Colunas
Leitores - 13/05/2014
terça-feira, 13 de maio de 2014
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
Correios
Liguei para o 0800-725-0100 para saber a respeito do rastreamento de um objeto nacional postado, já que ao realizar o rastreamento constava carteiro não atendido. Moro em uma casa que tem campainha, luzes, telefones e movimentação. Não aceitei. Me dirigi hoje ao CDD de Nova Friburgo, apesar de não ter atendimento ao público, e fui informada que hoje (09/05/2014) a entrega seria efetuada. Até agora nada. São 19h52 e até o momento estou aguardando, caso apareça destinatário ausente no site não procede. Estou em casa. Estive e deixei uma pessoa enquanto fui buscar meu filho na escola. Pela falta de educação da atendente, que inclusive citou que não gerava n.º de protocolo, disse que a CDD não presta serviço de atendimento (mas a loja virtual me orientou a me dirigir até a CDD de Nova Friburgo) Até fui hoje, me atendeu um funcionário e disse que seria entregue, mas já havia saído. Isso após bater palmas, pedir a ajuda de um carteiro que por lá passou... a funcionária do CAC dos Correios via 0800 se estressou, disse que constava destinatário ausente e perguntou se era casa e a unica prestação útil foi que amanhã a CDD de Nova Friburgo funciona de 8h até meio-dia. Eu disse que postaria, já que na cidade existe um jornal de maior credibilidade e veiculação (jornal A Voz da Serra) que desejaria um Feliz Dia das Mães — ironicamente, claro, para a funcionária do 0800 —,já o objeto postado é presente de Dia das Mães. E que cobraria (estamos numa democracia) as correspondências que em sua maioria chegam após o vencimento(este mês tirei a 2ª via da maioria dos boletos,que recebi após o vencimento) e a de ter que retirar objeto postado. Solicitei então a ligação gravada (amparada pela resolução 567 do CDC) do atendimento prestado e protocolei às 19h33. Agora são 20h12, dia 09/05/2014, e numa consulta online consta: tentativa de entrega não efetuada (09/05/2014 19:43 Nova Friburgo/RJ) e o objeto não me foi entregue pessoalmente por volta de 13h na CDD de Nova Friburgo às 12h06 do dia 09/05/2014.Que desencontros "sinistros”. Erros sistêmicos? Tenho tudo isto no site, ao digitar o código de rastreamento do presente de minha mãe, que foi prometido mas não realizado pelos correios. Um feliz Dia das Mães para todas as mães dos funcionários dos correios, principalmente os de Nova Friburgo, mesmo porque elas não têm culpa dos atos nada dignos de profissionais sem ética e sem palavra.Melhor:compromisso para honrar a profissão escolhida. Detalhe: li na coluna do Mássimo, sobre uma leitora que postou sobre a qualidade de serviços dos correios de Nova Friburgo em que consta uma resposta-coincidência? Que também recebo, cujo conteúdo promete tomar providências, agradece e promete aprimorar. Mas respostas nunca tenho. Só protocolos.
Alessandra Pereira
Acidentes na RJ
Acabo de ler, via internet, mais um acidente neste trecho da RJ-116 no distrito de Mury, refletindo todo o trânsito ao longo da rodovia. Pois é, cá comigo, (só escrevendo assim) trata-se de uma via onde ninguém respeita ninguém. Não deve ter sido o fato; mas a meu ver, já está mais do que na hora dos responsáveis pela via, DER, Rota, Prefeitura, de não somente sinalizar o cruzamento da RJ-116 com a entrada para RJ-142, estrada esta hiper movimentada, mas colocar (infelizmente) radares, quebra-molas e outras mais, a fim de que tragédias como esta, acidentes feios, com vitimas fatais, voltem a ocorrer. Sem falar no transtorno que causou ao longo de toda a via, sem termos alternativas. E a prometida Estrada do Contorno é um osso duro de roer, como já saiu em inúmeras charges deste jornal, e põe osso duro nisso. Aguardo providências, pois nada custa a Rota, ao DER, prevenir acidentes, nem que seja com pardais, quebra-molas o que for, do que termos que assistir acidentes feitos como este.
Carmen Manangão
Trânsito
A Autran mudará novamente a mão de duas ruas próximas ao Paissandu, mas deveriam intensificar a fiscalização de carros parados em fila dupla em frente a Super Pão, isso sim daria fluidez no trânsito.
Fatima Lima
Ruas de Nova Friburgo
Parabéns pelas matérias falando das pessoas que fizeram muito por Nova Friburgo e hoje são homenageadas com seus nomes em nossas ruas, é importante conhecermos. Sugiro que publiquem um livro com a coletânea e sejam distribuídos nos colégios.
Raquel Souza
Pombos
Os alimentadores de pombos alimentam muitos ratos quando a noite cai. Na Praça Dermeval então é uma vergonha. Hoje, domingo, 11, quase tropecei em alguns. Façam alguma coisa. Anticoncepcionais são conhecidos e eficazes. Obriguem a quem alimenta a leva-los, e cuidarem deles em frente as suas casas. Policiem. Fiscalizem.
Francisco Santos
Hospital Raul Sertã
Mesmo com todas as dificuldades que o Hospital Raul Sertã e seus funcionários vêm enfrentando com competência todas barreiras que a atual situação na saúde lhes apresenta. Fui atendida no dia 04/05 com um entorse de tornozelo (que foi feita em uma de nossas maravilhosas e bem cuidadas calçadas/ruas), fui muito bem atendida desde o maqueiro que me levou de cadeira de rodas até o consultório médico, passando pela ortopedista Drª Mônica, pelos funcionários do RX, pelo responsável pela imobilização do meu tornozelo até o final, quando necessitei que as meninas da recepção entrassem em contato com minha família, para que me buscassem. Pude observar o esforço das equipes de enfermagem, devido a mudanças de enfermarias que foram feitas no CTU, em atender com qualidade, humanidade e competência, aqueles que deles necessitavam. Parabéns aos que lá estavam de plantão neste dia, não tenho os nomes, mas vi de perto o esforço em receber com dignidade, as pessoas que chegavam, inclusive confortando os familiares. Muito ainda há de ser feito no Raul Sertã, tão sofrido, castigado, maltratado e difamado, mas são pessoas como vocês, que estavam de plantão no dia 04/05/2014 no CTU, que fazem eu ter esperança que não está tudo perdido. Parabéns por abraçarem com amor a profissão que escolheram, deixo aqui, meu muito obrigada.
Adriana Boy
A Voz da Serra no Facebook
Ponto de Vista com Deidi Lucia
"As notícias aí. Destaque para a amiga Deidi Lucia e a amiga Liete.” (Comentário na capa da edição de 10 a 12/05)
A Voz dos Bairros
Ana Neves "Friburgo inteiro precisa de mais atenção, mas as ruas do Vale dos Pinheiros estão totalmente esburacadas.” (Ana Neves, sobre a matéria "Santo André: crescimento aumenta as demandas”, edição de 9/05/14)
Participe desta seção com seus comentários pela página do jornal A VOZ DA SERRA no Facebook. www.facebook.com/avozdaserra
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário