Colunas
Leitores - 27/06/2014
quinta-feira, 26 de junho de 2014
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
Ponto de Vista
Penso que poderíamos colocar um marco na história da humanidade: antes e depois da internet. O sociólogo Manuel Castells tem razão ao marcar que não se trata de uma tecnologia, mas um conjunto de tecnologias.
Dizem que se uma pessoa ficar isolada de seus semelhantes, com alimentação e conforto físico garantidos, mas privada de qualquer forma de contato com o mundo exterior, tenderá a apresentar rapidamente sintomas de ansiedade. Uma manifestação básica dessa ansiedade será a necessidade de falar com outros. Na convivência de grandes massas humanas predomina a comunicação indireta, através de veículos que atingem uma multiplicidade de indivíduos.
O evento da internet encurtou as distâncias para a comunicação e facilidade ao acesso à informação. Contudo, a exploração da privacidade e a facilidade para as ações criminosas, perversas e nefastas, e a possibilidade de vigiar a vida alheia são alguns dos muitos problemas a serem discutidos em escala mundial.
Mário de Macedo Cristino
Resposta 1
Em resposta à carta enviada pelo Sr. Manoel Bernardo sobre a Escola Municipal Maximiliam Falck, cabe esclarecer que a Secretaria Municipal de Educação e a direção da escola têm atuado em parceria com o Ministério Público e que visitas já foram realizadas à unidade escolar em pauta pelo MP e já houve, inclusive, arquivamento de processo sobre alguns questionamentos que não eram procedentes. A Secretaria de Educação não se omite em relação a qualquer tipo de crítica ou mesmo denúncia e tem buscado sempre solucionar eventuais problemas.
Secretaria Municipal de Educação
Resposta 2
Li a carta do Sr. Manoel no jornal do dia 25/06, em que ele diz que na escola Maximiliam Falck os portões ficam abertos sem nenhum funcionário. Isso é uma mentira! Todas as vezes que vou à escola o portão está fechado e nós temos que tocar a campainha para ser atendido. Na entrada dos alunos o portão fica aberto, é claro, mas sempre tem algum funcionário por perto. A escola está muito organizada e eu confio muito na diretora e nas professoras. Meu filho ama a escola! Não entendo porque inventar mentiras que podem prejudicar quem cuida com tanto amor de nossos filhos.
Maria de Fátima Silveira
Teleférico decadente
Acorda, friburguense, não deixe que esses caras de pau enganem vocês. Enquanto Rio das Ostras fará um festival de jazz, eles reinauguram um teleférico decadente e mais nada. E tem gente que aplaude.Acordem, conterraneos.
Jorge Luiz
A Voz da Serra no Facebook
Padre Fabio de Melo
"E como os Friburguenses estão precisando!” (Fatima del Rio, sobre a matéria "Uma mensagem de fé e esperança aos friburguenses”, edição de 26/06/14)
Participe desta seção com seus comentários pela página do jornal A VOZ DA SERRA no Facebook. www.facebook.com/avozdaserra
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário