Colunas
Leitores - 18/01/2014
sábado, 18 de janeiro de 2014
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
RV4
Li a publicação sobre a situação da empresa RV4, que tem proposta para mudar-se para Saquarema em condições de ser beneficiada com redução de impostos naquele município. É triste ver esta situação se repetindo em Nova Friburgo. A parceria que ela pode realizar com a Nestlé foi iniciada quando lutei pela vinda da gigante para nossa cidade; perdemos por diversos fatores e um dos principais, na minha opinião, foi a falta de interesse público e a ausência de uma política séria de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Posso ainda citar os interesses do governo do estado em beneficiar seus aliados em outras regiões. A direção da RV4 é composta por gente nossa, séria, comprometida, trabalhadora. Os funcionários são super capacitados. Fizemos diversas reuniões com eles e eles foram fundamentais nas negociações com a Nestlé. Espero que uma força-tarefa maior se encarregue de não deixar ir embora o que é nosso; é patrimônio do trabalho de nossa terra.
Edson Flávio
Obra na Vila Nova
Em publicação anterior, foi dito que existia verba para reconstrução da Rua Alberto Rangel, em Vila Nova, e que contava como obras emergenciais. Por favor, informe se houve mais alguma informação sobre o início das obras na citada rua, porque até o momento nada foi feito e estamos novamente no período de atenção na nossa cidade.
Julio Coelho
Prefeitura esclarece
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a citada rua se encontra no pacote de obras do Governo do Estado. No entanto, segundo informações apuradas, o trabalho já foi licitado e está aguardando apenas a burocracia final para envio de memorando, que autorizará o início dos serviços. A empresa que venceu a licitação é a Marpa Engenharia.
Descaso e abandono
Estou muito desapontada com o estado de abandono que nossa cidade vive: as ruas estão cheias de buracos, o trânsito está caótico e as ruas estão afundando. Vi na mídia local que a Prefeitura está preocupada em só mostrar que está realizando reuniões com a Defesa Civil, como se apenas isto evitasse mais uma tragédia. Eu e mais algumas pessoas escrevemos na página do Facebook da Prefeitura sobre o abandono de nossa cidade e destaquei que quase todos os bueiros entre o Paissandu e Olaria estão entupidos de lama seca e lixo desde as chuvas de 2011 e que na próxima chuva o alagamento da região é inevitável. O administrador do Facebook da Prefeitura apagou todos os comentários. Escrevi novamente dizendo que gastei o meu tempo elaborando um texto para eles apagarem. Novamente a prefeitura apagou os meus comentários e de outras pessoas. Achei uma tamanha falta de respeito! Depois deste "cala a boca” na web não consigo vislumbrar nenhuma ação concreta da prefeitura, no que se refere a limpeza e manutenção das vias e da nossa cidade!
Marina Andrade
Prefeitura esclarece
A Secretaria de Serviços Públicos vem realizando mutirões de limpeza em toda a cidade. Mais de 30 localidades já foram atendidas com os trabalhos que incluem capina, roçada e pintura. Quanto à limpeza dos bueiros, os mesmos são limpos a cada três meses e a Avenida Alberto Braune, por exemplo, receberá esses serviços nesta sexta-feira, 17 de janeiro. A população também pode ajudar a manter a cidade mais limpa, denunciando lixos e entulhos depositados em locais proibidos, ligando para o telefone 2525-9124.
E para que as ruas da cidade sejam recuperadas, a prefeitura adquiriu 54 novos equipamentos pesados e leves (entre eles uma usina de asfalto) e aguarda pela entrega das máquinas para que possa criar um cronograma para a execução dos trabalhos. As prioridades serão os bairros mais atingidos pela tragédia de 2011, tais como Córrego Dantas, Duas Pedras e Conselheiro Paulino.
Construção de ponte
Estive recentemente em Friburgo, onde tenho parentes, e ouvindo os noticiários daí fico chocada com a falta de responsabilidade do novo prefeito. Sai um e entra outro desde a tragédia da Região Serrana e pouca coisa foi feita. Lá onde estão construindo poucas casas do governo, há uma desculpa por, três anos após as chuvas, ainda não ter uma ponte construída. Será que os governantes não sabem que existem pontes metálicas que em um mês ficam prontas e com um custo mais barato? O Exército conhece e faz uso dessas pontes em locais necessitados. Qual é a desculpa dos governantes, atuais e anteriores, que levam três anos estudando a construção de uma ponte?
Jane Maria Berg P. Chagas
Prefeitura esclarece
Sobre a carta do leitor Lucas Bohrer Filho, publicada nesta seção em 04/01/2013, intitulada "Creche”, informamos que não houve atraso na obra e que ela não estava totalmente concluída, visto o entorno não estar pronto. A obra está em andamento e deverá ser finalizada até o mês de março, quando a unidade poderá ser disponibilizada para a comunidade.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário