Colunas
Leitores - 17/05/2012
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Mães
Adorei a homenagem feita às Mães por este Jornal, porém senti falta do recorte étnico/racial, não vi na homenagem a Mãe Índia, a Mãe Asiática e principalmente a Mãe Negra, a qual o contingente é de 50% da população friburguense. Nós também queremos ser homenageadas.
Ilma Santos
Secom esclarece
Em resposta à nota publicada na edição de 5 a 7 passado, página 3, coluna Giuseppe Massimo, com o título “Poluição visual”, o secretário de Ordem Urbana, Hudson de Aguiar Miranda, informa que o novo Código de Posturas se encontra há muito tempo para ser votado pelos vereadores na Câmara Municipal de Nova Friburgo. Enquanto isso não ocorre, prevalece o código antigo, que não contempla o referido tipo de propaganda.
Secretaria de Comunicação Social
Alianças apertadas
Considerando que a notícia publicada em 11/05/12 na coluna do Massimo seja real. Alguém pode me responder qual motivo faz com que a “aliança” entre “partidos” tão díspares se concretize para a próxima eleição municipal?
Alexandre Andrade
Rota Ambiental
Não sei do que adiantam estas campanhas de reflorestamento, incentivando o plantio de mudas na Mata Atlântica, pois na realidade o que ocorre nesta cidade é um completo abandono das reservas florestais, uma cidade que se autorizam cortes absurdos, como os que ocorrem aqui na região do Parque D. João VI, próximo a minha casa tive dois exemplos estarrecedores, uma verdadeira devassa em um terreno baldio próximo a minha casa em que foram cortadas diversas árvores nativas que não ofereciam perigo ou riscos, também aqui bem pertinho em se cortaram uma araucária de grande porte que não oferecia riscos, até hoje me revolto quando vejo aquele imenso tronco amputado, em ambos os casos tentei denunciar e não consegui, em ambos os executores diziam que foram autorizados, isto me revolta, me constrange e me entristece, de nada vale estas campanhas de plantio de mudas, não me convence, e digo mais, em nenhum daqueles cortes em que me referi, não vi o plantio das mudas que substituiriam as árvores cortadas, então este pretexto de substituição de mudas não me convence, não me satisfaz... uma cidade que as secretarias não funcionam, que o batalhão de polícia florestal vive mais no Rio de Janeiro do que na área que devia proteger, não se pode levar nada a sério, portanto, estas encenações de plantios de mudas não me convencem, simplesmente servem para autoridades aparecerem em jornais ou revistas, não acredito mesmo neste tipo de gente... enquanto isso, vejo terrenos serem devassados, vejo troncos de araucárias gigantes servirem de bancos, retrato de um corte covarde e frio... como me entristece, como me revolta, mesmo que se plantassem mudas para substituí-las, quando seriam majestosas quanto as que foram covardemente cortadas? Em dez anos? Vinte anos? Ou nunca? Gente, ponham nestas cabeças de vocês, não se recupera o que a natureza levou anos para criar com o plantio de uma pequena muda, ainda mais se sabendo que as chances delas germinarem é mínima, pois sobreviver em meio a estes covardes, destruidores, é muito difícil... promovam, façam com que se mantenha as nossas florestas que já existem, apareçam nos jornais desta maneira, não apareçam fazendo espetáculos, na tentativa de iludir este povo tão sofrido e carente de verde, tão carente de árvores... deixem de serem cínicos!... alguns de vocês acham que estou mentindo ou blefando? Tentem me provar o contrário... duvido muito, pois falo de fatos e contra fatos não existem argumentos!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
![](https://acervo.avozdaserra.com.br/sites/default/files/styles/foto_do_perfil/public/colunistas/20150409_bm-avl-web.jpg?itok=PNoBXTUL)
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário