Colunas
LEITORES - 21/02/2015
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
Correios
Concordo com a leitora Nilce Regina Faller. O trabalho realizado pelos Correios nos últimos meses é um verdadeiro absurdo! De uma hora para outra, o carteiro cisma de dizer que o endereço está incompleto ou incorreto e não realiza a entrega. Já passei por esta situação várias vezes. O que aconteceu com esta instituição que prestava um excelente serviço há tempos atrás? Qual o porquê deste posto de atendimento funcionar apenas das 10h às 13h?
Marta Oliveira
Eucaliptos da praça
Ao ler hoje a excelente matéria assinada pela historiadora Janaína Botelho, me lembrei de um trecho de certa música: "quem sabe faz a hora”, pois ela abordou fatos importantes com dados históricos e científicos da nossa cidade e da nossa praça. Quanto a parte que fala sobre o solo da praça, onde os eucaliptos foram sabiamente plantados para ajudarem a drenar o que era no passado um alagado, e contribuir para a qualidade do ar que se respira, novamente faço uma "viagem no tempo” e, aguçando informações armazenadas na minha memória de friburguense originária de famílias que foram atuantes na cidade por várias décadas, lembrei-me de que quando da gestão do prefeito Dr. José Eugênio Müller, homem que se preocupou com a urbanização da cidade dentre outras prioridades, o solo da praça foi elevado em alguns centímetros, atendendo a um projeto do Vereador Dr. Helio de Araujo Maia — meu tio e padrinho —, evitando assim os tais alagamentos. Não quero aqui reivindicar elogios, mas apresentar fatos pertinentes ao assunto em questão a título de contribuição. Logo após o feito, a praça passou a ter seus canteiros cobertos por várias qualidades de tinhorões, e seus jardins muito bem cuidados. Achei por bem lembrar essa "passagem no tempo” para confirmar a minha opinião de que "História e Memória” deveriam ser respeitadas, estudadas e bem analisadas pelos gestores, antes de se destruir o que está contribuindo para o bem histórico e para uma melhor qualidade de vida de uma cidade, como é o caso dos eucaliptos.
Vera Regina Veiga da Gama e Silva
Tal pai, tal filho
Parabenizo quem deu o título de "Primo rico, primo pobre” para carta divulgada na edição do dia 13/02/2015, pois realmente expressa uma triste realidade. Mas, devo esclarecer que Avelino Frotté e Juarez Frotté foram pai e filho, dando nomes para as ruas. Cidadãos friburguenses que muito contribuíram para o desenvolvimento do bairro Cascatinha. Atualmente, nós moradores somos obrigados a conviver com descaso, abandono e falta de vontade de atender aos munícipes que reclamam e pedem providências quanto aos serviços básicos no local. Falta capina, varrição, poda de árvores, enquanto sobra lixo pelas ruas, buracos no asfalto, animais soltos, postes sem iluminação e despejo de entulhos. De nada adiantam as ligações para a Secretaria do Cônego e Cascatinha, pois a resposta é sempre a mesma, falta pessoal e equipamentos. Como já disse anteriormente, na mesma Rua Avelino Frotté, até determinado ponto, os serviços são realizados com extrema regularidade, com pessoal varrendo e limpando diariamente. Logo, a alegação de falta de pessoal e equipamentos é desculpa, sei lá por qual motivo. Gostaria de pedir que a assessoria de imprensa do Sr. prefeito leia o jornal e faça chegar ao seu conhecimento as muitas reclamações, tanto do meu bairro, quanto de outras localidades. Enfim, por tanto descaso e abandono, o título correto deve ser "Pobre pai pobre filho”.
Luiz Fernando Albuquerque de Oliveira
WhatsApp A Voz da Serra
Manutenção nas ruas
Na sexta-feira, 20, funcionários da Prefeitura de Nova Friburgo realizaram serviços de manutenção na Rua Coronel Zamith, no Bairro Ypu. A leitora Izabelle Costa registrou a cena e se mostrou satisfeita com os serviços. "Coisa boa também tem que ser mostrada”, disse pelo WhatsApp.
Participe desta seção enviando fotos, comentários e sugestões para o WhatsApp do jornal: (22) 99274-8789
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário