Colunas
Leitores - 2 de dezembro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Segurança no trabalho
Mais uma vez, lendo este veículo de informação tão importante para o povo friburguense, tive a oportunidade de ler a entrevista com o especialista no assunto “segurança no trabalho”, Hugo Ferreira, técnico em segurança no trabalho ( 27 a 29 de novembro). Fiquei bastante interessada no assunto e gostaria de sugerir que fosse feita uma medição nas sirenes e alto-falantes (são mais de um), principalmente à noite, pois, como pude ler, as pessoas que estão expostas aos sons muito altos têm problemas de saúde, como também já li em outra reportagem e escrevi a respeito em outro e-mail. Sou moradora da General Osório desde que nasci, e brinquei muito (no local onde hoje está situado o 6º GBM) de eco, pois ali é uma encosta e o som se propaga emitindo o eco. Agora, imagine a propagação do som das sirenes ao ar, às 23h10, como ocorreu ontem (29/11) e em outros horários, porque mesmo durante o dia é insuportável (também ocorreu na parte da manhã, eu estava falando com uma amiga no telefone e esta ficou apavorada com o barulho das duas viaturas que saíram entre 8h30 a 9h30, não me lembro o horário exato). Como já frisei, nós padecemos com estes barulhos. Será que não existe nada que se possa fazer? Será que precisaremos ter um enfarto, um AVC ou sei lá o quê, para que alguma providência seja tomada? O fato é que a situação está insuportável.
Agradeço a vocês por nos dar a oportunidade de externar este fato tão lamentável, numa rua onde a vizinhança é muito tranquila e ordeira e que tem que conviver com o barulho de um “local de trabalho” cujo lema é: “VIDAS SALVAR”
Deus abençoe a equipe de trabalho do jornal A Voz da Serra, que é a voz do povo friburguense, com muita paz e que continuem com este trabalho maravilhoso.
Atenciosamente,
Zilfa Maria Herdy
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário