Colunas
LEITORES - 14/10/2014
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
Ana Blue
Gostaria de parabenizar a coluna da escritora Ana Blue. Seus textos são maravilhosos e nos fazem pensar no quanto Nova Friburgo tem bons escritores. Sou fã das crônicas dela. Estão de parabéns por uma escritora tão boa e competente. Tenho certeza que ela irá longe. E o jornal também... Pois é muito importante um jornal que valoriza seus funcionários e colunistas! Vida longa à Ana Blue!
Deborah Simões
Acessibilidade
Uma deficiência temporária, uma mudança eterna.
Temos o péssimo habito de só conseguir estimar o valor de algo quando o perdemos e de não sermos empáticos e acreditarmos que o problema do outro um dia possa ser o nosso.
Nunca imaginei quão difícil e cansativo seria andar numa cadeira de rodas, até precisar andar.
Pude perceber que a tal acessibilidade passa longe, que as calçadas estão muito, digo: muito, piores que qualquer lona asfáltica.
Percebi também que são poucos os restaurantes que possuem entrada para os cadeirantes.
Não se pensa em dar acesso àqueles com essa dificuldade.
Para concluir, sugiro que membros do executivo municipal e empresários do comércio local façam o "teste drive” em uma cadeira pela principal rua da nossa cidade e entendam as dificuldades enfrentadas por eles.
Gabriel Franco
Hospital do Câncer
Nesta quinta-feira, enquanto aguardava o fechamento do semáforo próximo ao Paissandu, como faço e vejo todos os dias, vejo passar por mim viaturas de todos os municípios transportando pacientes que vão ao Rio de Janeiro fazer tratamento de câncer no Inca... Sempre me compadeço, me emociono, nos dias em que estou mais sensível chego até a chorar. É muito sofrimento, é com muito pesar que vejo a passagem deles por ali. Em datas passadas convivi muito com essa gente. A maioria não está mais aqui. Será que nenhum de nossos políticos ainda não teve sequer a coragem ou lembrança de se colocar ali, para ver quanto sofrimento passa por ali? Na ida, e, pior, na volta, quando viajam com fome, sem dinheiro até para um cafezinho, e não me digam que estou mentindo, é pura verdade, que volta dolorosa voltam depois de terem sido submetidos à quimioterapia ou radioterapia. Que tristeza, às vezes em jejum passam por isso. Observo neles o retrato da desilusão, do desânimo e da tristeza... Que desespero!
E não vejo acontecer a aprovação, licitação, sei lá como chamam, enfim, a liberação para a construção do nosso hospital do Câncer. Brincam com a doença, com o coração, com o sentimento das pessoas... É lamentável.
Nunca vi e nunca soube uma ida em massa, em bloco, de todos os políticos de nossa região para pressionar o governo. Sempre quando vão, vão literalmente em "partidos”, entendem? Poucos, mas é fácil de entender este comportamento. É que quando resolverem tudo, alguém vai querer os louros desta conquista... é isso que penso! Não importa para todos eles que tenha gente morrendo, famílias se despedaçando... Não importa. Importa é o individualismo... é o egoísmo!
Enquanto isso, o tempo vai passando. Alguns vão se elegendo... E o hospital não aparece... Por quê? Se já temos toda infraestrutura? Já temos o que basicamente precisamos. Como fico triste com uma situação dessa. Desinteresse... Covardia.. Falta principalmente interesse político, de todos os nossos políticos... Não suporto mais estes adiamentos... essa demora!
Que pena desta gente que sofre, que chora, e trazem lá no fundo do coração uma tênue esperança, quando ouvem falar que o hospital do câncer vai sair. O que está faltando, minha gente? Bom senso? Coragem? Seriedade? Disposição? Francamente, não dá para aguentar mais. Não brinquem com o sentimento e com a esperança destas pessoas e de suas famílias! Chega!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
WhatsApp A Voz da Serra
Infelizmente, como de costume nessa época do ano, as queimadas podem ser vistas em diversos pontos da cidade. A vez agora foi de Conselheiro Paulino. Na tarde da última segunda-feira, 13, por volta das 13h30, foi identificado um foco de queimada no Prado, próximo ao Morro do Vino. Segundo Tânia Marconi Nicolau, que passava pela Avenida Roberto Silveira e responsável pela foto, as pessoas não têm consciência da gravidade e os problemas ocasionados por esse tipo de crime. "A maldade humana não tem limites. Há diversos animais lá, mas como é mata fechada, lugar de difícil acesso, não tem como o bombeiro chegar”, disse.
Participe desta seção enviando fotos, comentários e sugestões para o WhatsApp do jornal: (22) 99274-8789
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário