Colunas
Leitores - 18 de outubro 2011
sexta-feira, 06 de abril de 2012
Desrespeito ao Meio Ambiente!
Recentemente passamos por um pesadelo, lembra? As chuvas de janeiro, onde a imagem de nossa cidade ficou na mídia de forma negativa, onde o apelo era para que ninguém naquele momento viesse para Friburgo, somente em extrema necessidade, onde montanhas de lixo acumulavam em nossas ruas, alguns deles pela falta de educação das pessoas, que acham que não tem nada a ver com os problemas sociais e ambientais e jogam seus lixos onde bem entendem. Logo que tudo passou o apelo era para que os turistas voltassem a Nova Friburgo, onde encontrariam uma cidade limpa e organizada novamente, mas, será que o turista que esteve nesse final de semana em Nova Friburgo viu isso ao se deparar com um sofá em plena Avenida, na esquina da Rua Dr. Euclides Solon, no Centro? Infelizmente a falta de educação ainda continua; quem sabe na próxima chuva algum de nós possa ser contemplado com um sofá na porta de nossas casas.
Maycon Barroso
Tragédia anunciada
Nesta hora em que toda a sociedade se mobiliza para enfrentar uma possível repetição da tragédia de janeiro, reforçada esta possibilidade por estudos meteorológicos em andamento, é lamentável verificar que vários segmentos desdenham e contribuam para que o evento possa ocorrer de novo. Lixo lançado nos rios e, principalmente, atividades perigosas para o meio-ambiente, como o desmatamento em algumas áreas, como, por exemplo, o que ocorre nas encostas do bairro Varginha, Oscar Schultz e outras regiões, em que o desmatamento ainda ocorre com a permissão de órgãos que o deveriam proibir, como o Inea, Ibama e a Secretaria do Meio-Ambiente do município.
Infelizmente, é a repetição de uma tragédia anunciada que estamos assistindo.
Atenciosamente,
Luiz Alfredo Ramos
Promessas
Bom dia aos Sr.(a)s, gostaria de sugerir uma matéria ao jornal que pertence realmente a Nova Friburgo e que se importa com o povo que aqui reside. Moro em uma rua em Conselheiro Paulino, Rua Augusta Gomes, travessa Manoel Idalino Veloso N° 07, é a quarta rua transversal da Augusto Gomes. Esta rua também foi atingida pelo grande e poderoso desastre de Janeiro e até o momento não foi dada importância aos moradores que aqui residem, já entramos em contato com várias autoridades públicas, desde o secretário de Conselheiro aos vereadores de nossa cidade. Na época a empresa Camargo Correia veio retirar a barreira que caiu, mas apenas foram retirados três(3) caminhões de terra e nada mais; a máquina ficou parada mais de uma semana à beira da barreira e depois foram embora. Fiquei sabendo que a empresa Camargo Correia recebeu pelo serviço não prestado, pois não teve ninguém responsável por fiscalizar para ir verificar se realmente o serviço foi concluído. Houve várias promessas mas até agora nenhuma se cumpriu. Ótima sugestão de matéria.
Rondinelli dos Santos Saraiva
Humoristas
Neste dia 11/10/2011, faleceu aos 85 anos o humorista José Vasconcelos da Cunha Neto, conhecido como JOSÉ VASCONCELOS, a quem gostaria de prestar minhas sinceras homenagens, pelo tanto em que fez sorrir as gerações. Paulista, nascido em Rio Branco no dia 20/03/1926, pode ser considerado o pai do “STAND UP” no Brasil. José me divertiu muito, quando lançou seu primeiro “LONG PLAY”, em que contava piadas e fazia imitações muito engraçadas. Ouvi-o muitas vezes nas eletrolas “TELEFUNKEN” do meu pai, este “LP”, intitulado “EU SOU O ESPETÁCULO”. Era exatamente o “STAND UP” que se faz com sucesso atualmente. Este lançamento ocorreu no ano de 1960, e desde este ano sou fã e admirador deste artista, por isso minha homenagem cheia de saudades e de tristeza a este grande humorista. Os mais antigos lembrar-se-ão e saberão de quem eu falo e de como era engraçado, um humor irreverente, sem ser indecente, nunca apelava nas suas piadas. Tinha um grande sonho: construir a “VASCONCELÂNDIA”... Vai com Deus, meu querido ZÉ, vai se juntar a tantos outros humoristas que já se foram, tornando muito mais engraçado o humor do céu do que o da terra... Dê lembranças a todos aqueles amigos que encontrar lá por cima... RONALD GOLIAS, VALTER DÁVILA, ARY LEITE, ANTÔNIO CARLOS, OSCARITO, ANKITO, RONY CÓCEGAS, GRANDE OTELO, MUSSUM, ZACARIAS, CONSUELO LEANDRO, RONI RIOS, FRANCISCO MILANNI, EMA DÁVILA, NAIR BELO, TIÃO MACALÉ, ZÉ TRINDADE, ROGÉRIO CARDOSO, COSTINHA, BUSSUNDA, DERCY GONÇALVES, LILICO, VERA VERÃO... enfim, a todos, e se esqueci algum ou alguns, me perdoem, abrace-os também... O meu muito obrigado a todos vocês, e se sintam também homenageados por terem alegrado a tanta gente, a tantas gerações neste país em que fazer rir é tão difícil, tão complicado. Prometo meu amigo, meu irmão, meu ídolo, quando eu partir para outra vida... não perderei nenhum “SHOW” de vocês todos.
Para os mais jovens, que talvez não saibam, ou não conheçam de quem estou falando, é aquele “GAGUINHO” da escolinha, aquele de cabelos brancos.
Muito obrigado VOZ DA SERRA, por me permitir prestar esta homenagem, através da coluna LEITORES ON-LINE, este que foi um dos maiores humoristas deste nosso país. Muito obrigado mesmo por me permitirem esta homenagem... Abraços em toda equipe.
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Movimento contra a corrupção
O povo brasileiro, ao escolher o regime democrático do voto, foi condenado a colocar, sem descanso, o seu voto nas urnas. Acontece que até hoje o eleitor está escolhendo muito mal os políticos que vão representá-lo no Legislativo e no Executivo. A maioria dos elementos que são eleitos com o nosso voto é corrupta, que só pensa no enriquecimento pessoal. O movimento popular contra a corrupção está começando a ganhar força. Todo movimento popular é assim mesmo. No inicio, vai devagar, quase parando, mas depois de um certo tempo o povo vai se contaminando com o civismo iluminado que explode no coração de todos os cidadãos. É o que a ciência chama de ressonância mórfica, ou teoria do centésimo macaco. Esta é a hora em que o Brasil acorda. Nós custamos, mas acordamos. É a esperança. Nós ainda haveremos de ter uma compensação digna e reconfortante para todos os votos que colocamos nas urnas eleitorais ao longo de toda a nossa vida. Mesmo diante desta falta de vergonha total que assistimos diariamente pelos jornais e telejornais, não podemos desanimar do sistema democrático. Vamos buscar um meio de acabar com a corrupção avassaladora que tomou conta do Brasil. Vamos dar um basta na impunidade dos criminosos de colarinho branco. Vamos acabar com a roubalheira, não com a democracia. Vamos lutar e protestar. Vamos gritar. Vamos escrever. Vamos telefonar. Vamos às ruas. Vamos abrir espaços nas redes sociais para o nosso protesto. Vamos realizar passeatas. Vamos acabar com o corporativismo que tomou conta de todos os poderes no Brasil. Vamos lutar contra tudo isso, mas vamos continuar a votar, até acertar. Vamos colocar para fora do legislativo e do executivo, todos os políticos cínicos, debochados e corruptos.
Wilson Gordon Parker

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário