Colunas
Leitores - 19/04/2012
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Canf esclarece
1- Em relação às reclamações do Senhor Gilbert Éboli Varol, publicadas no dia 17 de abril, a Águas de Nova Friburgo informa que os serviços na rua Dr. Zamenhoff foram iniciados no dia 16 de abril e serão concluídos nesta terça-feira, dia 17 de abril. Ontem, foi necessário interromper o trânsito por algumas horas para o reparo de um vazamento de esgoto. Hoje, dia 17 de abril, o trânsito está normalizado e a obra sinalizada até que seja concluída. O buraco aberto pela empresa, portanto, não foi fechado pelos moradores, como o usuário relatou na carta ao jornal.
2- Em relação à reclamação do leitor Adriano Luiz, publicada na terça-feira, dia 17 de abril, referente às obras na rua Dr. Feliciano Benedito da Costa, em São Geraldo, a Concessionária Águas de Nova Friburgo esclarece que o pavimento não foi refeito em virtude do horário em que foram encerrados os reparos na localidade. A empresa já enviou equipes ao local, o reparo já foi iniciado, com previsão para ser concluído até sexta-feira, dia 20 de abril, por causa da inviabilidade de fechamento do trânsito no local.
Águas de Nova Friburgo
Maria Goretti Saturnino Braga
Assessora de Comunicação
Secom esclarece
Em resposta à matéria publicada na edição de 14 a 16 passado, página 12, sobre a lama do temporal de Sexta-feira Santa ainda nas ruas, o secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Torres, informa que a limpeza das ruas mencionadas foi realizada nos dias 14, sábado, e domingo, 15, sendo que a Rua Monsenhor Miranda terá o serviço realizado imediatamento após o reparo do caminhão da secretaria, que apresentou um defeito, o que dificultou o término dos trabalhos. O secretário espera que os serviços tenham sido satisfatórios.
Secretaria de Comunicação Social
Desrespeito
Desrespeito, esta é a palavra para a exibição de ontem, 16/04/2012, de Titanic. A sala lotada e o ar desligado. Tinha que ter um aviso na porta que era promoção: Assista a Titanic na sauna do Cine Show Nova Friburgo. A calamidade que a cidade se encontra chegou às salas do cinema, sem falar nos óculos que estavam imundos, embaçados... Exigem tanto da gente... não pode isso, não pode aquilo, mas não cumprem a parte deles.
Roberto Silva
Carros abandonados
Inúmeros carros estão sendo abandonados na R. Francisco Ferreira próximo ao n. 117. Essa rua dá acesso do bairro Varginha às Braunes. Os carros estão abertos e há risco para os moradores do bairro. Em ruas próximas também são notados outros carros abandonados.
Ronaldo Volle
Fim do depósito de carros
Parabéns por acabar com o depósito de carros na entrada de Friburgo e aqueles carros que ficam depois da Stam Fechaduras e depois do pedágio da Rota 116, também são muito desagradáveis.
Adriano Santos Bravo
Fazenda Bela Vista
Sr. Prefeito, a exemplo do que fez ao visitar a rua Cristina Ziede, por favor, faça o mesmo com o bairro Fazenda Bela Vista. Verifique com seus próprios olhos o estado de completo abandono daquela localidade. Não há limpeza urbana, calçamento e a iluminação é bastante precária. Aguardamos pela sua visita.
Lucas Bohrer Filho
Estrada do Girassol
Gostei da reportagem sobre os buracos na pista em Olaria. Gostaria de sugerir uma passadinha também na estrada do Girassol, que liga a entrada de São Geraldo ao Jardim Califórnia. Muitos motoristas estão usando esta rota para sair dos engarrafamentos. Há uma curva com tantos buracos que é inevitável não passar dentro de alguns deles...
André Luís
Para a Secretaria municipal de Saúde
Um aviso na entrada do posto de saúde comunica que o horário de expediente é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na terça-feira próxima passada cheguei às 5h ao posto Amarelinho, no alto de Olaria, para receber às 8h um número que me daria o direito de, às 8h20, depois do café que o pessoal faz e toma antes de começar a atender aqueles que madrugaram na fila, ter a minha consulta marcada para sexta-feira, três dias depois. Às 8h30 do dia da consulta, pedi ao meu marido, Silvio Afonso, que confirmasse a minha presença, o que foi feito. Às 11h30 cheguei ao posto e o médico já consultava a última paciente . Os funcionários que sabiam que eu me atrasaria por tê-los comunicado naquela manha e culpa do meu trabalho, disseram que o clínico não me atenderia. O próprio médico, Dr. Marcio Stollerman, confirmou o que foi dito ao bater, literalmente, com a porta na minha cara e do meu marido, dizendo que “não trabalhava com exceções”. Indignada com a falta de respeito e a intolerância, busco saber qual o carga horária que um clínico de posto de saúde em Nova Friburgo precisa para entendê-la como cumprida? Fora o ocorrido preciso dizer que moro a trezentos metros do posto e o vejo abrir às 8h, mas o atendimento só é feito a partir das 8h20 e o encerramento do expediente às 16h30 já que depois desse horário qualquer um que lá se atreve é olhado de cara feia. Atenciosamente,
Kelly Lisboa Klein
Via de Amparo em péssimo estado
Venho através deste importantíssimo meio de comunicação de nossa cidade representando a população de Amparo fazer um apelo. A estrada que liga o centro do 4º distrito à localidade do Barroso encontra-se em péssimo estado de conservação, um verdadeiro caos prejudicando assim todos os moradores e produtores rurais que utilizam a via diariamente. Contamos com a ação imediata do órgão competente para recuperação da estrada!
Juliana Botelho Gripp
Uma triste realidade
Na semana passada, precisamente na sexta feira, na parte da tarde, me bateu uma saudade imensa do Véu de Noiva, não consegui resistir e fui até lá... antes não tivesse ido, que decepção, que tristeza, tudo está num completo e total abandono... que saudades do tempo em que até iluminação noturna existia no local, numa noite fria, a iluminação causava um efeito muito bonito, poético, no local da cachoeira, coberta por uma névoa... era lindo! Mas agora que horror... encontrei no local uma família de turistas que perguntava e procurava pela cachoeira... meu Deus, o que falar?... na montanha em que a cascata se impunha só havia mato, que quase cobria o negro da pedra, era o leito da cachoeira... outrora brilhante... hoje opaco...sem jeito, argumentei que a destruição foi grande, por isso a cascata desaparecera... não existe nem um filete de véu... pra disfarçar minha decepção, convidei-os para descerem até a margem do rio, que fica lá embaixo... pelo menos veriam correnteza e barulho da cachoeira... pra que que fiz isso, nem cheguei a pedir para eles taparem o nariz para evitar o odor do rio Bengalas, que dizem cujas águas estão sendo tratadas... nem chegamos lá em baixo... as trilhas estão cobertas de lixo e entulho, os pontilhões podres, cacos de vidro pelo caminho, mato cobrindo a passagem... fiquei sem ação, aliás, bem feito pra mim... quem mandou amar e gostar desta cidade... já em cima as margens da estrada, a cerca de proteção já estava quebrada, que desespero, pensei, tenho que arranjar uma maneira de agradar estes turistas... mas como? Onde?... De repente, lembrei-me do Cão Sentado, isso aí, Cão Sentado... lá pelo menos não aconteceu nada... fui correndo com eles pra lá... por que fiz isso, mais uma decepção... o portão de entrada do parque de Furnas... estava fechado (foto anexa)... mas era dia de visita, tá escrito lá... não vimos o Véu de Noiva... não sabemos se o cão foi vacinado... não sabemos se ele ainda esta sentado... quem sabe ele tenha se levantado e ido embora para outra montanha, noutra cidade... desiludido e envergonhado com o que estão fazendo com a cidade? Quem sabe?
Senhores, tenham mais carinho por nossa cidade, assim fica difícil incentivar os turistas a virem nos visitar, cuidem de seus pontos turísticos, Nova Friburgo tem muitos, a maior parte deles estão acabando, não reformam, não conservam, não lhes dão o devido tratamento e o devido respeito... uma cidade que por si já é turismo, vive turismo, respira turismo, por que este abandono?
Soube também, para piorar as coisas, que o Véu de Noiva será desativado, alegam que a represa e a usina serão demolidos... gente, o que que é isso? Não sabem que isto constitui um patrimônio da cidade? Será que só lhes interessa o que lhes dá lucro? Será que eles não tem memória afetiva? Segundo soube também que a desativação do Véu de Noiva acontecerá por ela não ser natural, que não seja, mas é bonita, é referência de turismo... e se não é natural... então mais fácil de ser ativada, certo?
Senhores vereadores, fiscais e representantes do povo, intercedam..evitem isso... a propósito, é verdade o que vi na internet? Estão planejando uma festa de gala para entrega de títulos de cidadão friburguense e Comanda do Barão de Nova Friburgo, agora no mês de maio? E que se gastarão perto de cinquenta mil reais do nosso dinheiro? Esta licitação pública, 006/2012, tem fundamento? É verdadeira? Ou não passa de uma brincadeira de mau gosto, de péssimo gosto? Alguém pode me responder?... Gente, o povo já não aguenta mais... nós não aguentamos mais... chega!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário