOZ DA SERRA e LEITORES ON-LINE, gostaria muito de agradecer a vocês pelas oportunidade que me deram para escrever-lhes. Sei que não agradei a todos, até alguns me criticaram, mas esta é a vida, cheia de contrastes. Mas pelo menos falei o que pensava, às vezes muito crítico, mas nunca ofendendo ou agredindo ninguém; agradando a uns e a outros não, porém sempre na boa intenção de zelar e procurar o melhor para NOVA FRIBURGO e para seu povo.
Todos sabem que amo esta cidade e amo o seu sofrido povo. Já se passaram dez meses da maior catástrofe climática do Brasil, e pouco ou nada fizeram por ela. Vejo entrar e sair prefeitos e nada muda, e me entristece muito saber que em 2008 poderíamos ter mudado tudo isso e não mudamos, não o fizemos. Só nos resta lamentar naquelas eleições em que selamos os destinos de nossa cidade para estes quatro desastrosos anos... Diante de tudo isso... diante do desrespeito dos nossos governantes pela nossa cidade e nosso povo... diante de respostas evasivas e inseguras do poder público... diante da total perda de confiança nos nossos governantes e políticos... diante dos supostos desvios de verbas, verbas que seriam usadas em benefício de nossa cidade e do nosso povo... e de tantas coisas mais que nos envergonham de dizer que moramos nesta bela cidade e ainda mais que nascemos nela... me sinto obrigado de parar de escrever. O que havia prometido antes, mas tinha recaída e acabava escrevendo, o ímpeto prevalecia... Gostaria de pedir desculpas a aqueles que eu agradava e os encontrava nas ruas, incentivavam-me. Meus leitores queridos... Destes sentirei falta, muita falta mesmo... Quanto a aqueles que me criticavam, não me entendiam, sequer tenho que pedir desculpas... Não sei se vou conseguir parar, pelo menos vou tentar... Mas um cidadão apaixonado por sua cidade e por seu povo... vai ser difícil resistir.
Um abraço e meu respeito por todos aqueles que me liam e me incentivavam, deles sentirei falta, sentirei saudade!
“O QUE MAIS ME INCOMODA NÃO É O BARULHO DOS MAUS,MAS O QUE MAIS ME INCOMODA,É O SILÊNCIO DOS BONS.” (M. LUTHER KING).
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Faol
Venho novamente reclamar do transporte público que atende minha comunidade (Sítio São Luiz, Cônego). Já virou rotina o atraso nos finais de semana, principalmente aos sábados. O motivo do atraso todos nós sabemos e até a FAOL. Está faltando um pouco de sensibilidade da concessionária para atender uma antiga reivindicação da comunidade. Linha exclusiva para a comunidade do Sítio São Luiz.
José Fábio Toledo Vieira
Crateras
Venho através deste meio de comunicação pedir a atenção da Secretaria de Obras para que faça a manutenção da estrada que liga o Cônego à localidade do Sítio São Luiz. Existem verdadeiras “crateras” que vêm trazendo transtornos aos moradores. Em certos pontos pode até mesmo ocasionar um acidente, pois os veículos são obrigados a desviar da “cratera”. Grato.
Filipe Gonçalves
A pedreira de Garotinho
Enquanto o governador Sérgio Cabral arruma e desarruma malas, o deputado Garotinho e vários colegas das bancadas do Rio e do Espírito Santo entraram com ação no Supremo para garantir o pagamento de royalties aos seus estados e municípios. Considerados inconstitucionais por eles e renomados juristas, tanto o substitutivo do senador Vital do Rego quanto à chamada Emenda Ibsen ferem diversos princípios e o caminho para assegurar a compensação foi a Justiça, uma vez que não se pode contar mais com um possível veto da presidente Dilma Rousseff ou consenso entre políticos de várias tendências e interesses. Ao contrário do que vêm fazendo Cabral e seus aliados, confiantes em que deputados e senadores de 25 estados abram mão da proposta de um novo modelo de partilha que os beneficie e que Dilma fará o mesmo com os recursos da União vindos do mar. Tudo em nome do amor pelo Rio e seu governador.
João Direnna – Quissamã - RJ
joao_direnna@hotmail.com

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário