Colunas
Leitores - 23/07/2013
terça-feira, 23 de julho de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva ao direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Prejuízo
Acho que a população e o comércio nas cercanias da Rodoviária de Integração não se deram conta ainda do prejuízo que terão ao fecharem este direito adquirido do povo. Está na hora de nós, população, nos mobilizarmos em relação a isto. A quem interessa esta atitude? Para a melhoria do trânsito? Como, se as baias de embarque serão mantidas e continuará o mesmo gargalo? Somente mágico em hora do "rush”, com o trânsito caotizado por sucessivos governos incompetentes, sem visão e inertes, conseguirá, efetivamente, fazer a integração. Aí pergunto: na continha de quem vai parar isto? Então, Srs. usuários, acordem enquanto é tempo, não deixem que subtraiam mais este direito adquirido de nós povo.
Joel C. E. Valente
Nem tudo que é legal é moral
Sr. prefeito, nem tudo que é legal é moral. Por certo terá teses e mais teses para defender colocar seus familiares nos cabides de emprego. Mas, de boa, não pega bem. Estamos cientes das boas intenções mas de intenção o inferno está cheio. A sua assessoria não estaria sendo capaz de abrir seus olhos e logo o inferno astral vai chegar. Coisas simples com esta onde o Sr. busca ação para defender o que faz mostra teimosia. Por que não exonerar e vir a público reconhecer que errou na mão. As manifestações estavam cheias de recado neste sentido, e manter o procedimento apenas irá expor nossa cidade. Tente ficar sozinho, olhando o problema de cima e reflita. Pode até estar certo, mas é imoral. Pode até fazer, mas não foi para isto que o elegemos.
Jorge Augusto da Silva Junior
Teleférico
Parabéns para a juíza Paula. Ninguém tem dúvidas do benefício do reinício das atividades para Nova Friburgo, mas alguém tem que ter os pés no chão. Perdemos aquilo de mais valioso que tínhamos após a tragédia, que foi a sensibilidade do resto do mundo conosco. Poderíamos faturar muito com a notoriedade do que aqui ocorreu, mas jogamos tudo fora com os irresponsáveis que nos roubaram. Agora, sem segurança absoluta, que só pode ser obtida com laudos técnicos seguros, não há como liberar o funcionamento. Aí "vai que” ocorre algo. Corretíssima a decisão da Justiça.
Reginaldo Souza
Justo e merecido
Nada mais justo e merecido do que a homenagem feita ao Dr. Mário Dutra de Castro, dando a nossa maternidade seu nome. Médico impecável, atencioso, amigo e humano, da época em que médicos faziam praticamente parte de nossa família. Acompanhei sua trajetória como candidato a prefeito em Friburgo e após a eleição, sempre com o mesmo jeito carinhoso de cumprimentar os cidadãos, independente de não ter sido eleito. Todas as vezes que o via, sempre fiz questão de lhe abraçar e cumprimentar, simplesmente pelo ser humano magnífico que era. Parabéns à família de Dr. Mário, por ter o privilégio de tê-lo entre os seus, e parabéns para nós, cidadãos, amigos e clientes deste MÉDICO com letras maiúsculas, que com certeza, lá do céu, continuará olhando por nós.
Adriana Boy
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário