Colunas
Leitores - 13 de março.
sábado, 31 de julho de 2010
Animais no Suspiro
É revoltante perceber que muitos estão incomodados com o mau cheiro das fezes dos animais no Suspiro. Por que será que ninguém se incomoda com o fato dos animais permanecerem ali horas e horas a fio em pé, sob o sol escaldante, sem beber água e sem direito a um pequeno descanso porque estão presos às charretes? Porque será que ninguém pergunta antes de subir numa charrete se o animal que vai levá-lo pra passear pela cidade está ferido, sentindo dor, bem alimentado, se bebeu água suficiente ou se não trabalhou demais naquele dia? Animais não são escravos, mas pelo jeito ainda falta muito para as pessoas começarem a perceber isso.
O direito à vida não é exclusividade da espécie humana.
Valeska Bussinger Namen
Giuseppe Massimo,
Sou-lhe grata pelos comentários a respeito da rua Carlos Éboli, pois tenho evitado usá-la devido ao gargalo entupido em que se transformou. Um outro fato que me incomoda muito é o comportamento dos ciclistas de Nova Friburgo – não respeitam faixa de pedestre nem quando o sinal está fechado para os carros, trafegam na contramão em plena Alberto Braune, na frente dos ‘guardas’ da Autran e tudo fica por isso mesmo. Atravesso sempre a rua em frente ao ABC e já perdi a conta das vezes em que quase fui ‘bicicletada’.
Seria cômico, se não fosse trágico. Um desses ciclistas, ao meu protesto por não ter parado no sinal vermelho, respondeu-me: “Tá doida, eu não tenho placa”. E foi embora feliz, na sua camisa de flamenguista e não ouviu minha resposta: “Nem inteligência !” Pode rir e protestar por mim ? Grata,
Luiza Rocha Tavares
Biblioteca
Meus agradecimentos ao sr. Álvaro Ottoni e ao jornal A Voz da Serra, pela divulgação de minha palestras na Biblioteca Municipal de Nova Friburgo.
Dra. Sueli Meirelles

A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário