Colunas
Leitores - 17/08/2013
sábado, 17 de agosto de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva ao direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
PONTO de VISTA
Amamentação
A afirmação do pediatra Marcus Renato de Carvalho de que "a sociedade deveria reconhecer a gestação, o parto e a amamentação como um trabalho da mulher para a sociedade” é verdadeira e muito importante. Sempre me coloquei contra o procedimento de mães que oferecem a chupeta ao bebê como um "calmante” para cessar o choro.
Acredito que o bebê precisa muito da proximidade da genitora e que esta é insubstituível. Quando a criança tem um choro convulsivo e incontrolável, muitas mães pensam que a criança é manhosa. Na verdade, é porque ela está bastante contrariada. Ela quer mesmo é a atenção da mãe.
O neném pode estar sequinho, de banho tomado e alimentado, mas está sentindo a "ausência” da mãe. A "ausência” é intuitiva. Se a mamãe fica irritada e nervosa por causa do choro é pior para poder acalmar o bebê.
Penso também que o leite materno é o melhor alimento, tanto para o recém-nascido como também para a idade dos dois anos. Parece exagero, mas é preciso considerar que o leite materno é o melhor alimento e por "n” razões. A primeira razão é porque o alimento é original e segundo porque ele é "feito” para o bebê. Toda mamãe deveria ter em mente que o bebê é um "pedacinho” dela é que vai querer sua presença incondicional.
É preciso tratar com muito carinho esse pedacinho de gente desde a gestação para atingir um bom desenvolvimento psicológico. A mamãe que proceder desta forma, dando sua presença e o seu leite ao bebê, será divinamente recompensada.
Mário de Macedo Cristino
*****
Carências
Várias pessoas, assim como eu, moradores de Olaria, enfatizam as inúmeras carências de nosso bairro, porém, até esta data nada foi feito, nada foi realizado pelo Poder Público. Lamentável. Essa total falta de interesse em nosso bairro configura e demonstra que nada representamos para o Poder Público. Ou seja, se informamos que necessitamos de uma melhor fiscalização, tanto da Autran, com utilização de caminhões-guincho, guardas nas ruas para penalizar os maus motoristas que insistem em "estacionar” seus veículos em faixas amarelas, rampas de acesso a deficientes físicos, idosos, cadeirantes, quando reclamamos que necessitamos de mais policiamento, quando reclamamos que as ruas do bairro deveriam ser sinalizadas, quando reclamamos que os fiscais das Posturas deveriam realizar uma melhor e eficiente fiscalização em nosso bairro, mas sem que avisem os lojistas que haverá fiscalização, para que sejam flagrados em irregularidades... Mas como em nada realizam e continuam nas mesmas situações relatadas, é porque em nada representamos e apenas somos reconhecidos como eleitores e não moradores de Olaria. Senhores vereadores e chefe do Executivo e demais servidores, exigimos respeito, e lembrem-se que novas eleições virão... Reflitam a respeito.
Robson
Ponto de ônibus
Louvável a iniciativa do Senai! Ficou lindo o ponto de ônibus em frente à extinta fábrica de rendas. O exemplo deveria ser seguido. Parabéns!
Mariza Cardoso de Oliveira
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário