Leitores - 27/08/2013

terça-feira, 27 de agosto de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva ao direito de publicar ou não as cartas dos leitores.   Um perigo Fica meu apelo aqui registrado: aquela rotatória no campo de futebol de Mury em direção a quem vai para Lumiar está um perigo. É um problema antigo, porém nos últimos dias tem ocorrido vários acidentes dos quais presenciei dois. Com o fluxo constante de veículos e ainda maior nos fins de semana, está se tornando uma verdadeira "aventura” acessar a RJ-142 ou sair dela. Talvez a solução seria instalar um semáforo nesse trevo, conjugado ao sinal já existente no centro de Mury. Precisamos também de uma melhor iluminação pública principalmente nesse trecho tão arriscado. Guilherme Zebendo Vivo É incrível o descaso e o péssimo serviço da operadora de telefonia móvel Vivo. Tenho 4 linhas, sendo uma com modem, e várias vezes fico sem sinal, em qualquer bairro, tendo chegado a passar dois dias inteiros (mais de 48 horas) sem conseguir sequer fazer uma ligação de voz. Quando consigo, a conexão é instável, como som picotado, ou desliga simplesmente. Ligo para o atendimento da Vivo (*8486), espero até 50 minutos para ser atendido, e ainda tive de ouvir que "eu era o único da região de Nova Friburgo que reclamava do serviço”. Como estava com colegas que tinham Vivo e todos encontravam o mesmo problema, fosse 3G ou ligação de voz, solicitei a gravação da conversa e estou encaminhando-a à Anatel. Chegamos em uma era de não mais aceitar serviços péssimos como o da Vivo, com contas altíssimas, que nunca atrasam ou vem com descontos automáticos pelas horas inoperantes. Em uma cidade onde existe todo um sistema de alarme de catástrofes naturais via SMS, me pergunto como pode haver uma operadora de telefonia tão ruim e irresponsável na cidade, cobrando preços exorbitantes e prestando o péssimo serviço apresentado. Não seria o caso dos nossos vereadores chamarem o representante da empresa na cidade para explicar por que o serviço é tão ruim? E se a topografia da cidade impede que bairros como Cascatinha não tenham sinal em vários pontos, porque a Vivo ainda está vendendo linhas e aparelhos que não tem o uso garantido na Área Urbana da cidade, que dirá na área Rural? Não seria o caso da suspensão da venda, até a apresentação de um serviço decente? Onde está o Poder Público que não se manifesta contra esse péssimo serviço prestado em nossa cidade? Está virando hábito dos friburguenses comentarem que não se comunicam porque a "Vivo estava fora do ar”. Que absurdo é esse?! Vamos nos acostumar com serviços de quinta categoria, com preços acima do primeiro mundo? E nem tentem ligar para a Central de Atendimento, demora muito, mexem na configuração de seu celular e nada melhora. E estou falando de smartphones de última geração, comprados na loja da Vivo! Como vão anunciar a venda de planos 4G se nem ligações de voz são garantidas?! Já acumulei várias queixas na Anatel, e sugiro a todos os prejudicados como eu a fazer o mesmo. Ligue para a Vivo, anote o número do protocolo da reclamação, e envie ao site da Anatel. Talvez assim tenham mais respeito com o consumidor friburguense. Vivo, fuja dela! Marcelo Orphão
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