Leitores — 16/07/2016

sábado, 16 de julho de 2016

Farol baixo
Não há dúvida nenhuma! Toda multa de trânsito vem acompanhada do endereço onde ocorreu a infração. No caso da infração do farol baixo, se vier no endereço rua ou avenida não vale. Se vier rodovia é válida a multa mas tem que vir o km onde ocorreu a infração. A Rota-116 não tem influência nas avenidas que cortam Nova Friburgo. Experimenta ligar para a Rota-116 e pedir um socorro nas avenidas que cortam Nova Friburgo! E a multa do farol desregulado e a do farol queimado, quando vão aplicar?
Mario Guilherme Campos

Farol aceso em um país tropical
Moro em um país tropical, abençoado (orado e vigiado por Deus 24 horas por dia) e bonito por natureza.
Concordo que o número de mortos no Brasil por acidente automobilístico é grande, mas copiar uma lei que é de necessidade única dos países europeus e de baixa temperatura já é demais, né.
Esta lei é de suma importância na Europa ou nos Estados Unidos devido às grandes nevascas ou fortes neblinas mesmo durante o dia. Agora, em um país que o “rei sol” brilha mesmo no inverno, obrigar motorista a usar farol ligado durante o dia é fora de propósito.
Se quisermos realmente copiar algo de outros países, vamos copiar a honestidade do povo oriental, principalmente política.
Ilma Santos

————

Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br.

Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital. 

TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.