Colunas
Leitores - 2 de novembro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Praça Getúlio Vargas
Concordo plenamente com as observações dos leitores Angela Paes e Jorge Plácido Ornelas de Souza em relação à nossa linda praça. Também sou inteiramente a favor do gradeamento e, se possível, que os comerciantes adotem os jardins e alamedas.
Ernesto A. Andrade - Niterói
Apelo ao Prefeito
Agora que temos um prefeito sensível às nossas causas, gostaria de pedir que fosse dada à Praça Getúlio Vargas, nosso principal cartão postal urbano, a atenção que ela merece. Por favor, irrigue, molhe pelo menos um pouquinho esta praça, ela está se definhando, suja, secando, lembra uma praça abandonada, nem parece que somos a cidade das flores, não custa nada irrigá-la! Pelo amor de Deus!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Surreal
Como todos os moradores da cidade, estou pasmo assistindo à celeuma da troca (temporária ou não) no comando do Executivo municipal.
Já assisti a secretários pedindo o boné sob a justificativa de “solidariedade” ao secretário de governo dispensado, como assisti a outros sendo desligados pela atual administração por simples insubordinação ou incompetência mesmo.
Fico pensando: que tipo de profissional abandona o projeto que vem desenvolvendo, determinado pelo prefeito, QUE AINDA É PREFEITO, e anuncia essa atitude como ética!?.
Ora, o prefeito Heródoto, quero crer, os nomeou para ajudar a construir sua obra de governo, com ou sem a sua presença constante, e no caso de sua ausência (anunciada como temporária), todos abandonam o projeto? A cidade? A população??
Que espírito público é esse? Que ética destorcida é essa?
Deveriam posicionar-se como SERVIDORES PÚBLICOS e não como SERVIÇAIS DESTE OU DAQUELE CAMARADA SECRETÁRIO!
Fica, então, meus parabéns àqueles secretários que continuam trabalhando, mesmo sob uma dificuldade ainda maior, imagino, cumprindo a tarefa que lhes foi confiada pelo prefeito e confirmada pelo prefeito em exercício.
Deus queira que nossa cidade, depois de todos esses eventos, consiga assistir ao diálogo e a cooperação entre o prefeito eleito e o vice-prefeito. Só ele sabe se não foram exatamente essas pessoas, que hoje abandonam o povo, os criadores do clima de discórdia após a eleição ?
Trata-se de uma situação surreal, que dá margem ao jargão que ouço há anos nesta cidade: “Só em Nova Friburgo!”.
João Rogério
Denúncia
Gostaria de fazer uma denúncia; a mais de dois meses a Energisa veio em nossa rua para fazer a troca de um poste. Eles arrebentaram vários fios de telefones, e já reclamamos e nada fazem, nem eles, nem a Oi. Os fios estão todos pendurados nas calçadas, impedindo as pessoas de passar. Gostaria que viesse alguém da sua emissora para fazer essa denúncia pela TV, quem sabe assim eles tomam uma atitude. As crianças têm que andar nas ruas por causa dos fios soltos. Desde já, obrigada!
Anna Luiza
Empresa Friburguense
Gostaria de parabenizar a Stam através de seus donos e funcionários pelo maravilhoso gesto em relação ao HRS, esta sim uma genuína empresa friburguense, que não visa somente lucros e benefícios, mas se preocupa e cuida deste povo que também a ajudou à crescer e se tornar a empresa que é. Tomando como suas as responsabilidades de um governo que recebe recursos para investir na saúde, mas estes mesmos recursos misteriosamente não chegam ao seu destino. Não conheço os donos desta fábrica, mas muito ouvi falar do sr. Francisco Faria e soube que existe(m) filho(s) que ainda toma(m) conta da fábrica. Quero lhe(s) dizer uma coisa:
Onde seu pai estiver, tenha certeza que está orgulhoso de você(s) e tendo a certeza que sua luta e trabalho não foi em vão, afinal, ele formou filho(s) de caráter e principalmente humanos.
Obrigada em nome da população friburguense.
Adriana Boy
Assim começa um lixão
Por falta de a quem recorrer, dos desmandos que assolam nossa cidade, nossa única opção é o jornal A Voz da Serra, através da coluna “LEITOR ON-LINE”. Por isso aqui estou novamente, para reclamar de um lixão que está se formando às margens daquele córrego que passa pela Avenida D. Pedro ll, entre o bairro de Varginha e a Ponte da Saudade. Ali observamos duas evidências de descaso: primeiro da prefeitura, que abandonou o córrego, que está coberto de mato e que há muito tempo não é limpo; segundo os moradores, que residem em um local em que a coleta de lixo é regular, pontual e mesmo assim insistem em jogar lixo às margens daquele córrego.
O pior ainda é que este abuso, esta falta bom senso, ocorre em terreno ao lado da residência do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo (na foto anexa vocês podem constatar esta denúncia). O pior é que estamos nos aproximando das chuvas e por certo esta sujeira, além de entupir galerias, poderá parar dentro do Rio Bengalas.
Gostaria que providências fossem tomadas, para que não tenhamos mais um lixão clandestino na nossa cidade... Obrigado, A Voz da Serra, pela oportunidade.
Jorge Plácido Ornelas de Souza

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário