Colunas
Leitores - 25/03/2014
terça-feira, 25 de março de 2014
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
MSN hackeado
Quero agradecer e esclarecer o que aconteceu há alguns dias, quando uma pessoa me informou através do Facebook e me disse que eu teria que me retratar com AVS sobre uma publicação feita em meu nome! Foi quando descobri que meu MSN foi raqueado e com isso tive vários problemas, entre eles conta de banco e com jornais dos quais sou assinante – Jornal da Globo, The Herald e California News. The Herald recebeu em um só dia 10 comentários em português em meu nome. No California News, tive que mandar varias cartas notarizadas para recuperar minha assinatura. E no AVS tive que ligar várias vezes para resolver o problema. A pessoa irresponsável que fez isso escreveu criticando a greve dos médicos da UPA de Conselheiro Paulino. Acontece que eu não conheço a UPA, nunca fui lá, não sei onde fica e nem conheço os médicos que trabalham lá. Eu não tenho nenhum motivo para fazer isso, mesmo porque tenho uma filha formada em Medicina e sei o quanto custa formar um filho. São anos de muito sacrifício e dedicação. E, em segundo lugar, tenho médicos maravilhosos em Friburgo, os quais saio do país onde vivo para me consultar com eles. E se eu moro fora do Brasil há mais de 25 anos, como poderia criticar e ofender profissionais a quem só tenho a agradecer? Eu não conheço a pessoa que me escreveu me exigindo uma retratação, mas gostaria de agradecer porque foi através dela que descobri o que estava se passando. Na minha última visita a Nova Friburgo eu usei meu tablet e três dias antes de voltar pra casa eu dei de presente a uma amiga, depois disso eu usei internet do hotel e lan house. Não posso afirmar que foi de um desses lugares, mas infelizmente aconteceu. É uma pena que existam pessoas que vivam na escuridão e se dedicam a fazer coisas feias com pessoas inocentes. Sem mais, eu quero agradecer à pessoa que, sem saber, só me ajudou. Não sei o nome dela porque, no momento em que li, eu acreditei ser vírus e deletei. Sem mais, o meu muito obrigado ao AVS.
Deuzamar Pereira
Fuga em meio à crise
Há uma semana, a crise na pasta da Saúde e da Educação em Nova Friburgo tem causado elevados picos de estresse no alto escalão do poder executivo.
Se na Saúde a solução encontrada pelo prefeito Rogério Cabral (PSD) tem sido a troca-troca de secretários, na educação as coisas parecem estar seguindo o mesmo caminho.
Em entrevista concedida a Intertv na segunda-feira, dia 17, o prefeito foi enfático: "Há tempos existe um boicote na saúde”, referindo-se à falta de medicamentos, mesmo havendo recurso na pasta; ou seja, em outras palavras, Rogério Cabral colocou em cheque a lisura de seu secretariado e dos profissionais da saúde.
Em meio a tanta crise nos bastidores do Executivo, o governo do jargão "É pra resolver” tem enfrentado fortes cobranças das promessas de campanha pelas ruas, entretanto, sem sucesso nas respostas imediatistas.
Se por um lado as respostas têm sido cada vez mais evasivas, por outro, a única opção do prefeito Cabral tem sido a fuga em meio a crise, como ocorrida na noite de quarta-feira, 19, após cerimônia de posse da nova secretária de Educação, no Teatro Municipal. Em alto e bom tom, pais de alunos da rede municipal de ensino, em apoio aos profissionais da educação, conclamavam o popular jargão "É pra resolver!”. Crise essa que parece estar bem longe de ser resolvida!
Pedro Folly
A Voz da Serra no Facebook
Ordem e progresso
"Alguém que colocasse Ordem e Progresso nesse país!” (Silvia Liborio, sobre a matéria "A pergunta que não quer calar: quem vai suceder Dilma?”, da edição de 22/03/14)
Quanto pior, melhor
"Pra todo político, quanto pior, melhor. Só assim podem falar que se votarem nele, vai ser diferente. O povo acredita, e mais uma vez se decepciona. Vai ser assim eternamente.” (Maria Tereza Wermelinger, sobre a entrevista com o deputado federal Glauber Braga, na edição de 22/03/14)
Vale Radiante
"Que triste, tudo abandonado.” (Euzi Ennes, sobre a coluna "A Voz dos Bairros - Vale Radiante”, da edição de 21/03/14)
Participe desta seção com seus comentários pela página do jornal A VOZ DA SERRA no Facebook. www.facebook.com/avozdaserra
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário