Colunas
Leitores - 26 de maio 2011
domingo, 31 de julho de 2011
Absurdo
Temos um trânsito bagunçado, desorganizado e de difícil solução. O número de veículos que trafegam por nossas ruas é exagerado. As ruas não os comportam mais, dia a dia agravado pela facilidade da compra dos mesmos. É um país tão cretino que, apesar do “déficit” imobiliário, não se encontra facilidade para que a população compre seu imóvel, são criadas muitas barreiras. No entanto, a coisa mais fácil é comprar um carro, mesmo que seja num destes agiotas legalizados.
Os próprios motoristas de Nova Friburgo, em sua grande parte, também são culpados por esta bagunça em que se tornou nosso trânsito. Aqui acontecem coisas absurdas e difíceis de entender. Tomem como exemplo esta foto que enviei para esta coluna: uma carreta enorme está estacionada no centro da cidade ocupando várias vagas – numa cidade em que vagas são disputadas palmo a palmo, um absurdo, apesar de ser domingo; não se justifica e não vi nenhuma ação do nosso órgão de trânsito, que passou várias vezes pelo local e nada fez. O que me intriga é que a firma, o posto a que esta carreta pertence, tem uma enorme área para estacionamento. Ela não deveria estar lá? É claro que deveria. Gente, se cada um de nós não zelar pela cidade, o caos vai se perpetuar; se cada um de nós não tiver consciência de que somos responsáveis por nossa cidade, zelando por ela, não sei o que vai acontecer!... Que Deus nos acuda! Prestem atenção nesta foto, tirada, conforme vocês podem observar, em frente ao Bradesco, ao lado do Banco do Brasil, neste domingo em pleno meio dia, e ali ficou por toda tarde, na Praça Dermeval Moreira. Afinal tenho ou não tenho razão?... Ahhh! Voz da Serra, você não me deixa calar. Abraços!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Cobrança de estacionamento no Centro
O Jornal noticia hoje (25/05) que, conforme afirma a Autran, a cobrança de estacionamento nas ruas transversais da Alberto Braune e Praça Getúlio Vargas vai abrir vagas de estacionamento, o que provavelmente não vai acontecer. Muitos carros ficam parados o dia inteiro por necessidade. E agora o proprietário vai ter que pagar por isso. Vagas com cadeiras e caixotes existem, mas não vão representar tanta disponibilidade como se menciona.
Não posso deixar de parabenizar a Autran por ter reconhecido o erro de inversão da mão na rua ao lado da Igreja Luterana. Eu próprio havia sugerido o retorno de como era antes, algumas semanas atrás.
Abraços.
Paulo Vítor Lamblet de Oliveira
Entes queridos
A respeito do tema ”Encontradas ossadas humanas em áreas atingidas pela tragédia”, eu gostaria de dizer que o tema dessa notícia é meio triste, porque podemos ver que depois de quatro meses e 13 dias ainda há corpos humanos soterrados em escombros por causa dos deslizamentos de terra. No fim de semana, duas ossadas humanas foram encontradas em locais afetados pelo deslizamento de encostas, eu fico a imaginar a tamanha aflição de famílias que perderam seus entes queridos e quando surge uma notícia de que ossadas humanas foram encontradas ficam aflitos, pois sabem que podem ser um de seus entes. Não tem dor maior do que perder quem a gente ama!
Peterson de Oliveira da Silva Rodrigues
Antes que o crime tome conta da cidade
Admira-se que, enquanto a prefeitura pensa em inaugurar praças e obras sem necessidade, o tráfico e a violência em Nova Friburgo só aumentam. Poucas providências se tomam em relação ao crescimento de jovens no crime, quanto a expansão das drogas pela cidade. Com pouco policiamento, os traficantes ficam livres para controlar as bocas. Pedimos providências antes que o crime e as drogas tomem conta da cidade.
Leonan de Castro Vieira
Caravana Sesi Cultural
Em minha opinião a Caravana Sesi Cultural foi muito importante para o povo Friburguense, pois trouxe muita alegria para um povo tão sofrido com as calamidades que têm ocorrido.
Eu espero que tenham muitas festas e que o povo que sofre até hoje sejam um povo feliz amanhã.
Sadraque Pacheco Tardoque
Policiamento nas ruas
A polícia está fazendo um ótimo trabalho em nossa cidade, pois em Nova Friburgo os jovens entram no mundo do tráfico muito fácil por incentivo de amigos e curiosidade.
E com o policiamento nas ruas todos se sentirão mais seguros.
Rômulo Ferreira Frossard
Um convite especial
É com muito carinho que esperarei por você no meu espetáculo de histórias contadas e cantadas “TRELELÊ-TRALALÀ” – quando estarei acompanhado pela CIA VIVA. Alvaro Ottoni (voz), Patrick Nogueira (sanfona e bumbo de pé), Gabriela Ribas (flauta transversa e pandeiro) e com a participação em uma história do menino de oito anos, David Ribas Nogueira (violão e bateria). Domingo, dia 29, às 10 horas da manhã, na Praça Getúlio Vargas, Centro, Nova Friburgo. (Programa Caravana Cultural - Firjan-Sesi). Leve a família, vizinhos, amigos, cachorro, papagaio... e peço ainda que espalhe essa notícia. O show está redondinho; divertindo e fazendo pensar – e com o propósito de encantar crianças, jovens, adultos, avós, bisavós... Beijos,
Alvaro Ottoni
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário