Colunas
Leitores - 15/07/2014
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
Desorganização
Queridos editores de AVS. Venho, por meio deste, comunicar a minha e a geral insatisfação dos moradores dos bairros São Jorge e Três Irmãos com relação ao péssimo serviço da Faol. O nosso bairro está em plena ascensão. Existem hoje grandes investimentos na área comercial e na construção civil e temos um notável crescimento populacional. Em contrapartida, no que diz respeito a transporte público, houve, creio eu, um retardo. Existiu uma época (há uns três anos) que o trânsito estava realmente um caos e havia, sim, naquela época, uma justificativa para os atrasos e as irregularidades dos ônibus que eram responsáveis pelo itinerário. Porém, há uns três anos, com ajuda de um ex-vereador, conseguimos organizar e ordenar o trânsito com os sentidos de mão e contramão. O problema se resolveu, e a situação melhorou, ainda mais com o asfaltamento de todo o bairro, não deixando assim mais motivos para o que estamos passando com o transporte público. Digo, em nome de toda a comunidade de São Jorge e Três Irmãos, que hoje não há motivos para os atrasos nos ônibus de até 40 e 50 minutos, na maioria não existem horários de saída do bairro com regularidade. Quando usamos os ônibus do Centro para retorno ao bairro, encontramos os ônibus em sua maioria lotados com pessoas que ficam no meio do trajeto, deixando os reais moradores do bairro desconfortáveis durante toda a viagem, já que existem outros ônibus para que possam usar!
Solicito então uma resposta da empresa Faol, que, creio eu, não está sendo negligente; porém, está omissa ao desconhecer nossa real situação ali em nosso bairro. Sugiro, se possível, três soluções para a empresa: 1-Todos os ônibus que fariam a linha Conselheiro Paulino façam o contorno no São Jorge, já que aumentará apenas 800 metros em suas rotas; 2-Que os ônibus em direção ao São Jorge sejam linha direta, pois assim creio que não ocorrerão atrasos; 3-Que os ônibus do Três irmãos também sejam linha direta e esses respeitem os horários de pelo menos 30/30 minutos e cheguem o mais próximo possível do bairro ao qual se destinam de fato, uma vez que têm deixado os moradores no meio entre São Jorge e Três Irmãos, já que o bairro (Três Irmãos) está se normalizando e moradores retornando as suas casas.
Grato aos amigos de AVS e antecipadamente a atenção da empresa Faol.
Felipe Gomes Ribeiro
Barulho
Mesmo com todas denúncias feitas aqui por mim no jornal A Voz da Serra e nas redes sociais, a PMNF não tomou nenhuma providência para amenizar o problema de pertubação do sossego. É assim que somos tratados nesta cidade pelos que deveriam dar total atenção à sociedade. As pessoas de bem que aqui residem deveriam ao menos ser respeitadas, mas infelizmente não é assim que funciona. Fica aqui mais uma vez a minha insatisfação com a PMNF, agora tenho que abarrotar mais ainda o MPF com um problema que já poderia ter sido resolvido. Agradeço mais uma vez ao A Voz da Serra pelo espaço.
Helder Gonçalves Figueira
Vai virar notícia
Nós, friburguenses, corremos o risco de virar notícia mais uma vez em nível nacional. E nao vai ser lata velha, concurso do Faustão ou cidade contra cidade. Pela nota divulgada pelo Massimo, tem candidato querendo vaga em Brasília e se tiver êxito, será notícia em destaque nos grandes meios de comunicação quando acabar o processo criminal que o mesmo responde. Não submeta Friburgo a tal vexame, nobre edil.
Luiza Emerick
A Voz da Serra no Facebook
São coisas muito grandes pra esquecer!
"Se nem as casas pós-2011 foram terminadas, imagine ‘detalhes’ como esses!” (Christa Thrum, na matéria "Pequenos cuidados para melhorar a entrada da cidade”, edição de 11/07/14)
Participe desta seção com seus comentários pela página do jornal A VOZ DA SERRA no Facebook. www.facebook.com/avozdaserra
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário