Colunas
Leitores - 18/06/2013
terça-feira, 18 de junho de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva ao direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
O cartão de visitas
Depois de uma breve pausa, atendendo apelos de muitos amigos que me encontram nas ruas, voltei a escrever... Já encontrei de tudo neste rio Bengalas: lampião aceso, geladeiras, fogões, colchões, poltronas, camas, enfim, tudo o que se possa imaginar... Sem falar dos pneus que contei 70 entre a igreja dos alemães e a ponte do Suspiro, porém, este foi diferente, nunca tinha visto isso... Apenas uma tampa de vaso ou de casinha, como queiram... está virando bagunça mesmo!.. Logo este artefato, que lhe traz tanto conforto, tanto alívio... justamente na hora em que você está mais apertado... logo esta peça que alivia e facilita seu contato com o vaso, nos dias mais frios... Mas, meus queridos, vejo este peça como um cartão de visitas, cartão de visitas que identifica esta pessoa como inescrupulosa, porca, suja, deste tipo que precisa ser banida da sociedade... Cartão de visita de um ser irracional, que pratica anticidadania... um porco... um imundo! Que vergonha! Que falta de responsabilidade!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Apagão
O Jornal A Voz da Serra tem informações da Energisa sobre o ocorrido nos dias 14 e 15, quando ficamos sem energia por 2h? E informações das empresas de internet sobre o problema do apagão na sexta-feira dia 15/06? Sei que no centro ficamos sem internet das 13h às 18h. Como concessões públicas, essas empresas têm obrigações de esclarecer via mídia os fatos.
Sérgio Ferro Pedretti
Apagão II
Ligamos para a sede da empresa em Cataguazes. Pasmem, eles não sabiam dos apagões em nossa cidade. Tentamos falar com a empresa pelos telefones em Nova Friburgo, não funcionam mais nos fins de semana. Com a palavra a Sociedade Friburguense, essa falta de responsabilidade e respeito eu nem falo mais, não pode continuar, estamos à mercê de quem? Se houver quaisquer fatos com maior gravidade? Vergonha!
Sérgio Ferro Pedretti
Atos bizarros
Em referência ao texto da Senhora Lidia Sardenberg, publicado no jornal A Voz da Serra em 15/06/13, traduzindo muito bem as vontades escusas dos mandatários de Nova Friburgo em praticarem atos bizarros. Contudo, se não é falta de amor à cidade de Nova Friburgo e a sua trajetória histórica, faz-se necessário investigar a causa de tudo isso.
Wander Frauches de Andrade
Hospital Raul Sertã
Sempre vejo críticas ao Hospital Raul Sertã, no entanto, meu pai ficou internado na Unidade Coronariana, pois teve um infarto, e verdadeiros anjos cuidaram dele! A atenção do Dr. Marcelo Orphão, que estava de plantão e que levou meu pai de ambulância para fazer uma angioplastia no Hospital São Lucas, segurando a mão dele e dizendo que tudo ia ficar bem. Deu atenção, nos tratou como se fôssemos gente importante, sem querer saber se tínhamos dinheiro ou não, e depois tratou do meu pai quando voltou para o Raul Sertã, com a equipe da Unidade Coronária, onde todos estão de parabéns. Se hoje meu pai está vivo devo ao Dr. Marcelo Orphão e a Dra. Margarete, e a outros anjos que lá trabalham. Lá a gente se sente GENTE! O Hospital tem muitos problemas, a saúde está uma vergonha, mas é de gente como Dr. Marcelo e equipe que precisamos. Só posso rezar para que vocês ajudem mais pessoas como ajudaram meu pai! Obrigada!
Ana Maria dos Santos
Tachas e tachões
O que as autoridades às quais compete a devida fiscalização aguardam para determinar a retirada dos tachões e tachas já instalados e a proibição de novas instalações nas vias e estradas de Nova Friburgo? Aliás, em muitas vias a quantidade de buracos é tanta que qualquer novo obstáculo é completamente desnecessário...
Regina Pereira
Casa de passagem em Mury
A população de nosso distrito já decidiu não ser favorável à construção do "entreposto de crianças”, chamado de Casa de Passagem. Todavia a maioria de nossos contribuintes já contribui com e vai continuar ajudando casas de acolhimento a crianças e idosos carentes de nosso município. Aproveitamos para pedir que a Prefeitura se esforce para atender antigos e importantes anseios da comunidade (mesmo não sendo de sua alçada direta): tais como a implantação do tão necessário Hospital do Câncer e ainda sinalizar o perigoso entroncamento da Estrada RJ-116 com a Estrada Mury-Lumiar. Isto também é salvar vidas! A Prefeitura precisa nos escutar e não impor o que não pedimos, nem precisamos! Os impostos que pagamos têm que ter retribuição, para quem aqui vive. População e governo têm que ser felizes conjuntamente!
Augusto Rodrigues
Secom esclarece
Em atenção à mensagem publicada na edição desta sexta-feira, dia 14, na coluna A Voz dos Leitores On-line, com o título "Secom”, de Natanel das Flores, o subsecretário de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo, Alessandro de Castro, informa que todas as demandas são acolhidas pela Secom e encaminhadas às respectivas pastas para as devidas respostas. Caso não haja esse feedback por parte das secretarias, e por algum motivo a apuração não tenha sido feita, não é possível à Secom responder às solicitações publicadas neste jornal.
Secom esclarece II
Em atenção à mensagem publicada na edição do dia 12 passado, na coluna A Voz dos Leitores On-line, com o título "Olaria”, de Marcos Vinicius, o secretário municipal de Ordem Urbana, José Alberto Marques da Fonseca, informa o seguinte:
"Diferentemente do que alega o cidadão friburguense, esta Secretaria não tem interesse no bairro de Olaria somente em épocas eleição. Tal afirmativa tanto é verdadeira que neste ano os fiscais de posturas já compareceram inúmeras vezes no bairro, procedendo a notificações, bem como auto de infrações quanto aos estabelecimentos irregulares.
Inclusive no mês de maio do corrente ano o Departamento de Posturas, além das fiscalizações feitas aos comerciantes, também realizou o recadastramento dos ambulantes, notificando aqueles irregulares, retirando aqueles sem licença, e orientando a respeito de um melhor funcionamento.
Por outro lado temos a certeza que não se trata de um trabalho que será feito em curto espaço de tempo, até mesmo em virtude de toda a demanda da cidade de Nova Friburgo.
Para tanto necessário se faz a colaboração dos moradores dos bairros, para que além de nos informarem, para efetiva medida, também possam contribuir, exigindo dos comerciantes posturas que coadunem com os interesses coletivos, de acordo com Código de Posturas Municipal.
Por fim, esta Secretaria vai continuar fazendo o possível para atender as necessidades dos cidadãos friburguenses, que podem fazer suas denúncias através do e-mail: coordenadoriadeposturas@hotmail.com, ou pelo telefone 2525-9123.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário