Colunas
Leitores - 22/03/2012
sexta-feira, 06 de abril de 2012
Granja do céu
Nesta quarta-feira estive na subida da Granja do Céu para fotografar o que ocorre no local (vide foto anexa). Realmente é preocupante, atípico, pois mesmo sem chuvas aquela enorme barreira continua deslizando aos pouquinhos, com certeza um enorme perigo. Só durante o tempo em que lá estive observei fragmentos de barreira se desprendendo da encosta. Existe sim uma enorme barreira que a qualquer momento, sem aviso prévio, poderá se desprender e até causar mortes... Durante o tempo em que lá permaneci, percebi que apesar do aviso que a Defesa Civil colocou no local (vide foto anexa), moradores da comunidade, crianças e idosos, e até carros, continuam passando indiferentes ao perigo iminente e constante. Mas também pudera, eles não têm outra alternativa, este é o único acesso à comunidade. A prefeitura deveria agir com rapidez e segurança e arranjar uma forma com tecnologia para resolver este entrave, o que não pode é as pessoas ficarem correndo risco a toda hora, a todo momento, alguma coisa tem que ser feita.
Na minha opinião de leigo em geologia etc e tal, retirar aquela barreira com retroescavadeiras é extremamente perigoso, pois elas estariam na rota da barreira caso ela venha a cair colocando em risco a vida dos operadores destas máquinas, que já prestaram relevantes serviços a nossa cidade, na minha visão, repito, de leigo no assunto, seria que se usasse naquele local uma draga, destas usadas em drenagem de rios, pois elas ficariam fora do alcance da barreira, pois seus “tentáculos” são longos, diferentes das retroescavadeiras. Será isso possível?... O que vocês acham, amigos do VOZ DA SERRA?
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Rua Mac-Niven
Quero dizer que aquela praça fica sem manutenção e de noite fica escuro com ponto de consumo de droga e com essa pista de skate fica muito mais frequentada por jovens, aumentando a incidência de jovens para consumo de droga.
Alex Mendes
Autran
Tem comerciante da Rua Moisés Amélio que está tirando o tanquinho de lavar roupas de dentro da loja para colocar na rua guardando vaga. Pode?
Gilciléia Rodrigues
Colégio Modelo
Quero parabenlizar o Colégio Modelo pelos seus 93 anos e em especial agradecer em meu nome e da comunidade da capela de Santo Antônio por nos acolher em suas dependências para que possamos continuar com as missa, catequese e o grupo de oração. É com muito carinho que agradeço em especial a Regina pelo seu carinho por todos nós. Continuem seu trabalho com esse amor, essa força e com muita fé no seus corações.
Deus abençoe a todos vocês e grata por tudo.
Rutiléa Lugon Manhaes

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário