Colunas
Leitores - 24/05/2013
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva ao direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Sobre a nota oficial da Águas de Nova Friburgo
Não concordo com a afirmação de que o manifesto interessa somente aos grupos de esquerda. As taxas de água e esgoto doem tanto no bolso da esquerda quanto no da direita. O Senhor superintendente afirma que os esquerdistas distorcem informações referentes aos contratos. Tenho algumas dúvidas, e, então pergunto ao senhor superintendente, aos Senhores vereadores e a quem interessar possa: quem realmente conhece o contrato originário? Por que tantos aditivos em um contrato? Por que nenhum vereador teve ou tem interesse em clarear as cláusulas um tanto obscuras da concessão? De quanto foi o valor da outorga, quando foi pago e o que foi realizado com o valor recebido? Quais vereadores avalizaram o contrato originário? Por que só citam os prefeitos? Foi uma decisão do prefeito entregar um bem que era de todos para uma empresa explorar? Ele decidiu sozinho? A concessão era a única alternativa para o município? Outro ponto que deixa margem para perguntas é por que em plena era da informática a concessionária precisa de tempo para levantar informações? Que tipo de informações são pedidas que não estão nos discos rígidos? Seriam informações pessoais tipo retratinho da primeira comunhão, certificados de conclusão do ensino médio, foto do primeiro hidrômetro instalado ou a relação dos drinques e canapés que foram servidos na festa de comemoração da assinatura da concessão?
Jorge Libânio Schuindt
Água
O que esta acontecendo com a água que chega até nossas residências? As contas chegam com uma precisão incrível. Se reclamarmos do valor cobrado, a sugestão da concessionária é de fazer um requerimento para a instalação de um "eliminador de ar”, o que nos leva a certeza de que pagamos também pelo ar que vem nas tubulações. Ultimamente o cheiro é insuportável, e não nos informam se há implicação disso sobre a saúde da população. Senhores secretários de saúde e meio ambiente, gostaríamos de ouvir a manifestação dos senhores a respeito.
Paulo Rubens - Jardim Califórnia
Águas de Nova Friburgo responde
Águas de Nova Friburgo informa que, devido ao rompimento da adutora que abastece a região, a ouvidoria recebeu no mês de maio 5 reclamações referentes à qualidade da água na área do Jardim Califórnia. O problema foi identificado e rapidamente corrigido pela equipe de manutenção.
Entretanto, a empresa não recebeu nenhuma queixa de clientes sobre o "odor” da água. Todas as análises diárias da água tratada pela Concessionária Águas de Nova Friburgo são remetidas à Vigilância Ambiental.
Quanto ao equipamento denominado "Eliminador de Ar”, informamos que este não é regulamentado pelo INMETRO e que não há estudos realizados por órgãos regulamentados que comprovem sua eficácia. Há também considerável risco de contaminação após sua instalação, no entanto, conforme Lei Municipal número 3.598 de 2007, sua instalação é imposta desde que solicitada pelo cliente e, neste sentido, procedemos a instalação do equipamento sem custo. A concessionária está à disposição para esclarecimentos sobre o consumo registrado pelo hidrômetro e, consequentemente, aos valores cobrados, através do telefone 0800 026 0008 ou em nossa loja de atendimento, à rua Moises Amélio, 92, Centro.
Tudo lindo na Copa (2)
O comentário da Sra. Erica Sarno Guimaraes Ivan foi incrível! O que a Globo esta mostrando é realmente para inglês ver! Se o governo investisse mais na educação a Globo não precisaria mostrar funcionários de hotel pagando mico. Mostrar fila de gente para receber bolsa família e gente que não fala outras línguas é fácil. Deveria mostrar o que o governo esta fazendo para criar empregos para acabar com bolsa família e educação para que as pessoas não precisem ser taxados como idiotas pela mídia!
Deuzamar Pereira
Direitos humanos! Ou direito desumano?
Srs., é hora de acordar e parar com essa constante de focar em direitos homoafetivos, e parar de criticar qualquer outro meio, seja religioso ou social de pessoas que não concordam e tem garantido o seu direito Constitucional de "pensamento e opinião, assim como, a imprensa tem os seus”, pois, já é assunto batido, visto já ter por parte do governo e até mesmo do poder judiciário, decisões favoráveis nesse sentido. Mas o que me parecem é que querem holofotes, pois, ficar na mídia é legal. Vamos prestar mais atenção nos assuntos que realmente estão precisando de audiência, como exemplo em nossa cidade: aumento de menores envolvidos com crime, aumento da violência contra a mulher, aumento de moradores de rua, crianças espalhadas nos sinais de trânsito da cidade em vez de estarem na escola. Mas, isso não trás audiência e nem créditos com a sociedade, é melhor criticar as Igrejas ou qualquer outra instituição que ainda fazem seu papel social e principalmente a defesa da família como base e estrutura de qualquer sociedade. Direitos humanos repensem a que valores vocês estão dão créditos. Afinal em país democráticos as ideias serão divergentes.
Maycon B. de Almeida
Águas de Nova Friburgo
Vendo ontem a TV Câmara, vi a mobilização sobre a empresa Águas de Nova Friburgo, nossa! Pensei: será que não há fatos mais importantes na cidade tipo: Hospital Raul Sertã, sucateado, os pacientes entregues à própria sorte, vergonhoso. A passagem de ônibus, uma das mais caras do Brasil, os ônibus coloridinhos, mais atrasados e lotados. Os buracos... O trânsito... Será esse ato, contra uma empresa que mal ou bem funciona, uma cortina de fumaça para encobrir o horror administrativo da cidade.
Vera Lucia Heringer
Entrega de título de Cidadão Friburguense
Lendo a coluna Bastidores da Política do dia 14 de Maio de 2013, publicada no jornal "A Voz da Serra”, fiquei surpreso e achei um absurdo a indicação de Wagner Montes, pessoa que não mora na cidade de Nova Friburgo e nem presta relevantes serviços para a população. Vereador Gustavo Barroso, existem cidadãos que com certeza merecem este titulo.
Pedro Nazareth Coutinho
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário