Colunas
Leitores - 25 a 27 de junho 2011
domingo, 31 de julho de 2011
Decepção da comunidade escolar de Vargem Alta
Após convite da Energisa, a comunidade escolar de Vargem Alta compareceu à inauguração da Subestação Centenário, entretanto, as coisas não ocorreram como esperávamos e como combinado.
Chegamos ao local do evento dentro do horário estipulado e para nossa surpresa, não houve ninguém que viesse nos receber e dar-nos orientações sobre a programação ou motivos pelo qual ainda não havia nada montado. Os alunos, anteriormente convidados, durante todo tempo permaneceram na subida de acesso à estação, sob o sol, aguardando enquanto o evento estava sendo preparado e sem o suporte de água ou mesmo banheiros.
A atividade (única) que foi apresentada aconteceu nesse mesmo local apenas para as autoridades. Não houve a menor preocupação com a acolhida ou bem-estar dos adolescentes e crianças, que fazem parte da comunidade onde a empresa tem sido muito bem recebida. Inclusive, fazendo uso do banheiro da casa desses mesmos alunos.
Ficamos muito decepcionados com o tratamento recebido e tristes com o constrangimento de alguns alunos que perceberam que não estavam sendo desejados, apesar do convite da empresa. Esperamos que a empresa reveja as condições ideais na promoção de eventos e comunicação com a comunidade envolvida nos mesmos, para que tais problemas não ocorram novamente. Principalmente quando envolverem menores.
Ressaltamos ainda que nossos alunos são preparados para se desenvolverem de forma participativa e crítica no meio onde vivem; e por isso já percebem de forma clara como se desenvolvem as ações na comunidade. Sendo assim, questionam o ocorrido e nos cobram respostas.
Equipe Colégio Municipal CEFFA Flores de Nova Friburgo - Vargem Alta
Caroline Klein
Gazeta São Pedrense
É com imensa satisfação que informamos aos comerciantes e moradores de São Pedro da Serra e Lumiar o lançamento do Jornal informativo A Gazeta São Pedrense. Esta ferramenta tem por objetivo divulgar e informar de maneira transparente os principais fatos e acontecimentos na região.
A São Pedrense será lida em edições mensais, passando posteriormente a ser divulgada de forma quinzenal ou semanal. Pretendemos difundir as informações de forma neutra, com objetivo de alinhar e buscar todos os recursos de forma favorecer o crescimento das comunidades. O grande objetivo deste jornal é fornecer informações úteis para as comunidades.
Também nos colocamos, através do email divulgado abaixo, à disposição de todos para divulgar as atualidades regionais.
Este jornal não pretende ser uma ferramenta de divulgação de turismo da região, e sim, apenas da informação pública.
As nossas matérias serão seguidas sempre, na medida do possível, de comentários próprios de nosso editor, objetivando manter acesa discussão sobre matérias importantes.
Nosso ponto de encontro será nosso site na internet:
www.lumiaresaopedrodaserra.co.cc
Nos vemos lá.
Atencisamente,
Carlos M. P.
A Gazeta São Pedrense
Pântano
Gostaria de pedir que uma equipe de reportagem viesse À PONTE DA SAUDADE, NA ESTRADA PREFEITO CEZAR GUINLE, na altura do nº 1387 e verificasse o pântano que se formou nessa rua por causa de um vazamento na fossa de uma casa. Casa esta que foi afetada com o deslizamento de um barranco deixando exposta essa fossa, isso desde as chuvas de janeiro. Estamos a mercê de várias doenças e passado 5 meses NADA foi feito! As autoridades já estão cientes de tal fato e mais uma vez digo NADA FOI FEITO!
Aline Schott Pinheiro Campagnuci de Esteva
Radares de trânsito
Concordo plenamente com as críticas do leitor Jorge Plácido Ornellas de Souza (23/06/11). E acrescento mais: o Friburguense tem a péssima mania de achar que nada funciona aqui, apesar de funcionar em outras cidades. Vejam o exemplo das cidades de Teresópolis e Petrópolis: em todo o centro da cidade existem radares que obrigam os motoristas a manter a velocidade máxima permitida. Toda vez que vou lá fico admirado. Por que não implantar esse sistema aqui? Certamente alguém irá dizer: Ah, isso aqui não funciona!!
Acho que realmente está faltando uma "engenharia" de trânsito em nossa cidade.
Valdemiro Amorim
Viva o Santos!
Ontem o Santos sagrou-se bicampeão da Taça Libertadores. Sabiam? Sim, porque nada ouvi, em forma de comemorações, por parte de nosso povo. Estou feliz, apesar de não ser Santos. Acho que o Santos representou muito bem o Brasil e a todos os nossos times de coração. Vamos ser mais solidários e menos egoístas. A festa é de todos, não só do Santos. Esperava uns gritinhos, pelo menos, e nada...
Silvia Liborio
Sujeira deixada pela Oi
Tenho notado que os funcionários da Oi que estão fazendo reparos pela cidade, quando terminam o dia, deixam uma sujeira, com os restos de embalagens usadas nos reparos.
Quem puder direcionar esta reclamação, eu e a cidade agradecemos.
Ione Finker
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário