Leitores - 20/06/2013

quinta-feira, 20 de junho de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva ao direito de publicar ou não as cartas dos leitores.   Trânsito Tenho acompanhado o debate sobre o trânsito, que já chegou a índices absurdos. Aqueles mesmos que dizem que somos uma cidade atípica se esmeram em dizer que experiências de outros municípios podem dar certo aqui. Como, se somos uma cidade atípica? Claro, algumas vezes algo pode ser aproveitado, não resta dúvida! Torcemos para que dê certo.  O que ocorre em Nova Friburgo é que pessoas que se perpetuam na autarquia de trânsito há alguns anos nada resolveram. Irão resolver agora?... Inclusive diretores que chegaram com a proposta de resolver, com pinta de engenheiro de trânsito, e nada resolveram, não conheciam nada da cidade. Segundo dizem, a conheciam através de GPS... Continuam por lá, será que resolverão agora? Acho que não, com certeza que não!.... Observem que não existe nada de concreto na cidade para melhoria do trânsito.... As faixas estão todas quase que apagadas... Insistem em usar nos semáforos lâmpadas incandescentes, que queimam a toda hora, em lugar de LEDs... em plena era dos LEDs usamos lâmpadas... ridículo... Obstáculos que deveriam servir para separar, dividir pistas são usados com espaço entre eles que permitem a passagem de carros e motos, de nada adiantam... Banalização das vagas de idosos e deficientes físicos, que continuam sendo usadas por motoristas deficientes mentais, que atuam na certeza da impunidade... Ainda se gloriam de aplicarem 800 multas de falando ao celular enquanto dirigem no período de Janeiro até Maio. Ora, com um mínimo de fiscalização estas multas chegariam rapidamente a dez vezes mais que isso, basta que olhemos o número de motoristas que dirigem falando ao celular nesta cidade... A coisa que mais ouço nestas reuniões é que o trânsito mata mais que homicídios... Isso é novidade?... Mais o que mais ouço... o que mais ouço mesmo é blabábá... blabábá... Eu já estou farto! Farto! Ouviram? Farto! Chega de tanta lenga-lenga!. A propósito.... já fizeram pelo menos uma campanha de moralização para educação do trânsito? Fizeram? Então me digam onde e quando, que quero colaborar! Chega! Chega de marasmo! Jorge Plácido Ornelas de Souza  Ecoarte Muito justa a reportagem do Caderno Light deste fim de semana sobre a Ecoarte em São Pedro da Serra. Parabéns ao jornal por divulgar o trabalho de Zelma Gonçalves Mayer. Ela não só é referência em São Pedro como também o é no município de Nova Friburgo, pois, em tempos em que se fecham livrarias que sucumbem ao poder avassalador da internet, Zelma mantém com a Ecoarte um ponto cultural da maior importância para toda a sociedade friburguense, onde realmente se valoriza a cultura como um todo e a responsabilidade social. Obrigada, Zelma, pelo presente que é poder chegar a São Pedro da Serra, visitar a Ecoarte (visita obrigatória) e me deliciar com seus livros, discos e artesanato.  Norma d’Ávila Jannotti Martins Cadeirantes Felicito pelo comentário dos cadeirantes. Os estacionamentos dos deficientes não são respeitados, e a polícia não toma providência. Deuzumar Santos Almeida Manifestações "O que está acontecendo”! Essa foi a frase de um deputado federal em Brasília, com a maior cara de pau, por causa das manifestações. Poxa, é lógico que o povo não aguenta mais essa roubalheira espalhada pelo País, onde políticos prometem, prometem e nunca fazem nada. Acho que o povo é muito paciente, pois, veja, nosso futuro Governador, ou melhor, candidato a Governador Pezão, veio a Friburgo e entregou apenas 1% das casas prometidas na época da tragédia, ainda há famílias que vivem em situações precárias há pelo menos 2 anos, e ainda perguntam por que dos protestos! É uma vergonha! Srs. vereadores, vamos trabalhar em vez de ficar discutindo contratos de concessão, se tem ou não radar em rodovia, pois, garanto que isso não é o interesse do Município de Nova Friburgo, mais sim, de alguns, e além do mais o problema do comércio na cidade não são os radares que atrapalham os turistas vir à cidade, mas o atendimento no comércio que tem que melhorar muito. O interesse do Município são esses: Hospital, infraestrutura, trânsito, segurança, serviço público de qualidade, afinal, não é favor, respeito à dignidade do cidadão friburguense, transporte de qualidade, entre muitos assuntos que tem muito mais importância para o cidadão. Vamos trabalhar, afinal, quatro anos passam rápido! Maycon B. de Almeida Energisa esclarece A Energisa esclarece que as interrupções no fornecimento de energia elétrica foram causadas por uma falha na subestação da AMPLA, empresa responsável pelo suprimento de energia à Energisa. No dia 13 foi das 4h56 às 5h10 e no dia 14 das 22h30 à meia noite. A Energisa tomou imediatamente todas as providências junto à AMPLA para que o restabelecimento de energia fosse realizado o mais rápido possível. A Energisa lamenta pelos transtornos ocorridos e agradece a compreensão de seus clientes.  Sobre o reajuste, a Energisa esclarece que este foi definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Desta forma, consumidores conectados em baixa tensão (casas) terão reajuste médio de 15,13% e clientes em alta e média tensão (indústrias) terão tarifas reajustadas em 16,44%. Vale destacar que a parcela que trata da remuneração da Energisa Nova Friburgo pela prestação dos serviços de distribuição contribuiu com apenas 2,62% para o total. O restante foi impactado pelo custo da compra de energia. A Energisa Nova Friburgo adquire energia elétrica da Ampla, que teve o preço de compra de energia ajustado em quase 27%, sendo praticamente o maior impacto no índice. O uso das usinas térmicas, desde agosto do ano passado, contribuiu para este aumento. A utilização das usinas foi necessária para garantir o suprimento da energia. A Energisa tem ciência imediata de situações de qualquer magnitude, já que todos os sistemas de transmissão e distribuição são automatizados. Para solicitação de serviços, dúvidas e reclamações, a Energisa conta com o Call Center — um canal exclusivo para os clientes. Por meio do 0800 032 0196, os clientes da Energisa são atendidos 24 horas por dia. No entanto, devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica pela concessionária AMPLA, nossa central de atendimento recebeu no período em questão um volume atípico de ligações, o que causou congestionamento em nossas linhas telefônicas. Caso necessitem de nossos serviços, podem entrar em contato também pelo site www.energisa.com.br, ou através do aplicativo Energisa On, para celulares e tablets (com plataformas Android ou iOS).
TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.