Colunas
LEITORES - 21 DE NOVEMBRO
sábado, 31 de julho de 2010
Bar do Seu Mário
Em tempos em que os bons tempos ficam para trás, gostaria de parabenizar a historiadora Janaína Botelho, bem como o senhor Laercio Ventura pela lembrança do bar do Seu Mário... Que saudade daquela época, dos alunos do Colégio Nova Friburgo, das pessoas interessantes que frequentavam aquela mistura de bar doce lar... Inclusive das broncas carinhosas do Seu Mário, como escreveu Janaína.
Seria ótimo que se preservasse a memória dessa cidade, que ainda tem tantas pessoas para contar a história de uma Nova Friburgo carinhosa, solidária e rica em fatos curiosos. Uma cidade um tanto diferente desta que se vê hoje. No bar do Seu Mário não tinha só o bolinho de bacalhau, o chopp bem tirado ou o sorvete de ameixa. Tinha uma coisa rara hoje em dia: a magia do lugar.
Uma mistura exótica de foto do papa com homenagem à ida do homem à lua, de pessoas da elite com os outsiders da cidade, de time do Flamengo em 1970 com fim da missa das onze na matriz, de fado com a voz de Edmo Zarife bar adentro. É, o bar do Seu Mário... Uma casa brasileira, ora, pois, pois, com certeza... Valeu por lembrar um tempo tão querido...
Bete Babo
Roteiristas
Venho parabenizá-los por sua divulgação da Oficina de Roteirização que aconteceu na Academia Friburguense de Letras. Sou um dos roteiristas que fez a oficina e digo que foi muito bom para mim fazer parte desta equipe e agradeço de coração.
Thiago Tracera da Silva
CCJC
Amigos trabalhadores e aposentados do Brasil
Uma notícia importante (17/11/2009 16h17) – CCJC aprova por unanimidade o fim do fator previdenciário. Em primeiro lugar, nossos agradecimentos a Deus, que está no comando de todas nossas ações.
Com o plenário lotado por aposentados, a CCJC aprova fim de dispositivo que diminui aposentadorias. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou nesta tarde, (17/11/09) por unanimidade, o Projeto de Lei 3299/08, do Senado, que acaba com o famigerado fator previdenciário; dispositivo que, em geral, diminui em até 40% o valor das aposentadorias.
O parecer do relator, Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), foi pela constitucionalidade, juridicidade, e boa técnica legislativa da proposta e seus apensados. O texto ainda precisa ser aprovado pelo Plenário. Muitos estão perguntando se a matéria será votada ainda este ano. A minha resposta é que, depende da nossa mobilização e muita pressão ao Congresso Nacional.
Nossa pressão agora é sobre o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, e sobre os Líderes partidários pela colocação da matéria na pauta de votação; em seguida, sobre os 513 deputados, pela aprovação em plenário, votação aberta.
Por ora, continuemos cobrando do deputado Marçal Filho (dep.marcalfilho@camara.gov.br), o apressamento na elaboração do relatório do PL 4434/08; maiores informações sobre o assunto através do email comamornf@frinet.com.br.
Cezar Bezerra
Membro Fundador do Movimento - Dignidade aos aposentados e trabalhadores do Brasil.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário