Colunas
Leitores - 24/08/2012
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Águas de Nova Friburgo esclarece
O “ato de coragem” da Prefeitura Municipal, que suspendeu a cobrança pelo tratamento do esgoto do município, está sendo devidamente avaliado pela justiça que em breve se pronunciará a respeito. A empresa já apresentou ao Ministério Público e ao Judiciário toda a documentação que comprova, não somente a prestação do serviço de tratamento, como também a unilateralidade e arbitrariedade do referido ato. A Águas de Nova Friburgo confia na justiça para que não sejam descontinuados os investimentos que estão sendo realizados no município.
Assessoria de Comunicação
Faol
Venho por meio desse renomado meio de comunicação, A Voz da Serra, tornar pública a minha indignação com o serviço prestado pela única empresa de ônibus em nossa cidade: a Faol—Friburgo Auto Ônibus Ltda—, que além de cobrar a passagem mais cara do estado do Rio de Janeiro vem faltando com o mínimo de respeito com os friburguenses; como atrasos dos coletivos e também a falta deles digo em todas as linhas em especial na estrada Fazenda da Laje. Falta educação que vem de berço, cordialidade de seus colaboradores assim como treinamento adequado dos mesmos pois no dia 15 de agosto de 2012 tomei um banho de lama ao sair para o trabalho na estrada Fazenda da Laje. Fui reclamar com o motorista estando eu no meu direito de Usuário pagante mas sem faltar com respeito e o mesmo apesar de estar atrasado e errado me tratou com respeito; o cobrador desse mesmo coletivo esse de n 328 que passa às 5h30 da manhã me ofendeu com palavras de baixo escalão como BABACA sem que eu sequer o dirigisse a palavra. Isso é uma vergonha para o cidadão friburguense. Faol, sinônimo de incompetência e anos de serviços maus prestados à população. Aproveitando o gancho gostaria de dizer que a estrada Fazenda da Laje onde resido está em total abandono tal como: ruas sem iluminação, mais precisamente uns 500 metros no início da mesma, e as ruas não tem nem como andar por causa dos buracos. Francamente temos deveres mais também temos direitos. Peço a esse já citado jornal A Voz da Serra que me ajude nessa batalha. Atenciosamente.
Andre Luis de Campos
Invasão petista em Niterói
Tudo bem que se faça campanha política com efervescência, ideologia e, até, amor. Mas parar uma cidade, como fez o candidato petista a prefeito de Niterói, no último sábado, deveria ser coibido com rigor pelos agentes públicos locais que, pelo menos, deveriam conhecer mais detalhes sobre sua agenda. Principalmente quando o evento vem acompanhado de autoridades estaduais, como governador, vice, secretários, etc e, por isto, a “festa” torna tudo caótico, magnânimo e, muitas vezes, incontrolável para a maior parte da população que, no fim de semana, quer apenas aproveitar seu lazer com amigos e família. A democracia não pode ser boa para uns e ruim para a maioria. Senão vira ditadura.
João Direnna
Niterói - RJ
Em apoio a Dermeval
Assino embaixo da carta do Sr. Carlos Alberto Braga, publicada nesta coluna no dia 21/08/2012, em apoio a Dermeval Barbosa Moreira Neto. Essa história tem muitos elementos que indicam interesses ocultos. Não parece crível que alguém fizesse mal uso de "apenas" 300 mil reais, tendo milhões de reais passando por suas mãos. Naquela manhã da tragédia, um burrocrata na capital exigiu a emissão de um ofício para atender o pedido de socorro que lhe fora feito, ignorando a informação de que tudo havia submergido na lama. Por isso não duvido que há quem queira notas fiscais de despesas ocorridas naquela data. Duvido dos interesses que há por trás disso.
Claudio Fonseca
Município condenado
O Município de Nova Friburgo foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 40 mil, por danos morais e estéticos, além de arcar com os tratamentos psicológicos, dermatológicos e cirúrgicos de uma paciente do Hospital Maternidade de Nova Friburgo. Fabiana Braga sofreu queimaduras de 2º e 3º graus no tórax e nas coxas após um curto-circuito no bisturi elétrico, que seria usado em seu parto, provocar uma combustão com o produto disponibilizado pelo hospital para sua higiene antes da cirurgia. Na sua decisão, a desembargadora Márcia Ferreira Alvarenga, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, destaca o risco inerente à função e a falta de manutenção do equipamento utilizado no procedimento. “Ainda que se pudesse cogitar de caso fortuito, tratar-se-ia de fortuito interno, uma vez que o fato constitui risco intrínseco à atividade desenvolvida, inidôneo, portanto, a afastar a responsabilidade da municipalidade. No entanto, sequer poderia ser feita esta cogitação nos autos, pois o laudo pericial assevera que o aparelho que causou o dano não sofreu em anos a manutenção que deveria ter sofrido periodicamente”, afirmou a magistrada. Processo Nº: 0003722-53.2005.8.19.0037 http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/93004
Renato Toledo Cabral Júnior
Eleições 2012
Até agora nenhum candidato apresentou um projeto realista para acabar com as enchentes. Pelo contrário! Eles estão é agravando ainda mais o problema, por conta das suas propagandas que caem nos rios e ainda os milhares de santinhos que acabam entupindo os bueiros.
Ricardo Posenatto
Secom esclarece
Em resposta à mensagem publicada na edição do dia 16 passado, página 2, coluna Leitores On-line, com o título "Operação tapa-buracos no Cordoeira", de Amanda Fagundes, sobre conserto no asfalto da Rua Emília Fachetto, o secretário de Obras, Clauber Domingues dos Santos, solicita a leitora verificar se o serviço já foi realizado, pois a equipe de sua secretaria está trabalhando no bairro.
Secretaria de Comunicação Social
Transporte coletivo
Observando o grande tempo de espera por um transporte coletivo, o ônibus em Nova Friburgo, está um absurdo apesar do transito caótico, mais um bairro que está a 10 quilômetros do centro da cidade, ficar a esperar um ônibus que leva 55 minutos é um absurdo. Ou seja, isto é uma falta de respeito com o usuário que necessita deste precioso transporte. Pois bem, então peço aos diretores desta empresa que façam algumas manobras para resolver todo este tempo de espera, faça que o engenheiro de tráfego desta empresa ache uma solução para moradores do Maria Tereza, pois o tempo é muito longo a ficar esperando por um ônibus, pois estes horários estão totalmente confuso, desde já agradeço a compreensão desta diretoria, e agradeço também ao jornal pelo espaço de expressarmos nossas necessidades...
Mario Junior
Política!
Enfim a propaganda eleitoral começou! Promessa de reconstrução de Nova Friburgo com certeza será o carro chefe dessa eleição, afinal temos que ter algo para cativar a população, mas é uma pena que muitos ainda vão acreditar! Esses dias um político na porta da faculdade com panfleto de promessa de recurso para uma faculdade federal, acha mesmo que isso acontecerá em Friburgo, não tem nem para fazer o necessário para a cidade, além do mais ele já ficou por dois mandatos e nada fez, agora no terceiro vai fazer, fala sério!
Maycon B. de Almeida
Propaganda política
Prezados eleitores de Nova Friburgo! Começa a propaganda política com os postulantes a prefeito e vereador. Analisem bem aqueles que já foram prefeitos e vereadores e vejam se fizeram alguma coisa pela população, porque a partir de hoje o discurso deles é diferente. Boa sorte para todos.
Carlos Pancho
Brasília -DF
O trem do apito
Aproveitando o lançamento do livro "O Apito do Trem", que se dará no dia 24/08/2012, em Nova Friburgo, fez com que me lembrasse do "AGENTE" do "APITO" e a fazer a seguinte pergunta. Cadê o "TREM”, carinhosamente chamado de "Maria Fumaça" exposto algum tempo no pátio do antigo prédio da Prefeitura de Nova Friburgo, RJ.
Wander Frauches de Anadrade
A difícil tarefa de votar
Os eleitores de Nova Friburgo terão uma tarefa muito difícil, uma opção segura de voto... Enquanto nós povo que sofremos por demais, muito mais agora com a catástrofe que nos atingiu... Enquanto aqueles que moram nesta cidade, a amam, a querem, respeitam nossa cidade, parece que os políticos não têm o menor amor por ela, parecem que a odeiam, só a querem para tirar proveitos próprios, só a querem para obtenção de lucros e vantagens próprias, pelo menos é o que percebemos e como isso nos revoltam e entristecem!
Observem os candidatos para as próximas eleições, quase todos eles atuaram de forma direta ou indireta para que Nova Friburgo chegasse na situação vergonhosa em que chegamos e estamos... aqueles que não tiveram participação neste estado de coisas têm na sua equipe de campanha, nos seus seguidores elementos que não nos trazem boas recordações ou boas referências, basta que observem se tenho ou não razão... por isso acho que o número de votos brancos e nulos no próximo pleito, com certeza serão recordes, tenham certeza disso, nunca foi tão difícil e complicado votar em Nova Friburgo.
Por isso, gostaria de pedir a todos que fizessem uma seleção rigorosa entre todos os candidatos, não acreditassem em promessas de renovação ou de mudanças de candidatos não habilitados para isso, para que possamos dar uma chance a nossa cidade... como acreditar naqueles que vivem pregando que é época de renovação e mudança, que estão ou já fizeram parte do poder, tiveram sua chance e não mudaram nada? Tenham muito cuidado com este tipo de gente, Nova Friburgo não os merece mais!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário