Colunas
Leitores - 22/08/2012
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Notícia boa
Finalmente uma notícia BOA para nós Friburguenses! Gostaria de Parabenizar a parceria da Unimed com o Day Hospital! O Day com a genialidade profissional do Dr. Karim e a Unimed com a competência de muitos profissionais vão somar no atendimento médico dessa cidade!
Zuzy Cabral
O departamento de posturas
Numa cidade com semana inglesa, soa absurdo que o departamento de posturas da PMNF funcione apenas de segunda a sexta. Com isso a Av Alberto Braune, nossa principal rua de comercio é invadida por toda a sorte de aproveitadores. São vendedores de bolsas importadas, de plantas artificiais, de fatiadores de legumes, pipoqueiros, peruanos tocando Roberto Carlos em ritmo de guarania, nordestinos tocando triângulo, mendigos urinando em garrafas, e ate barracas invadindo a Praça Dermeval B Moreira... Será que a Prefeitura não pode criar um plantão aos sábados para funcionários da Postura? Esperamos que o prefeito de plantão tome uma providência.
Sauel Hochman
Parasitas
Gostaria de fazer um apelo à secretaria responsável por parques e jardins, que fizessem uma inspeção rigorosa em toda cidade para que fosse retirada toda erva de passarinho (parasita que mata as plantas) para que não morram diversas árvores e plantas que estão infectadas por ela, algumas já mostram sinais de que estão morrendo, entra elas algumas que nos brindam com belas flores, tornando nossa cidade mais cheirosa e bonita, para uma pequena ilustração anexo a foto de um hibisco que existe ali na Avenida Campesina, onde acontece a feira, já completamente tomado por erva de passarinho.Não deixem que esta e muitas outras plantas não morram deste mal... precisamos de flores e plantas!... Precisa mais?
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Chá da Costura
Por mais de uma vez participei da coluna “Por que eu amo Nova Friburgo”. Em minhas participações, sempre enalteci a beleza da cidade, o contorno das montanhas, o azul do céu, o verde mais verde das matas e tantas outras riquezas que nos oferece a Suíça Brasileira.
Entretanto, eu também amo Nova Friburgo porque aqui tem muita gente boa! De forma quase anônima, há pessoas abnegadas trabalhando em prol da beneficência, prestando serviços pela boa vontade de ajudar o próximo.
É o caso do Grupo de Costura Opção Bernardete, que promoveu no último sábado, 18, no Salão Social da Loja Maçônica Indústria e Caridade, o seu tradicional Chá da Costura. O grupo, fundado há mais de vinte anos por Bernardete Corga Cardinot, se dedica a preparar enxovais para bebês de mães que necessitam de auxílio.
Com o capricho de quem espera o primeiro filho, cada enxovalzinho é preparado de modo a receber o recém-nascido com a dignidade de um “kit” variado, com roupinhas, sapatinhos de lã, lençol, fraldas, mantas e demais peças de utilidade. Tudo muito bem cuidado e embalado num “envelope” plástico, transparente, por onde se vê o Amor arrematando a entrega.
O comovente é que as integrantes do grupo desenvolvem esse trabalho com a alegria de fazerem o melhor. Cada uma, a seu modo, contribuiu com habilidades, trocando os dons, se descobrindo costureira, artesã, bordadeira, tricoteira, ou como dizem, uma “voluntária que vem”.
O Grupo Opção Bernardete ainda se dá ao luxo de possuir uma integrante mais do que preciosa. Trata-se da senhora Ida Dutra que, em seus 101 anos de idade, vibra com a oportunidade de ajudar com suas habilidades. Nascida em 22 de maio de 1911, ela é incansável e, numa alegria contagiante, dá exemplos de que a vida tem mais sentido quando se “pinta e borda”.
Independente do esforço que fazem para a manutenção do trabalho, o ano inteiro esses anjos se reúnem na “Opção” de doarem, muito além do enxovalzinho, a carícia da solidariedade.
Elisabeth Souza Cruz
Parabéns
Quero parabenizar o Jornal A Voz da Serra pela matéria "Nos parques Dom João VI e Imperial, antigos problemas seguem sem solução" do dia 17 de agosto. Ela retrata muito bem a realidade do nosso bairro, a inexistência do poder público por aqui há anos. Além dos problemas retratados na matéria, cito ainda a falta de lixeiras públicas nas ruas, falta de manutenção de placas de trânsito ou total ausência delas. Também faltam abrigos nos pontos de ônibus e placas identificando onde são as paradas.
Eduardo Trigo
Academia pública
Gostaria muitíssimo que tivéssemos a mesma oportunidade de uma academia pública aqui no Centro, como a que fizeram em Conselheiro Paulino. Afinal teríamos uma melhor qualidade de vida além de fortalecermos nosso corpo.
Anna Condack
Lixo na estrada Mury-Lumiar
Vou a Casimiro de Abreu todas as sextas-feiras e utilizo a Serramar. Tenho notado um grande aumento de lixo na estrada que liga Mury a Lumiar; as caçambas estão sempre lotadas de lixo e há vários detritos jogados nas margens da estrada, como garrafas pet, papéis, material orgânico e latinhas; não tenho a menor ideia do porquê do surgimento de todo este lixo; será que as pessoas passaram a jogar lixo nas margens desta estrada? O serviço de recolhimento do lixo não é mais suficiente? As duas coisas? Com a palavra as autoridades competentes. Fato é que assim como está não pode ficar, pois ali jaz um santuário ecológico de extrema importância para nossa cidade e para o turismo local.
Davi Furtado
Deselegância
Em referência aos comentários feitos pela Sra. Lúcia Winn, do dia 17/08/12, na coluna desse jornal, sobre o prefeito e seu substituto, ambos afastados de suas funções, são de uma natureza deselegante e desrespeitosa, apenas demonstrando o seu lado preconceituoso. Tendo em vista que chega a ser pecaminoso a forma jocosa de se posicionar na conjuntura da pessoa do prefeito em licença médica, em que já está velho, e caindo aos "pedaços" e ao seu substituto tratá-lo de ignorante, portanto, são colocações infelizes de julgamentos precipitados de pessoas. Enquanto, acredito que o foco deveria ser no campo das ideias e suas ações. Porquanto, velhos (caindo aos pedaços ou envergados) todos ficarão se tiverem sorte e a ignorância referida ao prefeito substituto também sem sentido de ser, uma vez que essa senhora talvez no dia da catástrofe climática ocorrida em Nova Friburgo deveria estar em Londres se deliciando dos ventos da Inglaterra, enquanto, mal ou bem esses prefeitos estavam na boca do caldeirão dos efeitos malignos causados pela catástrofe, tomando ações com riscos de acertos e erros, infelizmente tudo ficou transparente de erros acumulados de gestões anteriores, desde a fundação dessa cidade ou descobrimento do Brasil. "Aqui no Brasil, caixa 2 não é ilegal e sim imoral", segundo nossos doutos, o que observamos que ainda há muito que se fazer em prol da democracia, pois os nossos controles dependem dos políticos profissionais. Contudo, fica aqui meu repúdio pelas colocações preconceituosas da leitora, referida no texto acima e informando que não sou favorecido de nenhuma benesse das pessoas citadas e sim prezo pelo bom costume e respeito aos nossos semelhantes, porque só assim respeitando que somos respeitados, princípios universal, inclusive na Inglaterra!
Wander Frauches de Andrade
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário