Colunas
Leitores - 12/06/2013
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva ao direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Olaria
Lamentável a postura dos órgãos municipais competentes quando falamos de Olaria, o maior bairro de Nova Friburgo. Senão vejamos: apesar de a Autran (Autarquia de Trânsito) encontrar-se em Olaria, é fácil verificar que o trânsito — caótico, diga-se de passagem, em todos os dias da semana — em nosso bairro continua sem nenhuma autoridade constituída para punir, guinchar, os muitos motoristas que insistem em estacionar seus veículos em filas duplas, em portões de garagem, rampas de acesso à cadeirantes, idosos e deficientes físicos, faixas amarelas, etc etc. Como se pode observar neste sucinto relato, verificamos que Olaria é carente de uma ação mais efetiva do poder público, onde também a Secretaria de Postura em nenhum momento realiza ou mesmo realizou fiscalização habitual, rotineira, em nosso bairro, onde se observa estabelecimentos comerciais com suas bancas e manequins colocados em calçadas em frente de seus estabelecimentos comerciais, prejudicando a passagem de pedestres, idosos, carrinhos de bebê, etc. O Posto de Polícia Militar, quando nos dirigimos ao Posto para que o policial em plantão realize alguma atividade próxima, afirma que se encontra sem viatura, mesmo as mais próximas, que se tivessem boa vontade e cumprissem com o seu dever, poderiam fazê-lo ao caminhar até o local, sem a mínima necessidade de viatura. Seria hilário se não fosse trágico. O que falta seria um número de telefone para registrar queixas contra esses maus policiais, tipo uma ouvidoria, mas em Nova Friburgo. Outro fator importante e que deve ser analisado: as ruas de nosso bairro deviam ser melhor sinalizadas, para que os turistas tenham melhor acesso ao comércio. Não é raro turistas se dirigindo ao Bairro de Cascatinha perguntando se estão na direção correta para o Rio de Janeiro. Onde se encontram as placas de sinalização em nossas ruas? Onde se encontra a Vigilância Sanitária nos dias de feira em Olaria? Onde se encontram os guardas municipais, os agentes da Autran em nossas ruas? Caminhões de guincho para punir os maus motoristas? Onde se encontram os fiscais de Postura? Devemos lembrar às nossas autoridades públicas que Olaria não apenas serve para votos em eleição, mas neste bairro residem trabalhadores que alavancam e movimentam a economia de nossa cidade. Não necessitamos de promessas de políticos que apenas se preocupam em se autopromover, mas sim de pessoas que estejam comprometidas com nosso bairro.
Marcos Vinicius
Faol
É bem possível que muitos usuários da Faol tenham passado a mesma e desagradável situação que passei ao tentar embarcar em um ônibus em frente à Padaria São Sebastião, na Rua 7 de Setembro, centro de Nova Friburgo. Ali existiu uma placa de ônibus. Hoje somente há uma moldura de ferro onde continua a placa presa a um cano de ferro. Os usuários e os motoristas vivem em conflito, pois não sabem como agir.
A Prefeitura (Autran) não da à mínima para aquela e outras situações, semelhantes em toda a cidade.
Acho que aquele "ponto” deveria indicar quais linhas, destinos ou direções seguiriam.
Será que ele não serve para nada? Então teria que ser retirada a moldura e o "postinho”. Na verdade, do jeito que está, ele é de "mentirinha”.
Antonio Cândido dos Santos
Faol esclarece
O embarque de passageiros no ponto existente na Rua Sete de Setembro — em frente à Padaria São Sebastião — é limitado aos coletivos da linha Olaria x Conselheiro, que, em alguns horários, não entram na Rodoviária César Guinle. Os coletivos das demais linhas apenas passam por aquele local, enquanto esperam o melhor momento para entrar na Rodoviária de Integração e, assim, naquele ponto, só é possível desembarcar. Acolhendo sua sugestão, vamos providenciar uma placa informativa naquele ponto. Atenciosamente, Friburgo Auto Ônibus Ltda.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário