Colunas
Leitores - 14 de setembro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Correios
Trabalhei na ECT (Correios) 47 anos – 24 anos na agência Central de Nova Friburgo, quando os correios recebeu nota 10 pela opinião pública. Agora estou triste por ver a entrega domiciliária com mais de 5 dias de atraso dos vencimentos das faturas, e A VOZ DA SERRA sempre esteve presente nas notícias a respeito dos Correios. Espero que com uma matéria a respeito, possa ser devidamente justificado pela ECT esta falta de respeito com toda a população.
José Roberto Marques Porto
Tragédia Anunciada
Esta não é a primeira vez que lhes escrevo para denunciar uma verdadeira afronta um absurdo, numa cidade que acontecem tanto acidentes de trânsito e o número de atropelamentos atinge um índice altíssimo para nossos padrões. Trata-se da retirada do sinal de pedestres ali em frente a loja Leader Magazine. Tudo bem que lá existe uma faixa de pedestres, mas sabemos que a maioria dos motoristas desconhecem e não obedecem à faixa se pedestres... tornou-se uma aventura perigosa a travessia naquele local, o trânsito ali flui em dois sentidos, existem sinais, mas o pobre do pedestre só visualiza dois sinais... O que fazer com fluxo oposto? Ficar olhando para os carros quando pararem, para atravessarmos? E se alguém avançar o sinal, como é comum e notório em Friburgo? E se alguém com um carro com motor potente arrancar violentamente, dará tempo de atravessarmos? Ali é assim, o frágil pedestre só visualiza o sinal em frente a Moisés Amélio, o sinal frente à Alberto Braune não o visualizamos ao mesmo tempo... Neste mês em que dedica toda atenção ao trânsito, peço que olhem por aquele local, se alguém acha que estou mentindo, vá até aquele local... Veja se não tenho razão.
Outro local que se tornou mais perigoso é aquele ali na descida do viaduto, em frente à loja Molambo, na saída da Rua Leuenroth, desativaram aquele sinal para que o trânsito flua mais rápido, em função de mudanças que nem sempre dão certo... Ali agora os pedestres têm que contar com ajuda dos motoristas ou então ficar atento ao fluxo de veículos que vem do viaduto ou aqueles oriundos da Leuenroth... E o perigo está nas motos e carros que tem aceleração rápida e chegam muito ligeiro a faixa de pedestres ali existente, mesmo que ele tenha iniciado a travessia com os sinais anteriores (que não são visualizados pelo pedestre) fechados... Acho um absurdo, mais uma vez se colocam vidas humanas em risco em favorecimento da fluidez do tráfego... Pergunto: vale a pena?
Jorge Plácido Ornelas de Souza.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário