Leitores - 13/07/2013

sábado, 13 de julho de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva ao direito de publicar ou não as cartas dos leitores.   Trânsito Não é fácil uma solução definitiva para o nosso trânsito, tanto pelo número crescente de veículos como, também, pela topografia que não ajuda. Mas algumas medidas, mesmo paliativas, poderiam ser tomadas sem grandes transtornos. Senão vejamos: 1 - ônibus: Por que não se colocar linhas ligando Conselheiro Paulino a Conquista, e vice-versa, nos horários de maior  movimento, passando por Duas Pedras, sem virem ao centro da cidade? O mesmo poderia ser feito entre Mury e Cônego passando pelo Paissandu. Os passageiros ganhariam tempo e teríamos menos coletivos no centro da cidade. Também não se justifica que ônibus fiquem estacionados no pátio da Rodoviária de Integração com placas de "somente desembarque” enquanto coletivos com passageiros aguardam uma vaga na Rua Sete. 2 - Vendedores autônomos de veículos: O pátio do Teatro Municipal fica vazio durante a semana. Poderia ser usado pelos vendedores. 3 - Oficinas mecânicas: Algumas por falta de espaço, deixam os veículos danificados nas ruas, como vem ocorrendo próximo à Casa dos Pobres na Rua General Osório. É preciso fiscalização. 4 - Carretas cimenteiras: A cidade está virando dormitório desses  veículos que com o seu peso danificam as ruas, estouram as redes de água e esgoto, poluem, etc, não respeitam ruas e bairros residenciais, e como a maioria é de outros municípios e estados, aqui não recolhem o IPVA, não se abastecem, nada, só causam prejuízos e quem paga somos nós. Algumas cidades já definiram horários para esse tipo de transporte em suas ruas, o que também deveria ser feito aqui. Dirá alguém que o motorista mora por ali, mas já pensaram se os motoristas da Faol e 1001 fossem para casa com os veículos em que trabalham a bagunça que seria? E os carreteiros ainda querem uma via exclusiva na Av. Euterpe. Sá faltava essa.  Dádivo M. Fragoso Secom esclarece Com relação à matéria publicada na edição do dia 11 passado, com o título "Em condições precárias, parquinho do Cônego oferece risco à garotada”, o secretário de Olaria, Cônego e Cascatinha, Denilson Breder, informa que a reforma do parquinho da Praça de Sant’Ana está no cronograma do mês de agosto.  
TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.